Smiles em Manutenção?!

3 de December de 2010 | Por | 52 Comentários More

Aqui no Aquela Passagem, já ouvimos comentários de que o sistema do Smiles passaria por manutenção. Como ainda estou viajando me surpreendi com um email sobre a manutenção do sistema e a indisponibilidade do mesmo, tanto on-line como no Call Center, das 22 horas dia 2 às 00 horas do dia 6 de dezembro de 2010.

Minha supresa não veio do fato da manutenção, mas por ter recebido um email enviado no mesmo dia que a manutenção estaria sendo iniciada. Um processo que durará muito mais de de 24 horas. Quem tinha planos de emissão, ficou na vontade.

Posso ter sido azarado ao receber esse email tão em cima da hora, apesar do Smiles ter uma tendência de enviar emails em tempos diferentes para seus associados (e agora parece querer fazer promoção para apenas uma parte deles), mas não gostei da atitude. Interessante como nossas cias costumam se espelhar no que as suas concorrentes têm de pior…

Já que falamos de milhas, o Distancia da TACA está de volta com a  promoção 2×1 na compra de milhas até 31 de dezembro de 2010. Essa promoção só é interessante para os mais iniciados no tema milhas. Se você não faz parte desse grupo, então não se aventure pois o risco de frustração é alto.

Continuo de férias. Amanhã tem vôo da Lan. Enquanto isso fique de olho nas atualizações postadas no Twitter na coluna da direita do site!

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Category: Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (52)

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  1. Pedro says:

    Eu emiti recentemente, pra julho, uma passagem nyc cwb, a ida vou por aruba… Mas tinha passagem de ida tb disponível… Enfim, emiti no smiles pela AA depois de acompanhar por alguns dias. A dica, que já foi dada aqui, é acompanhar a disponibilidade de voos no site da aadvantage, assim que ficar disponível lá pode ligar que vai ter. Mas o negócio é esse mesmo, não é culpa nem da TAM nem Ssmiles, é que a companhia liberar algumas poltronas pra milhas que acabam rapidamente.

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  2. Eder says:

    O site do Smiles está realmente com muitos problemas. Sou cliente Smiles Platinum do BB e a GOL não estão creditando as milhas referentes ao cartão de crédito depois que o site mudou. O Banco do Brasil me informou que já enviou ao Smiles a quantidade de milhas, mas até agora nada de aparecer no sistema Smiles. Espero que eles resolvam os problemas. Creio que muita gente deve estar enfrentando dificuldades.

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  3. Onézimo says:

    E site do multiplus fidelidade. Pelo IE e chrome só me diz que o site está em manutenção (pelo visto permanente)Pelo Firefox entro, faço login, porém não entra no extrato. Que raios estará acontecendo?

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  4. Fernando Gonçalves says:

    Alguém está tendo dificuldade para acessar o Smiles? Tentei ontem e hoje e aparece uma mensagem assim:

    Detectamos um erro que pode ter ocorrido por um dos seguintes motivos:
    Ocorreu um erro de designação inválida. Tente novamente ou peça ao administrador do sistema para verificar a configuração do seu aplicativo, se o problema persistir.(SBL-DAT-00421)

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  5. Silvia says:

    Fernando, estou tentando entrar no meu extrato há 3 dias e só aparecem mensagens de erro.

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  6. Leandro B says:

    Eu tambem tive o problema durante todo o fim de semana…

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  7. Marcos says:

    TUTORIAL PARA CORREÇÃO DE ERROS NO SITE.

    A reformulação da área logada (Ambiente “My Smiles”), está ainda em processo, e gradativamente, serão corrigidos eventuais erros que possam ocorrer.

    Alguns erros mencionados, são problemas de navegação junto ao servidor. Caso o Participante tenha utilizado uma página que passou por manutenção ou no memento das manutenções, pode ser que o histórico de navegação na internet tenha sido salvo na máquina. Nesse caso o servidor pode não encontrar a página extinta ou atualizada fazendo que o site não responda aos comandos enviados após a atualização sistêmica.

    A exclusão de “Arquivos Temporários, Histórico, Cookies, Senhas Salvas e Informações de formulário da Web” na aba “Ferramentas “ e “Opções da Internet” no navegador podem resolver inúmeros problemas e contribuir para melhorias na navegação e operação ao site.

    A opção “POP UP” também poderá ser desbloqueada definitiva ou temporariamente, sendo assim,
    haverá o carregamento instantâneo das páginas e novas janelas serão abertas automaticamente pelo site sempre que for necessário.

    Outro quesito importante é que os sites VoeGol.com.br e Smiles.com.br não operam simultaneamente, sendo que caso um cleinte que esteja com o site Smiles em utilização, deverá fechar a janela do Site VoeGol.

    Caso os sites sejam operados simultaneamente, ocorrerá conflitos nas paginas, e as disponibilidades Tarifadas (VoeGol) serão transpassadas para o site Smiles e apresentará valores em Real (R$). O mesmo ocorrerá se o cliente deseje ver bilhetes Tarifados com o site Smiles logado, as informações com milhas também serão repassadas para o site VoeGol.

    TUTORIAL PARA CADASTRAR SENHA

    Para cadastro de Senha, é necessário que seja inserido o MESMO E-MAIL que cadastrou no Programa.

    A solicitação deve ser feita uma única vez. Caso seja feito mais que uma solicitação antes do recebimento da senha que será em até 72hs, uma solicitação bloqueará a outra, nem uma senha chegará.

    Para usuários do provedor GMAIL, ou provedores com bloqueadores de SPAM, o e-mail não chegará na caixa principal, sendo necessário visualizar as caixas alternativas (SPAM, LIXO ELETRÔNICO, QUARENTENA ANTI-SPAM), entre outras variadas dependendo do provedor para localização da senha.

    Quando é feito a solicitação da senha, serão enviados dois e-mails, um com a confirmação de recadastramento completo e outro com a senha. O segundo e-mail a ser enviado, sempre será com o “Assunto: Senha Smiles”.

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    Rodrigo Purisch respondeu:

    Marcos,

    de quem é a autoria do tutorial? É sua? Trabalha na implantação do sistema?

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    Silvia Faustino respondeu:

    Se trabalhar na implantação, é bom vocês colocarem o sistema antigo, pois o novo, quase ninguém consegue acessar. A não ser que isso seja proposital…

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  8. Silvia Faustino says:

    Eu tentei de tudo quanto é jeito e não consigo de jeito nenhum. Nem desse meu PC nem do trabalho. Nem com IE nem com Firefox. Tentei por telefone primeiro no 0800 e aí disseram que não podiam fazer nada e mandaram eu ligar no 4003-7001 – esse não possui a opção que eu necessito nem um fale com um atendente…Vocês nem imaginam o tanto de palavrão que passa na minha cabeça por conta dessa porcaria de site de fidelização. Vou tentar reaver meus pontos via algum órgão defensor do consumidor e buscar uma companhia mais interessada em resolver o problema do cliente.

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    Marcelo respondeu:

    Silvia,
    Falei com a central Smiles hoje, Pelo 4003.
    Sempre existe espera, mas o atendimento foi bem cordial, inclusive consegui emitir pela AA em primeira classe, nas datas que eu desejava, por pontuação justa (nada haver com o inFidelidade)
    Sugiro que, para receber atendimento por voz, não só pelo computador, selecione emissão de passagens por pontos, empresas parceiras, e aguarde o atendimento.
    Tenho deixado na espera, enquanto não atendem, mas após o atendimento, os resultados tem sido muito bons!
    Boa sorte!

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  9. julio dias says:

    Alguem pode tirra uma dúvida. Estou tentando verificar a disponibilidade de passagens para emitir com pontos no smiles. Entro no site e vou emitir bilhete on-line, coloco o aeroporto de saída e destino, datas e n° de passageiros, porém não existe um botão para inicar a busca. Tem acontecido com alguem esse problema. Eu não tenho milhas suficientes para emitir,(será que é por esse motivo que ele não permite as simulações) pois as mesmas estão no Programa Sempre Presente do Itau e estou com receio para transferir.

    Agradeço desde já quem puder me ajudar.

    Grato

    Responder

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