Smiles e Fidelidade TAM: Verificando a Disponibilidade de Assentos nas Parceiras

6 de May de 2010 | Por | 65 Comentários More

Essa dica veio do leitor Marcelo em uma caixa de comentários:

Quando quer conhecer de antemão a disponibilidade de assentos para emissão de passagens prêmio (pela sua fidelidade) nas cias parceiras do Smiles ou Fidelidade Tam,  ele vai direto ao site da cia parceira e procura a disponibilidade de assentos para a emissão usando o menor número de milhas/pontos possível do programa de fidelidade próprio da parceira.

Por exemplo, gostaria de saber a disponibilidade de assentos na Americam para emitir passagens usando milhas Smiles. Ele vai o site da American faz uma busca de assentos para passagens usando o menor número de milhas possível do Aadvantage (programa próprio da American). Encontrando disponibilidade de assentos com essas características, ele anota as datas e entra em contato com a central Smiles para tentar a emissão. Segundo os comentários do Marcelo, ele anda tendo sucesso nessa estratégia.

Algumas cias como a Americam permitem que qualquer pessoa (não é necessário ser associado do programa de fidelidade Aadvantage) faça uma busca por esses assentos. Uma política ao meu ver transparente e que deveria ser seguida pelas demais cias. Ela não tem nada a esconder e ainda o candidato a associado fica conhecendo como é a disponibilidade de assentos daquela cia.

Outras cias solicitam que você seja associado do programa de fidelidade para poder fazer buscas, nesse caso você vai ter que se inscrever no programa dela primeiro (como não custa nada, não vejo problema em fazer isso). A pior política era a que o Fidelidade Tam  usava no passado, onde quem não tinha pontos suficientes para um determinado prêmio nem busca por uma passagem podia fazer…

E você já usou essa estratégia relatada pelo Marcelo? Como foi sua experiência?

Tags: ,

Category: Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (65)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. gleci brsecianini says:

    preciso verificar minhas desponidade em milhas para usa-las e nào consigo.Peco a gentileza de ajuda. gleci

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Gleci,

    Você tentou o site da Tam e usou a senha e não apareceu a disponibilidade?

    Responder

  2. Ana says:

    Olá,como devo proceder para trocar minhas milhas da TAM para uma parceira Star Alliance? Pensei em voar para a Europa pela TAP. Nesse caso,trocaria minhas milhas da TAM pela TAP, já que não há o destino Roma pela TAM.Só não sei como. Tentei essa estratégia de entrar no site da TAP e ver disponibilidade, mas tem que ser cadastrado para simular a reserva.Na TAM tb, diferentemente das cias que vc citaram acima.
    Grata

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Você não troca milhas. Emite uma passagem usando pontos da Tam de acordo com a tabela do Fidelidade Tam. Isso pode ser feito em uma loja da Tam.

    Agora, você tem que pesquisar a disponibilidade de assentos nos vôo da Tap que você deseja realizar para emissão junto a Tam.

    Cadastre no Victoria para ter uma idéia, mas nem sempre o que está disponível no site da Tap está para emissão na Tam.

    A Tam não facilita a emissão em parceiros. O negócio é ir em uma loja com um conjunto de datas flexível e ver o que aparece no sistema.

    Responder

  3. Vitor C Botelho says:

    Boa noite.
    Não consegui visualizar no post escrito qual site faz esta busca pelas menores milhas das companhias aéreas. Poderiam me informar qual site é este?

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.