Smiles Gold: Acesso a Sala Vip

11 de January de 2008 | Por | 10 Comentários More

Se você é associado Smiles e tem um cartão Gold mas não tem voado Varig por falta de opção (poucos vôos e já não pertence mais a Star Aliance), vai uma dica para aliviar a sensação de que foi um erro acumular suas milhas voadas no Smiles.

No auge da crise da Varig, o Smiles fez uma promoção na qual qualquer membro Smiles Gold poderia ter acesso à sala vip Smiles independente da cia aérea na qual ele comprou sua passagem. O tempo passou e a promoção não consta mais do site do Smiles.

Durante minha viagem de Fim de Ano usando a TAM, resolvi passar pelo setor das salas vips no Galeão (Rio de Janeiro). Dei uma passada na sala vip internacional da TAM e não consegui entrar nem para conhecer, já que ela só permite acesso aos passageiros que viajam na executiva, não importando o nível do seu cartão fidelidade. Se você tiver um status elite em algum dos parceiros aéreos da TAM (United, TAP, Air France), esqueça-se dele, pois esse status não dá nenhum tipo de benefício na TAM. Que falta faz uma aliança aérea….

Já com a moral em baixa, fui dar uma passada na sala vip da Varig. Não é que fiquei sabendo que aquela promoção citada acima continua valendo por tempo indeterminado? Mesmo voando TAM, foi permitido meu acesso à sala diante da apresentação do meu cartão Smiles Gold. Pena que a sala feche cedo lá diante do reduzido número de vôos internacionais Varig saindo do Rio de Janeiro.
Então, associado Smiles Gold que tal tentar dar uma passada na Sala Vip da Varig na sua próxima viagem e conferir se a promoção continua de pé? Pelo menos ajuda a consolar um pouco….

Tags: ,

Category: Programas de Fidelidade Aérea, Promoção

Comentários (10)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Elisa says:

    Rodrigo,
    que dica sensacional! Só vc mesmo para descobrir esta para mim, pois eu jamais poderia imaginar que ainda pudesse usar a sala vip da VARIG viajando por outra cia. É isso mesmo? Entendi certo?
    Ainda mantenho o status GOLd (eles mandaram novo cartão), mas não consigo viajar de VARIG porque não tem opções para minhas viagens.
    Fiquei feliz com a notícia porque uma das vantagens que mais me fez falta foi a sala vip, já que sempre tenho longas horas de conexões. Obrigada. Elisa

    Responder

  2. Rodrigo Purisch says:

    Elisa,

    É isso mesmo que você entendeu! Espero que a promoção continue por mais alguns meses. É o mínimo que o Smiles pode fazer pelos clientes que acreditaram no programa e hoje estão sem opções!

    Um abraço

    Responder

  3. Aline Lima says:

    Oi Rodrigo!
    Pois é, e estava numa ala pequena em Paris, cansada e só achei aquela sala sa AF mesmo. Se eu fosse para outra área, com sala da KLM, talvez rolasse, afinal, o logo deles também está no meu cartão.
    Devo voltar para Sorocaba quarta ou quinta e até o fim da semana, devo ter o texto dos direitos no Japão pra vc, ok?

    Ab’s!

    Responder

  4. Rodrigo Purisch says:

    Aline,
    Aproveite sua viagem! O texto vem depois, ok!

    Obrigado

    Responder

  5. Marcia says:

    Seria uma boa a Varig extender este benefício ao cartão Silver,
    já que a sala anda meio sem movimento.
    Abraços e um belo 2008 pra vc

    Responder

  6. FILIGRANA says:

    Rodrigo, para mim essa é uma novidade da TAM, restringir o acesso à sala VIP para passageiros da executiva. Cansei de usar a sala em Congonhas que era maravilhosa, com salgadinhos, sucos etc. Não tem mais estas mordomias, mas o acesso à sala com sofás, TV etc. continuava para cartões vermelhos, embora eu use mais a sala do Diners.

    Responder

  7. Rodrigo Purisch says:

    Marcia,
    Não teria muitas espereanças não…

    Majô,
    O acesso é restrito apenas para as salas Vip Internacionais. Nas nacionais, os cartões vermelhos entram!

    Responder

  8. Marcio Nel Cimatti says:

    Mais uma ótima dica!

    Para quem tem o cartão da KLM ou parceiros a sala vip aqui de Amsterdã vale a pena!

    Abs!

    Responder

  9. hotmar says:

    Encontrei na Internet um excelente trabalho sobre as “vip lounges”, escrita por Daniele Máximo: http://www.gtaa.com.br/empresa/vip_lounges_DanieleMaximo.pdf

    É isto aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

    Responder

  10. Cristiane Rodrigues says:

    Rodrigo,

    Você sabe informar se a regra de utilização desta Sala VIP pode ser usada por portadores dos cartões Smiles gold e platinum mesmo viajando por outra companhia aérea?

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.