Smiles: Reduz Quantidade de Milhas Necessárias para Atingir Nível Elite

30 de December de 2011 | Por | 34 Comentários More

O Smiles reduziu a quantidade de milhas necessárias para se atingir um status elite dentro do programa. E não reduziu pouco!

Agora será muito mais fácil atingir níveis elite dentro do programa e ter acesso aos benefícios que eles dão (franquia de bagagem ampliada, check in prioritário, acúmulo maior de milhas e acesso a sala vip).

A mudança vale a partir de 01/12/2011, mas em janeiro de 2012 os associados serão reclassificados seguindo a pontuação acumulada nos últimos 12 meses.

Por outro lado, essa atitude de certa forma retira um pouco da exclusividade de ser elite, o que com certeza vai gerar filas maiores na fila de check in prioritário e salas vips muito mais cheias.

Deve acabar também aquela manutenção em status elite de antigos associados Ouro e Diamante que mesmo não atingindo um acúmulo de milhas para manutenção no seu status elite têm se mantido nos mesmos níveis desde a quase falência da Varig.

O programa fica mais longe de fazer parte de uma aliança ou de ter seu status reconhecido em alguma parceria com outra cia aérea, já que vai requerer um número muito menor de milhas que a maioria dos demais programas de primeira linha no mundo para se atingir um nível elite e consequentemente ter acesso a benefícios especiais.

Sinceramente, não sei se uma redução desse tamanho é um motivo para comemorar… Apesar do anúncio das mudanças, as regras do programa ainda não mudaram no site. Espero que atualização das mesmas não traga mais novidades…

Obrigado ao Thomas, Dalton e ao Fernando pela dica da mudança.

Tags: , , ,

Category: Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (34)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Heitor says:

    Pow! muito legal o post e o blog em geral. Gostei de verdade. Também possuo um blog de viagens, onde escrevo crônicas sobre os locais que já visitei! gostaria de fazer uma parceira com o seu blog, o que você acha? adiciono um link do seu blog no meu! acessa lá! abraço http://heitorpergher.blogspot.com/

    Responder

  2. Fernando Lima Gama Junior says:

    Thomas, poderia explicar melhor? Não entendi muito bem o que quis dizer.

    Responder

    Wilian Delatorre respondeu:

    A Gol da no mínimo 1.000 pontos por trecho voado, a TAM adota o padrão 200 pontos por trecho. Ele pensa que a GOL vai dar menos pontos por trecho voado.

    Responder

    WESLEY FERNANDES respondeu:

    Thomas e Fernando,

    Vôos dentro do Brasil – Nacional:

    No caso da TAM o acúmulo de 200 pontos é por trecho na tarifa Promo, promocional, fora isso a pontuação segue em: 900, 1.000, 1.250 e 1.500, cada pontuação depende da sua tarifa.
    No caso da tarifa Mega Promo a TAM não está oferecendo mais os pontos, conforme concedia antigamente ! Dependendo do seu nível no Programa de Fidelidade, tem direito aos pontos bônus.
    Na Gol, o acúmulo de 300 milhas é oferecida na Tarifa Promo, por trecho e as demais são: 1.000, 1.250, 1.500 milhas, mais as milhas bônus, que dependem do seu nível no Smiles.

    Responder

    Felipe respondeu:

    Na verdade, a Gol não dá no mínimo 1000 pontos, em passagens promocionais por exemplo, ela geralmente dá 30% dos pontos normais, ou seja, 300.

    Responder

  3. Fernando Lima Gama Junior says:

    É, estou achando o mesmo. 🙁

    Responder

  4. Fernando Lima Gama Junior says:

    Por transferência de pontos do cartão não vale.

    Responder

  5. Luis Augusto says:

    E infelizmente a Gol deixou de contabilizar os trechos voados para upgrade de categoria no smiles.

    Responder

  6. Thomas Hisamura says:

    Também acho. O preço (médio) de uma passagem que hoje dá 1000 milhas, daria 300 (promo).

    Aliás já vejo isso no site… um trecho Brasilia – Congonhas em baixa temporada (abril por exemplo) comprado com 2 meses de antecedência, ano passado custava entre R$ 79 e R$ 119, e dava 1000 milhas. Hoje, vejo que custa R$ 99 e dá 300 milhas. Os preços aqui não seguem uma lógica, mas é só pra exemplificar.

    Responder

  7. Thomas Hisamura says:

    A minha mudança de categoria foi processada hoje, e ao contrário do que foi dito, recebi as milhas bonus.

    Responder

  8. Marcelo Oliveira says:

    Já está horrível! ontem demoraram mais de 30 minutos para me atenderem no telefone “exclusivo” para clientes ouro e diamante. Hoje, precisei ligar de novo e, depois de 20 minutos esperando, eu desiti…

    Responder

    Leonardo respondeu:

    Realmente, o atendimento a clientes Ouro/Diamante já é uma lástima. Nem sei se eles conseguirão piorar…
    Tenho tido problemas com falta de créditos de milhas e simplesmente não consigo falar no call-center “exclusivo”. Hoje fiquei exatos 30 minutos e desisti. Isto, claro, depois de tentar os canais web (solicitação de crédito de milhas, abertura de chamado e tentativa, sem êxito, de acessar o chat). O curioso é que as milhas que eles deixam de creditar são de vôos GOL (Gol mesmo, não Webjet), com smiles informado no ato da reserva e no check-in, sem qualquer alteração posterior. Fico cada dia mais desconfiado se se trata mesmo de “falha” do sistema.

    Responder

  9. Márcio says:

    Danilo, emiti duas passagens recentemente no Smiles para a Europa em classe econômica voando Air France, fiquei uns 40 minutos ao telefone até conseguir disponibilidade e fazer pequenas alterações por datas próximas às que eu tinha imaginado. A atendente me informou que para emitir em executiva cerca de 3 meses antes pode ser suficiente. Já na econômica, que foi a que eu emiti, cerca de 6 meses de antecedência é fundamental. Se deixar pra emitir faltando pouco tempo, esqueça, pois é muito difícil ter êxito. Espero ter ajudado. Abraço

    Responder

  10. Sr. Ranzinza says:

    Ano passado consegui o status ouro na Gol.

    Honestamente não vi muita vantagem em relação ao cartão prata que já tinha. A franquia de bagagem já me era suficiente (33kg), e não ligo para o call center. A única vantagem real que pude perceber foi poder utilizar uma sala vip em POA. Entretanto, a sala é meio chinfrim e tem pouca opção de comida (apenas aquelas bolachas meia-boca que já têm nos voos). Nem se compara, por exemplo, à sala vip da TAP que tem em Lisboa.

    Abraços.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.