Smiles: Cartão de Crédito Emitido Pelo Bradesco e Banco do Brasil

30 de June de 2009 | Por | 59 Comentários More

A Gol firmou um acordo com o Banco do Brasil e Bradesco no qual esses bancos poderão emitir  cartões de crédito com a marca Smiles.

Para se ter uma idéia de como um programa de milhagem pode render para uma cia aérea, no acordo firmado, a Gol vai receber incialmente 252 milhões de reais referentes a venda de créditos Smiles a esses bancos, terá participação no faturamento dos cartões e direito ao uso do cadastro desses bancos.

Os benefícios ainda não foram divulgados, mas faremos um post sobre os mesmos assim que estiverem publicados.

Tags: , , ,

Category: Cartões de Crédito, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (59)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Jorge Cavakcante Meireles says:

    tenho 5.928 pontos acumulados, todas as vezes que efetuou ligação com o objetivo de fazer a transfêrencia dos referidos pontos para o cartão smiles a secretaria mpede que vc acesse o site do cartão smiles e faça sua solicitação. Acontece que eu não estou conseguindo e os pontos já estão prestes a se inspirar.

    Responder

    Roberto respondeu:

    Não é necessário fazer a transferência dos pontos. Eles já devem estar na conta Smiles.

    Responder

  2. Izabel says:

    O problema é que o correntista do BB só usa o cartão smiles para crédito e para débito usa o ourocard mas só transfere as milhas do ocorocard para a conta smiles com muita dificuldade, após idas na agência.
    Pelo bankonline não é possível transferir e, o pior, não dá pra adiantar as milhas no cartão de crédito smiles, o que pode ser feito em qq cartão ourocard.
    Conclusão: o BB não dá privilégio nenhum ao correntista que paga anuidade cara pelo cartão smiles vendido pelo próprio BB.

    Responder

    Nilson respondeu:

    Isso está incorreto.

    É muito simples e fácil realizar a transferência de pontos do BB para o Smiles ou TAM Fidelidade. Já fiz isso diversas vezes, tudo feito diretamente pela internet, através do home banking, sem problema algum.

    As milhas/pontos são creditados, normalmente, em até 3 dias úteis – já teve caso que foram creditados no dia seguinte!

    Responder

    Roberto respondeu:

    Perfeito Nilson. Isso mesmo.

    Responder

    Bel. respondeu:

    Perfeito pra quem tem cartão crédito Ourocard, q deve ser o caso de vcs. Escrevo sobre cartào crédito símiles BB (afinal o post é sobre esse cartão) q credita as milhas automaticamente na conta. O problema q relato aqui é sobre transferir pontos da conta debilito do Ourocard. Ou vcs conseguem usar o cartáo símiles BB na função credito? É isso q está incorreto ou vcs podem ler melhor?

  3. Roberto says:

    Bel, eu não entendi bem ainda sua dúvida.

    Eu sou correntista do BB e os únicos cartões que possuo são: o de débito e o de crédito Smiles Platinum.

    O de débito acumula pontos no programa “Ponto pra você” e o Smiles acumula direto na conta Smiles.

    Os pontos acumulados no “Ponto pra você” eu transfiro para o Smiles ou Multiplus pela internet, sem burocracia. Só é exigido um mínimo de 1.000 pontos.

    Espero ter esclarecido.

    Responder

  4. Roberto says:

    Alguém tem tido sucesso na negociação da anuidade?

    Responder

    Márcio respondeu:

    Já possuí esse cartão no passado, fiquei com ele 12 meses e cancelei, sem solicitar nenhum desconto. Quando começaram a cobrar a segunda anuidade, cancelei, e nunca me arrependi! Foi bom ter aproveitado alguns de seus benefícios, entre eles as 10 mil milhas bônus de aquisição, mas também foi bom ter cancelado no momento certo.
    O que chamou minha atenção foi a inacreditável ausência de política de retenção de clientes do Banco do Brasil em pleno século XXI, com a existência de acirrada concorrência no mercado. Liguei e falei que queria cancelar o cartão. Eles não ofereceram nada para “me segurar”, ao contrário, já foram imediatamente providenciando o cancelamento. Da minha parte, também não tive NENHUMA VONTADE de pedir nada. Estava consciente que quem estava perdendo era o próprio banco, que não teria mais nenhum centavo do meu dinheiro contribuindo para o seu lucro.
    Pra falar a verdade, mesmo que dessem um desconto eu também cancelaria, pois prefiro um cartão que me permita acumular milhas no próprio cartão para DEPOIS, quando eu achar apropriado, transferir os pontos para um programa de milhagem. Junta-se a isso o fato de o meu cartão de crédito preferido ser de outro banco, assim digo que foi ótimo ter possuído por 12 meses e depois ter cancelado o BB Smiles Platinum.

    Responder

    Roberto respondeu:

    Pois é Márcio, estou indo pelo mesmo caminho. Irei cancelá-lo.

    Responder

    Izabel respondeu:

    Oi, Márcio, vc pode nos dizer qual cartão escolheu? Outra pergunta é sobre aqueles pontos de contas não vencidas. Perde-se tudo, após o cancelamento do smiles?

    Responder

  5. Roberto says:

    Lenir, os pontos são creditados diretamente na sua conta Smiles (www.smiles.com.br), lá você verá seu extrato de pontos.

    Responder

  6. Izabel says:

    Roberto,

    Então temos os mesmos cartões, nas mesmas funções. Acontece que, quando tento passar os pontos do programa ponto pra vc para minha conta smiles, dá um erro com mensagem: “vc não tem conta ativa”.
    Já liguei lá duas vezes e os atendentes dizem q é pq a minha conta ourocard não está ativa na função débito.
    Ano passado, depois de muita espera, o gerente conseguiu fazer a transferência daqueles pontos usados no ourocard débito, mas agora é ruim ter q voltar em agência pra resolver uma coisa tão simples.
    Enfim, estou pensando em mudar de cartão pq não consigo baixar a anuidade, mesmo no terceiro ano de smiles bb. Os pontos de renovação não compensam, entende?
    Pra completar, não consigo adiantar as milhas, coisa q o BB faz tranquilamente pra quem usa o ourocard na função crédito.
    Agora só falta escolher um cartão com baixa anuidade e com pontuação boa.
    Quem já conseguiu adiantar os pontos do smiles, fazendo a média dos gastos mensais?
    Em caso de troca de cartão, qual vc sugere a essa altura?
    Obrigada pela atenção.

    Responder

    Roberto respondeu:

    A anuidade realmente é um problema, eles não estão negociando nada. Também estou pensando em cancelar o cartão, infelizmente. Já que você é correntista do BB tente pegar o AMEX BB e conseguir desconto na anuidade, talvez seja uma boa.

    Responder

  7. Bel. says:

    Vou analisar a opção do Amex, Roberto. O smiles BB não ta mais com essa bola toda até pq alguns atrativos eu náo consigo usar. Nunca consegui fazer mala pesada a ponto de usar o beneficio da bagagem extra e não tenho pretensão de ser a primeira a embarcar. Sem falar q agora nenhum banco cobra taxa pra transferir. O que sobrou foi uma anuidade cara.
    Em caso de cancelamento do cartão smiles, vc vê possibilidade de o BB transferir os pontos das compras parceladas para o novo cartão?

    Responder

    Roberto respondeu:

    Mesmo com o cartão cancelado, as parcelas continuam a chegar sem problema. Acho que você não consegue transferir os débitos de um cartão para outro.

    Eu ainda estou pensando justamente porque, coincidentemente, esse mês fui a Buenos Aires e necessitei do excesso de bagagem, estava com um grande número de sacolas e foi muito bom entrar logo no avião para acomodar tudo, e como moro em Natal fiquei um bom tempo em Guarulhos esperando a conexão e usei a sala vip.

    Vou pensar…rsrsrs

    Responder

    Izabel respondeu:

    A sala vip vale a pena mesmo, considerando que um mísero cafezinho no aeroporto custa caro. Ano passado fui a BA e usufruí da sala vip em Guarulhos tanto na ida como na volta. Já o excesso de bagagem não consegui usar pq achei tudo muito caro na Argentina rss.
    Antes de cancelar, minha dúvida é agora a seguinte: aqueles pontos provenientes de compras parceladas serão transferidos pra outro cartão bb ou eu os perderei quando cancelar o smiles, por ele ser considerado, pelo BB, apenas um cartão de parceiros?
    Quando ligo pro atendimento BB, percebo q os atendentes falam em “cartão de parceiros” com um certo desprezo rsss

    Responder

    Roberto respondeu:

    Izabel, você pode pedir para antecipar as parcelas para a próxima fatura, pagar todo o débito e depois cancelar. Creio que após cancelado, os pontos não sejam mais creditados na conta Smiles mas, não tenho certeza.

    Em Buenos Aires, tem alguns outlets que valem a pena mas, tem que andar um bocado. Comprei algumas coisas no free shop Ezeiza.

  8. Cintya Rocha says:

    Olá!

    Como faço para saber o andamento da solicitação do meu cartão? Realizei ele pelo Bradesco via internet.

    Att.
    Cintya.

    Responder

    Gilmar respondeu:

    No mesmo site que vc utilizou (Bradesco) deve haver um link para tal verificação (sempre há).

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.