Smiles: Nova Promoção Restrita Com Trechos a Partir de 4 mil Milhas Para Voar em Março

14 de March de 2011 | Por | 12 Comentários More

Está no ar uma nova promoção permitindo a emissão de trechos nacionais com apenas 4 mil milhas para vôos até 31 de março de 2011, mas é uma promoção restrita.

Para poder emitir trechos na promoção é necessário que se tenha milhas vencendo exclusivamente em 2013 e 2014.

Se você se encaixa nesse pré-requisito é uma boa oportunidade.  Leia as regras antes de emitir.

O Smiles insiste em ignorar que cliente fiel acumula milhas de forma regular (voando nela principalmente) e continua realizando promoções que beneficiam apenas uma parte dos associados.

Essa opção do Smiles é uma forma de fazer os associados usarem mais rapidamente suas milhas, reduzindo o passivo do programa com os mesmos e ao mesmo tempo estimular a transferência de milhas de outros programas de fidelidade (como o dos cartões de crédito) para o Smiles (as empresas pagam ao Smiles pelas minhas/pontos transferidos por seus consumidores) e gerando mais caixa para a Gol.

Assim seguindo a lógica atual do Smiles, o negócio seria acumular suas milhas/pontos em um bom programa de fidelidade de cartão de crédito (bons múltiplos por dólar, validade estendida das milhas e rapidez na transferência de pontos ou milhas para parceiros) e apenas transferir para o Smiles dentro de alguma promoção (seja de emissão ou upgrade de status dentro do programa). Acaba não valendo a pena acumular nele para emissões futuras.

Tags: , , ,

Category: Envolvendo Milhas, Para Voar Dentro do Brasil, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (12)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Roberto says:

    Outra coisa mais importante que a validade não foi citada no post: a Regra número 1:

    1. A promoção permite que o Participante Smiles* que tenha saldo inferior a 5.000 milhas em sua conta smiles e no mínimo 4.000 milhas bem como primeiro vencimento de milhas em 2013 ou 2014.

    Ou seja: o associado precisa ter entre 4000 e 5000 milhas para ser elégiivel. Só isso já exclui muita gente que também possa estar na validade.

    Responder

    Gilmar respondeu:

    Coisa de ave de rapina e não de empresa séria e competente. O pessoal de marketing todo deveria experimentar um tsunami, só pra variar.

    Responder

  2. Fábio G. says:

    Rodrigo, entendi errado ou é isso mesmo?

    A promoção permite que o Participante Smiles* que tenha saldo inferior a 5.000 milhas em sua conta smiles e no mínimo 4.000 milhas.

    Ou seja, só vale para quem tem de 4000 a 5000 milhas de saldo?

    Responder

    Miner respondeu:

    Essa é a pior promoção que já vi. Pelas regras é isso mesmo. Entrei com minha conta com milhas a expirar em 2013 e não aparecia nada, pois eu tinha mais de 5000 pontos.

    Quem é que transfere somente 4000-5000 pontos e nada além? Vai entender os gênios do marketing que estão por trás do Smiles…

    Responder

    Fernando H Rosa respondeu:

    Tem razão, parece que é isso mesmo.

    Entrei agora e fiz uma simulação Curitiba-Congonhas, e achei trecho promocional por 5.000, mas nada por 4.000.

    Realmente é bem restritiva, a idéia deve ser para permitir quem só tem um saldo baixo fazer alguma emissão com milhas pela primeira vez e se empolgar…

    Responder

  3. Marcelo says:

    Uma companhia européia, creio que a Ryanair, vive anunciando planos esdrúxulos, como viajar de pé. Uma vez li que o objetivo desses anúncios é só conseguir espaço na mídia. A companhia não leva a sério as suas idéias, mas elas são um ótimo chamariz para manter o nome da empresa na mídia de graça.

    Parece-me que a Gol/Smiles está fazendo algo parecido. A idéia de uma promoção como esta não é promover coisa alguma, mas criar um fato que chame a atenção daqueles que estão pensando em viajar. Quem estava pensando em viajar, e até quem não estava, vai logo no site do Smiles procurar a passagem. Não encontra, mas gasto um tempo no site. Um ou outro acaba “comprando” uma passagem nessa entrada do site.

    É o mesmo que muitas lojas fazem. Anunciam uma mega oferta até os estoques acabarem (sem dizer que o estoque é bem pequeno). Muita gente vai até a loja e não encontra o produto promocional, mas acaba levando outro. BINGO! A promoção foi um sucesso para a loja.

    Responder

  4. Marcelo says:

    Só para complementar. Apesar de ser super restritiva esta promoção, ela repercute nesse site e muitos outros. As pessoas passam adiante a informação nas redes sociais. Imagine o poder de atrair clientes que uma oferta de 4 mil milhas tem. Todo mundo fica falando disso e tentando obter a sua passagem. Voltando ao exemplo da loja. É como se o lojista enchesse a loja a custo quase zero. Pois no fim, passagem promocional que é bom mesmo, não tinha quase nenhuma.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Como digo: Promoção é antes de tudo uma jogada de marketing onde alguns de nós conseguem se beneficiar…

    Responder

  5. Marcelo says:

    Pessoal,

    Acompanho e comento há tempos por aqui, mas está um pouco confuso ser identificado por alguns colegas, devido aos homônimos (com o nomé Marcelo, fica fácil), à partir da próxima mensagem, passo à assinar Marcelo Q.

    Aos que acompanham e trocam algumas informações comigo, sou o Marcelo que mora em Miami (às vezes em SP), viajante compulsivo e sem perspectivas de cura. 🙂

    Aos que passam pela mesma situação, sugiro diferenciar seus nomes para identificarmos V.v.S.s. participação com maior facilidade

    Responder

  6. Fabiana says:

    Agora também com trechos internacionais exceto Caribe por 6 mil pontos no smiles.
    http://www.smiles.com.br/smiles/content/promocoes/promo_milhasReduz_mar11.htm

    Responder

  7. gustavo says:

    Tem como utilizar milhas american air lines para resgatar passagens smiles? não encontrei opção no site.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.