Smiles: Alaranjou e Ainda Deixa Vermelho de Raiva Seus Associados

28 de November de 2008 | Por | 18 Comentários More

Pelo menos no balcão Varigol do aeroporto de Confins o Smiles alaranjou de vez….

Conseguir ser atendido pela central Smiles continua sendo uma prova de persistência.  Recentemente, o leitor Marcelo Oliveira deu a dica de que a emissão via site voltou a estar disponível.

Parecia uma boa notícia… A leitora Bruna conseguiu fazer a reserva via site. Mas não é que pediram para ela ligar para um telefone em até 48 horas para concluir a emissão da passagem e ela não consegue ser atendida naquele telefone?

Realmente, parece que o pessoal do Smiles não domina o quer dizer emissão pela internet…Sem contar que o recadastro no site insiste em tornar obrigatório o fornecimento de informações pessoais que deveriam ser opcionais. Isso viola a privacidade do associado, além de não serem informações essenciais para a Varigol gerenciar sua conta ou reservas de vôos.

E você conseguiu emitir a sua?

Tags:

Category: Consumidor, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (18)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Pedro says:

    Justamente por causa do recadastramento é que demora tanto o atendimento na central smiles!!!

    Fui informando que a média da fila de espera pode chegar a 150 pessoas,é até natural,afinal de contas todo mundo quer aproveitar a “fusão” entre as companhias,cabe a nós um pouco de paciência.

    Mais um alerta fui informado que não tinha lugar disponível nos meses de dezembro e janeiro para essa rota,outra informação é que não estão emitindo passagens para classe comfort(porque com M e não com N?!?)por enquanto.

    Abraço

    Responder

    Pedro respondeu:

    Faltou informar que a rota que estou me referindo é a de BOGOTA.

    Mais um alerta fui informado que não tinha lugar disponível nos meses de dezembro e janeiro para essa rota,outra informação é que não estão emitindo passagens para classe comfort(porque com M e não com N?!?)por enquanto.

    Responder

  2. Mel says:

    A Gol lançou a promoção “Passagens a preço de ônibus”. São alguns trechos por preço muito acessíveis que devem ser comprados com 14 dias de antecedência e com permanência de 10 dias no local. Fica aqui minha dica.

    Responder

  3. douglas says:

    A gol na calada da noite resolveu lançar umas superpromos

    Responder

    Antonio respondeu:

    Pois é, olhei ontem de dia e não havia nada de diferente no site, mas agora…
    Ou a ocupação está aquém do esperado, como no ano passado, ou é pra segurar a chegada da Azul(q por sinal tava com o site fora do ar de madrugada – mas já voltou ao normal e sem mais novidades por enquanto.)

    Responder

    Antonio respondeu:

    Quando digo segurar a chegada da Azul (inicialmente com poucas rotas), me refiro mais ao marketing que essas promos, mesmo quando são de arake, geram gratuitamente – e por alguns momentos disfarçam problemas como esse do Smiles aí…

    Responder

  4. ed says:

    tem gente comendo mosca…

    Vôos da promoção GOL:
    CGH-CNF
    CNF-CGH
    CGH-BSB
    BSB-CGH
    CGH-SDU
    SDU-CGH
    CGH-CWB
    CWB-CGH
    CGH-POA
    POA-CGH

    Regras da Promoção 6 Destinos a R$99 CadaTipo de viagem: sem restrição;

    Estadia mínima: sem restrição;

    Compra antecipada: 3 dias;

    Período de venda: entre 28 de novembro de 2008 e 08 de janeiro de 2009;

    Período de vôo: entre 24 de dezembro de 2008 e 08 de janeiro de 2009;

    A tarifa promocional é combinável com qualquer tarifa, inclusive com ela mesma;

    Tarifas promocionais disponíveis pela internet e central de vendas;

    Responder

    Antonio respondeu:

    ed, explica melhor esse ‘comendo mosca’?
    Afinal, além dessa de $99 tem outras 3 promos com regras e períodos diferentes!

    Responder

  5. ed says:

    o que essa frase quer dizer?
    “pessoal do Smiles não domina o quer dizer emissão pela internet”

    Responder

    Antonio respondeu:

    Entendi assim: Você pode emitir pela internet – no entanto tem que ligar pra um telefone(q não funciona) para efetivar a emissão. O Rodrigo reclama e com razão.

    Responder

  6. Giancarlo says:

    Rodrigo, não localizei o tópico relacionado, então vai aqui mesmo. Vc já ouviu falar do cartão Visa Infinite? – Parece que vc pode emitir, com o pontos dele, passagens em qualquer companhia aérea do mundo e para qualquer lugar, sem restrições de assentos e com a vantagem de dar 2 pontos por dólar. O único banco nacional que emite este cartão e divulga na internet é o Bradesco, segue o link http://www.bradescocartoes.com.br/default.aspx?url=/conteudo/cartoes/CartaoPorTipo.aspx?type=1&paramPag=CartaoPorTipoVisa&typeclient=1.

    Abraços!

    Responder

  7. Júlia C. says:

    É né “superpromoções” que não acho mais o preço inicial (pelo menos nos destinos que poderiam ME servir) e sem nada pro Nordeste…mas conseguiu tirar a atenção do serviço ruim do Smiles. (rs)

    Rodrigo, será que a Gol pode puxar outras companhias a fazerem promos ainda no final do ano tb? Torcendo aqui…=)

    Júlia

    Responder

  8. Júlia C. says:

    correção: tem passagem p/ SSA…

    Responder

  9. Thiago P. (São Luís-MA) says:

    Só pra constar, após 1hr e 30min no telefone com a central Smiles consegui emitir 3 tickets ida e volta para passar o Reveillon no Rio de Janeiro. Indo no dia 30/12 e retornando dia 08/01.

    Fiquei bastante satisfeito pois, pra ser sincero, não tinha muita expectativa em conseguir. A dica é simples, ligue e coloque o celular no viva-voz e VÁ FAZER OUTRA COISA!!!

    Espero ter ajudado….

    Thiago

    Responder

  10. Luciano says:

    Rodrigo

    Conseguimos reservar dois adultos + um colo para fevereiro (POA-MCZ-POA) pelo site. A disponibilidade só aparecia do dia 03 em diante. Ontem pela manhã ligamos (8:30) e em menos de 5 minutos fomos atendidos. A ligação toda durou 30 minutos, pois o sistema que debitava as milhas estava fora do ar – se não fosse isso teria sido mais rápida. Confesso que uma opção de emissão toda via site seria muito mais produtivo (e barato para a Gol, pois ligamos do celular). Logo depois já mandaram a confirmação de emissão com localizador por email.

    OBS: inicialmente queríamos ir agora no início de dezembro, mas não havia disponibilidade na opção de uma só conexão. Como aquele atendimento havia sido por telefone, questionamos sobre as disponibilidades para fevereiro (umas duas semanas atrás) e disseram que haviam cerca de 15 lugares disponíveis. Um indicativo (será?) do número de assentos disponíveis?

    Responder

  11. Rodrigo Purisch says:

    Pedro,
    O negócio é que o recadastramento foi programado e contou até com um embargo para treinamento dos funcionários. Não é aceitável que o pessoal de TI da Varigol não tivesse previsto o que iria acontecer.

    Não devem estar emitindo porque as aeronaves não devem estar todas configuradas. Tenho minas dúvidas se essa classe vale uma emissão…

    Comfort com m para poder registrar como marca…Vamos torcer que essa seja a resposta…rsrs

    Giancarlo,

    vou dar uma psquisada nesse cartão..Obrigado pela dica

    Luciano,

    Esse número pode ser um bom indicativo, mas acho que tudo depende do vôo, do dia da semana e horário…

    Emissão pela Internet é toda pela Internet. Muitas cias pelo mundo fazem isso. Não entendo a dificuldade de fazer isso na Varigol, já que é uma empresa onde a tecnologia da onformação esteve na base de sua criação…

    Obrigado a todos pelas dicas das promoções!

    Responder

  12. Fabio says:

    Viajei com a Gol faz uns 10 dias e dei o smiles no balcão da Gol. Até hoje não apareceu nenhuma milha no SMILES!
    Tentei entrar no site para pedir as milhas, mas ai minha surpresa, eles pedem alguns dados que não aparecem no cartão de embarque, nem no bilhete da GOL!!! (Nº do Ticket de Vôo e Classe)

    Não vi comentários a este respeito aqui… Alguém esta passando pela mesma situação ou fui o escolhido? hehehe…
    Alguém tem alguma dica?

    Abraços

    Responder

  13. Paula Cristina says:

    Oi, gostaria muito da ajuda de todos aqui!!! Porque é a primeira vez que vou comprar com cartão de smiles, tem milhas lah! Soh que eu nao to conseguindo fazer pra poder comprar… pelo que vi por aqui como que faz tal recadrastamento?? e depois disto tem que ligar pra central? mas demora 4 dias mesmo??? porque eu preciso viajar nesta terça q vem, dia 16/12/2008… Será que consigo?? me ajudem por favor!!!

    Urgentemente,
    irei ser grata pela resposta!!!

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.