Smiles: Saiu Novo Acordo com a Delta. Este é Mais Interessante Que os Demais Para os Associados Elite Smiles

9 de July de 2010 | Por | 86 Comentários More

Desde 01 de julho, segundo o site, os associados do Smiles podem acumular milhas em vôo Delta e os associados Skymiles podem fazer o mesmo em vôos da Varig/Gol.  Interessante notar que a parceria solicitada no passado, mas sua implementação só foi amplamente divulgada pela Gol no dia 07 de julho… Interessante notar como a mídia em geral gosta de usar o termo integrar em casos como esse. Não houve integração, apenas parcerias onde ambos os programas de fidelidade que se comprometem a fazer trocas de milhas. As regras de cada programa e as vantagens de cada um continuam sem nenhum tipo de comunicação.

Apesar das milhas voadas na Delta não valerem para upgrade de status no Smiles e dos benefícios elite Smiles não serem reconhecidos na Delta (acesso a sala vip, franquia extra, check in prioritário…), os bônus de  25, 50 e 100%, dados de acordo com o status Smiles, sobre as milhas voadas na Delta serão creditados normalmente (isso segundo o site, vale a pena imprimir uma cópia, se vocês me entendem…). Interessante notar que esses bônus não são aplicados em vôos da American ou Air France/KLM!

Na Delta, as milhas voadas na Gol também dão direito aos bônus elite (medallion). Vai ter muita gente pensando em associar-se ao Skymiles…

Os resgates em vôos Delta usando milhas Smiles ainda não tem data para iniciar.

Você  é associado ao Skymiles? Quais os pontos fortes e fracos na sua opinião? Em breve faremos um post comparativo assim que sair a tabela de resgate.

Tags: , , , ,

Category: Cias Aéreas, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (86)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Paulo says:

    Vários programas adotam esse procedimento; Se não existe classe business em algum trecho o passageiro necessita voar na classe inferior.

    Se trechos domésticos são classificados como First então o bilhete Business internacional não consegue alocar o passageiro na First.

    Talvez não valha discutir com o atendente, pode estar simplesmente seguindo a regra do Programa e cada Programa estabelece suas normas.

    Responder

    Fábio respondeu:

    Olha todas as cias aereas da Star Alliance alocam o passageiro na First domestica mesmo viajando em Business Internacional. As cias da OneWorld e SkyTeam tambem, agora so o SMILES tem este tipo de restrição. Quando liguei na AA para confirmar eles me disseram que a o ticket tinha sido emitido de forma errada, que eu deveria estar na First no trecho domestico.

    Responder

    JU respondeu:

    Já viajei várias vezes em business international pela Airfrance, Delta e American, e todas as vezes em que trechos domésticos estavam inclusos, onde havia cabine first foi lá que me colocaram. Uma vez inclusive tive o problema contrário: queria ver se havia diferença de preço para fazer o doméstico na econômica e o agente me disse que não dava pra emitir.
    Se sua passagem for da American, cuidado, pois a qualidade dos serviços da empresa simplesmente despencou no último ano. Nós e pessoas conhecidas (várias) tivemos todo tipo de problema – atrasos, overbooking, técnicos consertando o avião no último minuto antes de decolar, quebra de avião, perda de conexões, mudança de voo (até 4 horas de diferença de horário) sem aviso prévio… Então, não duvido nada que haja algum problema na emissão da sua passagem e eles fizeram alguma gambiarra pra conseguir colocar você nos voos.

    Responder

    Fábio respondeu:

    Ju,

    Voce tinha emitido pelo Smiles ou voce viajou pagante por estas cias?
    As minhas estao emitidas pelo Smiles(milhas), e eles insistem em dizer que nao posso viajar na FIRST domestica.

    Responder

  2. ju says:

    Algumas vezes paguei, outras peguei upgrade, mas nunca pelo smiles. Usamos as milhas do skyteam. Parei de usar o smiles qdo a varig teve problemas e agora só tenho milhagem de cias internacionais.

    Responder

  3. roberto says:

    Alguém sabe me informar como posso usar as milhas do skymiles para voar para Paris pela Air France?

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.