Busca de Hotéis

Blogs Imperdíveis

Viaje na Viagem: O Blog do 

Ricardo Freire! O novo Blog atende no viajeaqui.com.br Fatos e Fotos de Viagens: O 

Blog do Arnaldo Interata Blog do Tony Gálvez Blog do Tony Gálvez Super revista eletrônica 

editada pela Maria Lina Guia de Hospedagem no 

Brasil copilado pelo Tony. Uma mão na roda!
  • Comentaristas Top

  • Terça, 30 de Junho de 2009, 10:20 por Rodrigo Purisch

    Smiles: Cartão de Crédito Emitido Pelo Bradesco e Banco do Brasil

    A Gol firmou um acordo com o Banco do Brasil e Bradesco no qual esses bancos poderão emitir  cartões de crédito com a marca Smiles.

    Para se ter uma idéia de como um programa de milhagem pode render para uma cia aérea, no acordo firmado, a Gol vai receber incialmente 252 milhões de reais referentes a venda de créditos Smiles a esses bancos, terá participação no faturamento dos cartões e direito ao uso do cadastro desses bancos.

    Os benefícios ainda não foram divulgados, mas faremos um post sobre os mesmos assim que estiverem publicados.

    Post to Twitter

    Posts relacionados

    26 comentários em Smiles: Cartão de Crédito Emitido Pelo Bradesco e Banco do Brasil

    • Fabio

      Rodrigo, e como será que ficará o Santander Smiles?
      O contrato com o BB e Bradesco é de exclusividade?

      http://www.santander.com.br/portal/gsb/script/templates/index.do?page=1199

      Responder

    • Nakedinjungle

      Alguma notícia sobre a quantidade de milhas necessárias para o resgate de passagens da Air France/KLM com milhas Smiles?

      Responder

    • Fabio, acho q foi vc quem comentou que o logo do Multiplus Fidelidade (dois círculos vermelhos) lembrava a de uma certa bandeira de cartão de crédito…

      Pois é, parece que as coisas estão se desenhando no Brasil, nas parcerias cartões de crédito/bancos.

      Veja que o cartão de crédito TAM, aquele que acumula 1,33 ponto a cada dólar gasto, é comercializado pelos bancos Itaú e Unibanco – os quais, diga-se de passagem, estão em processo de fusão. Veja-se, ainda que a promoção da TAM Viagens – “viajam 2 e paga 1″ – vale somente para compras com Mastercard.

      Outros dados interessantes:

      - O Master Black, do Bradesco, somente tem parceria com o TAM Fidelidade, logo, percebe-se ali uma associação entre Mastercard e TAM;

      - Havia uma promoção de seguro de vida do BB em que o cliente ganhava 1 mil pontos pela contratação. Se o cliente quisesse debitar a mensalidade do seguro no cartão, para ganhar os mil pontos, teria q ser necessariamente um cartão Visa (veja a associação BB-Visa).

      De tudo isso, deduz-se que: 1) O TAM Fidelidade cada vez mais se associará à Mastercard e aos bancos Itaú e Unibanco; e 2) O Smiles, associando-se ao BB e Bradesco, nos induz a concluir que provavelmente dará preferência pela bandeira Visa.

      Qto ao Santander Smiles, Fabio, acho que não haverá prejuízo, até porque o Santander é um dos bancos, ao lado do BB e Bradesco, que detém capital na Visanet, empresa que controla a bandeira Visa, logo,acredito que o Santander Smiles continuará sendo emitido (e acredito que até com possibilidade de ampliação).

      É isto aí!
      Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

      Responder

      Fabio respondeu:

      Hotmar, sim há similaridade incrivel entre os dois logos, não é mesmo?
      Outro indicativo é o fato da Tam ter ido buscar dois executivos da Visanet para tocar o projeto.
      Entrei agora no site do Smiles http://www.smiles.com.br/smiles/content/acumule/parceiros/cartoes_credito.htm e o cartão Santander Smiles não está mais listado como parceiro, seria para novas adesões? Como ficaria os clientes em uma situação como esta?
      Abraços

      Responder

      hotmar respondeu:

      Acredito que a página esteja desatualizada, pois na página do Santander ainda aparece o Santander Smiles como um dos cartões sendo atualmente comercializados – http://www.santander.com.br/portal/gsb/script/templates/index.do?page=1199 (embora tal página não deixe de estar também desatualizada, tendo em vista que o Smiles se descolou da marca Varig…).

      Ou seja, eu ACHO que as emissões do Santander Smiles continuam valendo…

      É isto aí!
      Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

      Responder

      Fabio respondeu:

      Tomara que o cartão continue, pois ele é bem legal.
      Posso te afirmar que até o mes passado este cartão constava no site do Santander, e agora zazz… sumiu =(

      Sobre o Bradesco, este banco, tem um acordo com a TAM, que talvez seja prejudicado com este acordo, que acha?

      Responder

      hotmar respondeu:

      Pode ser que esse acordo sofra alguma alteração, vamos aguardar o desenrolar dos próximos acontecimentos. :D

      É isto aí!
      Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

      Fernando respondeu:

      Realmente isso sentido.
      Tentei fazer o Unicard Smiles mas fui informado que novas adesões estão suspensas, então fazer sentido que o Unibanco/Itau estejam mais próximos da Tam…

      Responder

      Karine respondeu:

      Nossa! Isso seria a solução de meus problemas, pois tenho o Visa Infinite do Bradesco e só posso transferir minhas milhas para a TAM, que não voa para Bogotá, que é o destino que mais me interessa, dado que meu marido é colombiano e viajamos muito para esse país, a fim de visitar a família dele. Então foi ótimo adquirir o cartão porque passei a acumular milhas mais rapidamente, mas em compensação não tenho como trocá-las pela emissão do bilhete desejado. Depois de ler o que vocês escreveram no post, liguei lá na central para saber se havia alguma informação nesse sentido, mas o povo lá é todo desavisado… Gente, por favor, alguém pode me dar esperança de que conseguirei em dezembro/2009 voar para Bogotá pela GOL com as milhas do Bradesco? Já tentei emitir os bilhetes pela LAN, parceira da TAM, mas nunca consegui, inclusive os atendentes da loja da TAM me comentaram que nunca viram a LAN confirmar a emissão de bilhetes com milhas da TAM… Alguém poderia me dar uma luz sobre o que fazer? Desde já agradeço imensamente! Grande abraço!!!

      Responder

      josé oliveira respondeu:

      Karine

      Muito estranho os atendentes não saberem disso, porém, não duvido da falta de informação por parte deles, haja vista que no site da TAM/Fidelidade existe a tabela de pontos a serem ganhos e usados qdo se viaja com a parceira. Já tive a oportunidade de emitir passagem TAM voando com milhas da LAN, mas não emiti a passagem pq achei um absurdo a quantidade de milhas cobradas; na época, não havia essa tabela.
      È clara a informação sobre o troca-troca de pontos entre essas companhias. Atualmente são 28mil km para emitir o trecho GRU-BOG pela LAN. Se quiser, podemos negociar!!!
      Sugiro que vc ligue para a LAN ou TAM!!!
      Inté

      Responder

    • como não encontrei o lugar apropriado p/ comunicação, vai aki mesmo!!!

      Azul estreia voos entre Campinas e Belo Horizonte por R$ 39 o trecho!!!

      Noticia na integra:
      http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200907011810_RED_78194191

      t+ … Otavio

      Responder

    • Luis Carlos Teixeira de Carvalho

      Bom dia;
      Há vários anos tentando salvar minha pontuação no OUROCARD BB, mas infelizmente, não tenho logrado êxito. Hoje, com quase 12000 pontos, perdi 600 no começo do mês e estando sujeito a perder mais 900 no inicio do próximo, apelo para um acordo com esta CIA., uma vez que as referências de usuários são as melhores.
      As compras com o HIPERCARD, também contam pontos com voces?
      Contando com essa parceria e outras, que por ventura, venham a oferecer,
      aguardo informações detalhadas do proceder para concretizarmos.
      Att.
      Luis Carlos Teixeira de Carvalho

      Responder

      Cristiane Rodrigues respondeu:

      Luis Carlos,

      Porque você não trasfere estes pontos que irão vencer para um dos programas de fidelidade (tam/smiles)? Assim eles vao ter a duração adcional do outro programa.

      Responder

    • Nico

      Agora começo a entender o porquê do BB criar uma taxa de R$ 20,00 para a transferência de pontos do cartão para o fidelidade TAM. Essa taxa começou a vigorar no cartão Ourocard a partir do dia 14/06, com um aviso em letrinhas miúdas (claro!), na página da transferência no site do banco.

      Responder

      Studart respondeu:

      E qual é o porquê, Nico? A que conclusão chegou?

      Responder

    • Ricardo

      No site da Tam não há mais a opção pelo Unicard, somente o Itaucard. A união Itau e Unibanco só veio mesmo piorar para os clientes.

      Responder

      Rodrigo Purisch respondeu:

      Ricardo,

      Pelo que parece, a marca Unibanco deve desaparecer e a Unicard ser absorvida pela Itaucard… Só que ver como fica o programa Passaport da Unicard. Bem que o Itaucard podia aproveitar algumas coisas dele.

      Responder

    • Karine

      Alguém poderia me explicar por que razão o Bradesco firmou acordo com o Smiles e disponibilizará no mercado um cartão cujas milhas serão automaticamente creditadas no programa de milhagem da Gol se, ao mesmo tempo, quem tem um cartão Bradesco Infinite só pode tranferir suas milhas para a TAM? Pessoal, por favor, preciso muito dessa resposta… Já fiz essa pergunta antes mas, a esse respeito, ninguém me esclareceu e eu continuo perdida… Abraço a todos!

      Responder

      Fernando Rosa respondeu:

      Karine,

      Como já foi explorado nos posts acima, parece que está tendo uma aproximação entre os bancos sócios da VisaNet (Bradesco, Banco do Brasil) e o Smiles ao mesmo tempo que os sócios/ex-sócios da RedeCard [Master] (Santander-Real, Itau-Unibanco) se aproximam do Tam Fidelidade.

      Esses processos entretanto não acontecem de maneira homogênea nem de uma hora para outra. Tudo parece indicar que o Bradesco Infinite vai poder transferir para milhas Smiles (a pressão do acordo com o Smiles aponta nesse sentido).

      Se você tem um Bradesco Infinite, eu sugiro que você faça uma reclamação /SAC/ Ouvidoria para o Bradesco Cartões com essa sua demanda. Como é um cartão de um segmento de alta renda / prioritário, é provável que eles vão dar mais atenção ao seu questionamento.

      Se tiver alguma resposta deles posta aqui pra gente ficar sabendo.

      Responder

    • Jéssica Aline Pires

      Boa noite,
      Alguém poderia me explicar como passo pontos do cartão de crédito do banco do brasil p smile?
      obrigada!

      Responder

    • Josue

      Rodrigo e pessoal boa tarde…
      Cheguei de viagem ontem (postarei alguns comentários sobre a Gol e a Infrazero depois) e entre as correspondências recebidas está uma do Unicard.
      Tenho o cartão Varig Unicard que será substituído pelo Unicard Passaporte com direito a troca de cada dólar gasto por 1,2 ponto, e anuidade de R$ 120,00 (o dobro que pagava no varig Unicard)e direito de troca de pontos tanto na Varigol, na TAM e na TAP.
      Pesquisei hoje (25/07) no site do Bradesco cartões e ainda não foi o lançado o cartão Smiles.
      Farei depois uma pesquisa sobre o Passaporte Unicard já que meu cartão Varig Smiles será cancelado!!!
      Um comentário inicial que faço é que a GOL está acabando mesmo com a Varig, o que o dinheiro não faz, né?
      Um abração a todos!!!
      Josue.

      Responder

    • Estevão

      Olá pessoal e Josué, também sou portador do cartão unicard varig e ocorreu o mesmo comigo. Voltei de viagem dia 22 e no mesmo dia recebi uma mala direta e uma correspondência com o novo cartão. Achei muito abusivo o que a unicard fez.Essa instituição poderia primeiramente ter comunicado por telefone seus clientes e não encaminhar diretamente um novo cartão. Para mim será muito incoveniente acumular pontos para trocar por milhas, sendo que o cartão que eu possuo/ia o valor já ia diretamente para minha conta smiles, agora caso tenha interesse por esse serviço, após acumular pontos devo ligar para central unicard e pedir a troca por milhas. Além do mais há anuidade, certa vez o Santander me ofereceu um cartão parecido, mas sem cobrança de anuidade, prestem bem atenção, não vou ativar esse novo cartão, no meu caso somente há desvantagens e mais trabalho.

      Responder

    • Luciano Balbino dos Santos

      Como adquirir o Cartão Smiles?

      Responder

    • como transferir pontos do cartão visa para american aerolines ou smiles milhagens?

      Responder

    • Simonette Hamada Pessoa de Oliveira

      Bom dia! Gostaria de obter informações sobre os pontos acumulados do cartão visa, pois nunca usufruí de 10 anos de consumo no mesmo e gostaria de saber como cadastrar-me nas milhas tam. Aguardo

      Responder

      Rodrigo Purisch respondeu:

      Simonette,

      Comece por aqui.
      Um abraço

      Responder

    Os comentários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores dos mesmos e não refletem a opinião do Aquela Passagem. Antes de postar leia este post: 1ª Visita.

    Deixe seu comentário

     

     

     

    Você pode usar essas HTML tags

    <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>