SkyEurope: Low Cost Deixa de Voar

1 de September de 2009 | Por | 5 Comentários More

A Low Cost SkyEurope que atua muito em vôos de/para Europa Oriental anunciou que suspendeu suas operações hoje. Tal atitude deixou um número de grande de consumidores na mão, entre eles o Emílio que é leitor aqui do blog.

Parece que a cia já vivia problemas financeiros e a decisão do aeroporto de Praga de não mais dar crédito a cia aérea levou a suspensão das operações. Eu tento alertar sobre as cias que vivem problemas financeiros, mas infelizmente não consigo rastrear todas, principalmente as menores.

Essa maravilha que se chama Internet que ao mesmo tempo nos permite contato com um sem número de sites de cias ao redor do mundo, também nos expõe a roubadas como essa. Sem ter um representante legal no Brasil, fica difícil entrar na justiça contra essa cia áerea no Brasil.

Resta tentar um estorno dos valores pagos a cia aérea junto a administradora de cartões de crédito. Se você comprou via agência de viagens, então a responsabilidade é dela.

Olha que essa cia ostenta um selo de premiada pela Skytrax, publicação respeitada em termos de aviação.

Tags: ,

Category: Cias Aéreas, Por Sua Conta e Risco

Comentários (5)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Leonardo says:

    É uma pena que a Skyeurope tenha encerrado suas operações. Pena por deixar consumidores na mão e que agora dificilmente terão o que fazer, mas também por se tratar de uma companhia low cost de boa qualidade. Voei por ela em julho do ano passado e era uma excelente opção para vôos na Europa!
    Abraços,
    Leonardo

    Responder

  2. josé oliveira says:

    Recebi da easyJet:

    A promoção da easyJet já está a decorrer!

    Até 25% de desconto em todos os voos e em todas as rotas entre 1 de Outubro e 16 de Dezembro de 2009*.

    Despache-se! A promoção termina à meia-noite de 8 de Setembro.

    Responder

  3. josé oliveira says:

    Para quem pretende explorar o Egito, a easyJet já voa para Sharm El Sheikh(Península do Sinai) e Hurghada (litoral sul, na altura de Luxor). Voos saindo de Londres e Genebra (somente para Sharm El Sheikh). Depois é só combinar com a Egypt Air (Star Aliance) para explorar os destinos no interior.

    Responder

  4. Emilio Melo says:

    É uma pena mesmo. Pelo que vi, poucas low-costs cobrem tao bem o leste europeu.
    Parecia ser uma otima opção pra quem queria incluir ao menos Praga em seu roteiro.

    MAs, paciencia. Passei essa semana toda quebrando a cabeça para remontar meua deslocamentos, pois perdi Amsterdam-Praga e Praga-Veneza, voos extremamente bem encaixados na minha programação.

    Apos centenas (sem exagero) de simulaçoes no skyscanner, edreams, conselhos do Riq e a descoberta de mais umas 6 low-costs (ou nao) que eu nao conhecia (Germanwings, Smartwings, Air Berlin, Wind Jet etc), consegui encaixar um trenzinho ate Colonia (3h), emendando com um Colonia-Praga pela Germanwings (acho que é de confiança, pois é do grupo da Lufthansa). Quase o triplo do preço, mas é melhor que passar 14h num trem e gastar quase isso.

    Ja para chegar na Italia, a solução foi Easyjet Praga-Milao. Bom preço, graças a DEus. Dei azar de o dia que eu queria viajar ter pouquissimas opçoes. Mas acabou que deu certo.

    Quanto ao estorno, a empresa de CC disse que so poderia fazer alguma coisa em duas situações:
    1) Se a Skyeurope cancelasse voluntariamente a venda (impossivel) ou
    2) Se eu provar que tentei contato com eles solicitando cancelamento e nao obtive resposta.

    Foi o que fiz. Mandei o email na terça e nada ate agora. Claro que eles nao vao responder. E o pior é que a empresa de CC pode ter acesso ao website da Skyeurope e ver lá a mensagem de que deve-se reembolsar os usuarios que nao desfrutaram do produto.

    É cada uma, viu?

    Depois mando mais noticias

    Valeu pela força, Rodrigo

    AH, E MINHA AGENTE DE VIAGENS GARANTIU QUE A TAP VAI LANÇAR UMA MEGAPROMOÇÃO ENTRE 12 E 16 DE OUTUBRO. AGUARDEM.
    IGUAL A ELA, SO TEVE UMA NA HISTORIA.
    ELA DISSE QUE VAO SER PREÇOS FANTASTICOS PARA VOAR A PARTIR DE 1 DE NOVEMBRO.

    É ESPERAR PRA CONFERIR

    Responder

  5. Zé Luiz says:

    Voei com a SkyEurope no dia 18 de agosto, Praga-Atenas por 69 euros. Tudo correu às mil maravilhas, checkin, avião, simpatia do pessoal… É mesmo uma pena, mas não posso negar que dei sorte… Com a BRA, também viajei pra Europa, dias antes de sua falência…

    Não quero ser pessimista, mas nessas minhas últimas andanças, senti uma grande empresa européia à beira do abismo, seja nos atrasos, problemas de manutenção, insatisfação dos empregados, etc… Espero estar enganado…

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.