Smiles: Promoções Novas e Outras Requentadas

12 de September de 2009 | Por | 4 Comentários More

O Smiles está com 3 promoções no momento:

Smiles & Money América do Sul

Usando uma combinação de dinheiro e milhas variável de acordo com ponto de partida e destino, você poderá emitir uma passagem para voar nas rotas internacionais Gol e Varig. Emissões até 31 de outubro e vôos até 16 de dezembro de 2009. Os valores da promoção são para passagens de ida e volta.

Algumas promoções como Curitiba/Buenos Aires por 10 mil milhas + 99 USD ou Porto Alegre/Bogotá por 10 mil milhas mais 299 USD podem ser interessantes para quem tem milhas sobrando ou vencendo.

Se você mora em São Paulo, faça uma busca na concorrência antes de comprar, já que pagando um pouco mais, você tem mais disponibilidade de datas e regras menos rígidas que essas das passagens prêmio Smiles.

É chorar no molhado (choro de mineiro), mas não entendo como a Gol dá tão pouca atenção a Belo Horizonte, mesmo sendo que na sua região metropolitana localiza-se seu centro de manutenção. Quem sabe um dia outra cia aérea faz de BH/Confins um Hub como a Azul fez com Campinas?

Promoção Viva América do Sul

Possível emitir um trecho (ida ou volta) por 6mil milhas para qualquer destino operado pela Gol ou Varig (exceto Fernando de Noronha). De novo é o fato de que a mesma foi prorrogada até 31 de outubro de 2009 e envolve vôos até 16 de dezembro de 2009.

Quem tinha esperança de que o Smiles voltasse com a promoção de emissão de trechos com 2 ou 4 mil milhas no Brasil em outubro, deve ter ficado muito desanimado com essa notícia. Era bom demais para durar para sempre.

Smiles & Money Fernando de Noronha

A não tão interessante promoção para Noronha ganhou regras novas. Ao invés de um preço fixo por trecho, a promoção conta agora com valores variáveis de acorod com o local de partida. Partindo de Recife, paga-se 2 mil milhas mais 321 reais por trecho. Olha, tinha passagem sem pagar esse 2 mil por trecho por valores próximos a esses nos últimos dias.

Emissões até 31 de outubro e vôos até 16 de dezembro de 2009.

Comprar um vôo até Recife (existem algumas boas promoções) e emitir uma passagem de Recife pode ser uma opção (não esqueça de deixar um bom espaço para conexão, sugiro 1 dia). Como a promoção é por trecho, tem que se fazer as contas para ver se vale a pena.

Sugestão ao Smiles: Defina se vai fazer promoção por trecho ou por passagem de ida e volta.  Não dá para ficar alternando as duas. Isso evita confusão por parte do consumidor! Muita gente ficou confusa quando do lançamento da promoção para Fernando de Noronha (que é por trecho) e agora essa nova promoção Smiles & Money para América do Sul é apresentada valendo para ida e volta…

Obrigado ao Fábio G pela dica das promoções!

Tags: , ,

Category: Programas de Fidelidade Aérea, Promoção

Comentários (4)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. CRISTINA FARIA says:

    Acabo de receber uma mensagem do SMILES informando que a troca de milhas por bilhetes american airlaines só será possível a partir de 11/11/09!!!!!! Legal … vou guardar estas milhas para outra ocasião e garantir meu fim de ano!!!

    Responder

  2. Fernanda says:

    Rodrigo. Vou emitir bilhetes para BH/SCL/BH pela Gol. Tenho milhas para um trecho. Quando vou fazer a compra do outro bilhete o valor da compra de um único trecho é quase o dobro do valor de ida e volta se fossem comprados os 2 trechos. sendo assim, vale à pena gastar as milhas?

    Responder

    Fábio G. respondeu:

    A tatica de encarecer compras de somente um trecho é comum na compras de passagens, já na emissão com milhas é novidade. Espero que a moda não pegue.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Fernanda,

    Esse é o problema de comprar um trecho só. Quando você emite um trecho, eles não te vendem a outra perna por metade do preço de ida e volta…
    A vantagem de one way é poder comprar qualquer trecho (ir por um lugar e voltar por outro). A não ser que você ache uma super promoção de outra cia para BH one way passa a não valer a pena O problema é que BH não tem concorrência nessa rota…

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.