Smiles: Emissões na American Só em Novembro

30 de September de 2009 | Por | 18 Comentários More

O Smiles continua pouco realista nas suas previsões… A data para início das emissões de bilhetes Smiles em vôos American antes prevista para 01 de outubro (muitos leitores estavam esperando por essa data) foi posposta para 11 de novembro de 2009 (e a data pode ainda mudar…).

Se não bastasse as mudanças de datas no caso da Air France e do problema que tem sido o crédito de milhas no Smiles de vôos Air France (agora o Smiles tirou a informação do site sobre quais classes tarifárias permitem acúmulo de milhas…), lá vem mais uma notícia negativa.

Smiles, abra o olho, já que o Fidelidade dentro da Star Alliance não é nenhum concorrente barato…

Por falar em milhas Smiles, algum leitor já emitiu passagem na Air France usando milhas Smiles? Foi fácil? Como estava a disponibilidade de assentos?

Obrigado a Cristina e a Cinthia que enviaram a dica do post!

Tags: , ,

Category: Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (18)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Emerson Gomes says:

    Estava apostando no Smiles, achando que iria voltar a ser um programa sério, mas aparentemente eu estava enganado…

    Responder

  2. Viajei pela klm em maio sao-london. dei o meu numero de smiles(meu e de miha mulher)no check inn.na volta em junho pela klm amsterdam -sao o mesmo procedimento.nao crediraram as milhas apos varios adiamentos. soicitei entao formalmente no sitee cfme solicitacao mandei os meus cartoes de mebarque para uma caixa postal do smiles em sao paulo.carta registrada.nada de credito. falei on line com o smiles,disseram que faltava a copia da reserva(ja tinha mandado).enviei novamente por sedex a copia da reserva. nada de credito.falei novamente on line com o smiles.faltam os cartoes embarque(ja enviados por sedex-os originais conforme o pedido). nao e um programa serio. nao tem a minima credibilidade. ja adotei todos os procedimentos solicitados. agora so resta alertar os proximos incautos desta verdadeira farsa que e este programa.nao tem o minimorespeito pelos usuarios. e uma verdadeira falcatrua. desculpe o desabafo mas e a unica maneira que eu achei de protestar.

    Responder

  3. Eu liguei para o smiles hoje de manhã antes de ler esse post e recebi a mesma informação: que só no dia 11/11 e mesmo assim ainda sujeita alterações. Pra piorar, eles ainda não creditaram as minhas milhas da Air France e estão enrolando. Realmente o smiles está uma piada!!!

    Responder

  4. Gilberto says:

    O Smiles esta um lixo só viajei em 06/09 com a KLM e dei meu número SMILES antes da viagem. Todos os meus cartões de embarque saíram com a numeração correta… mas milhagem que é boa nenhuma. O pior é que eram milhas em dobro. Uma vergonha!! Mas o Fidelidade não fica muito atrás não.

    Responder

    Pedro respondeu:

    Todo mundo sabe que promoções de milhas em dobro demora até 8 semanas para serem creditadas na conta,nem 4 semanas se passaram e você já esta fazendo tempestade em copo d’agua.

    Responder

  5. juliano says:

    E venho tentando obter informações sobre emissões via Smiles para Aruba e Curaçao, vôos que já estão sendo vendidos pela Gol, sem sucesso… Informam simplesmente que não há previsão de trocar pelo Smiles…
    Estava esperando então trocar pela American, mas pelo jeito vai demorar…

    Responder

  6. Milton C. says:

    Eu estava esperando ansiosamente este 01/10 para transferir os 50 mil pontos do cartao de credito para o Smiles… e agora so 11/11 ? E nem divulgaram a tabela de pontos da AA..

    Agora já era, estes pontos vão pro Fidelidade/TAM …

    Responder

  7. Nakedinjungle says:

    Alguém já conseguiu emitir passagens da Air France ou KLM utilizando milhas Smiles?

    Responder

    Hugo respondeu:

    Também gostaria de saber como está a emissão de bilhetes da Air France.

    Responder

  8. Fábio says:

    Eu já tentei emitir GRU-CDG classe economica e executiva tanto em outubro(baixa temporada) quanto no final do ano (alta), a mesma resposta de sempre, sem disponibilidade.

    Tentei emitir um trecho interno na Europa, de Vienna para Beirute com a Air France(o que é uma viagem pequena), tambem recebi a mesma resposta (nao tem disponibilidade nem em classe executiva e nem em classe economica).

    Estou ha mais de 1 mes tentando e nada.
    Uma vergonha !

    Responder

  9. Pavan says:

    Desconfio que essa parceria seja igual a do Fidelidade TAM com a LAN. É uma GRANDE MENTIRA. Simplesmente é impossível emitir bilhetes prêmio para cidade do interior do Chile, Argentina ou Peru dentro dos 3 meses de antecedência máxima.

    Responder

  10. Carioca says:

    Olá pesssoal.

    Fiz um vôo pela Gol em agosto e solicitei o crédito da milhagem no AAdvantage da American Airlines. Três dias depois verifiquei e já constava a milhagem contando em dobro no AAdvantage, conforme a promoção anunciada pela parceria GOL/AA.

    Responder

  11. Emerson Gomes says:

    E em um mais bola-fora do Smiles, as milhas promocionais para transferencias do AMEX (https://www.smiles.com.br/smiles/content/promocoes/promocao_amex.htm) não me foram creditadas… Vamos lá bater boca com call center…

    Responder

    Cristiana respondeu:

    Oi Emerson, eu participei dessa promoção do AMEX e levou em torno de um mes para que as 1000 milhas fossem creditadas. Entra em contato com o call center.

    Responder

  12. Taís says:

    Dúvida!

    Alguém sabe me dizer se a Delta cancelou a parceria com a Gol/Varig para créditos de milhas no Smiles?
    Só consegui achar notícias antigas sobre a parceria, mas não consigo uma informação mais recente…..

    Responder

  13. Alex says:

    so trouxa acredita na gol , comprou a varig pra acabar com ela e com o smiles que funcionava muito bem , hj , esquece , eu nao vou de gol nem de graça , prefiro pagar , mesmo que for mais caro mais de gol , nao , vide os donos que tipo de pessoas sao.

    Responder

  14. Hugo says:

    Liguei na Gol e fiz uma simulação para pegar passagens para Europa (Air France) com pontos. A antecedência máxima é de 11 meses, mas achei estranho que as passagens de setembro e outubro já estão esgotadas. A última data disponível seria em meados de agosto.

    Responder

  15. Laercio says:

    Comprei uma passagem só de volta na Rio Sao Paulo, ponte aerea..na promoçao de 8000 por trecho ..agora debitaram 21000 pontos e fiquei negativo no smiles..ainda por cima cancelaram minha senha como se eu fosse um estelionatario…se o erro é deles o que fazer..realmente Smiles é o fim….apesar de tudo melhor a TAM

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.