Smiles: Sala Vip Doméstica do Aeroporto Internacional de Guarulhos – GRU – Aeroporto André Franco Montoro

20 de December de 2010 | Por | 33 Comentários More

Para quem tem curiosidade em conhecer a Sala Vip Smiles Doméstica de Guarulhos (também conhecido com Cumbica) que serve a cidade de  São Paulo, vamos fazer uma breve descrição.

A sala Vip doméstica do Smiles localiza-se no segundo piso logo a direita do portão que dá acesso ao embarque doméstico na Asa C (Terminal 2), portanto antes da checagem de segurança. Funciona das 6 as 23h.

É uma sala ampla, bem iluminada com uma série de poltronas de couro, um longo balcão self-service de onde se pode servir à vontade de alguns sanduíches, salgadinhos e bebidas, além de conter uma máquina de café, chocolate e assemelhados. Possui banheiro interno e uma sala de TV com porta.

Os usuários podem contar com alguns poucos títulos de revistas e acesso a internet (VEX) cuja a senha deve ser solicitada na recepção da sala. Só não possui uma cadeira de massagem, meu objeto de desejo nessas salas Vips.

Nossa Avaliação

Em geral, ela é uma sala boa e a oferta de comida andou melhorando um pouco. De negativo, o fato que a mesma mostra claramente que precisa de uma reforma dos móveis (alguns estão puídos) e da instalação elétrica de forma a fornecer mais pontos de acesso  de energia a quem quer recarregar seu dispositivo móvel. Mesmo assim é um oásis de conforto dentro do desconfortável aeroporto de Guarulhos.

Tags: ,

Category: Aeroportos, Programas de Fidelidade Aérea, Sala Vip

Comentários (33)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. EDVALDO says:

    Minha mulher vai viajar só. Alguém pode informar se ela tem acesso à sala vip de GRU apresentado o meu cartão smiles ouro?

    Informo que a passagem dela foi comprada com as milhas desse cartão.

    Agradeço desde já.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Confira no call center, mas quando ela entra com você, ela é convidada sua. Sem você ela não tem o Status Gold. Se você tiver um cartão Diners e ela tiver uma adicional, ela vai poder entrar sim.
    http://www.aquelapassagem.com.br/sala-vip-smiles-agora-aceitando-cartao-diners/

    Responder

  2. Márcio says:

    Só para dividir minhas impressões sobre a sala vip Smiles nacional do aeroporto de Guarulhos, aquela que fica perto da livraria Laselva, fora da área de embarque.
    Usei a referida sala ontem, dia 18/06/2011. Foi minha primeira vez lá, e fiquei um pouco frustrado! Entrei imaginando que estaria lotada, como dizem que anda as do Itaucard ultimamente, mas felizmente contei apenas 7 pessoas lá dentro. Até aí, maravilha, ok! Porém, observando melhor o ambiente, constatei que tudo era muito simples lá dentro. Decoração simples, mobiliário simples, pouquíssimas opções de comes e bebes (suco de laranja, água mineral, aquelas bolachinhas da Bauducco e uma máquina de café, só). Esperava haver sanduíches, salgadinhos, croissants, frutas, queijos, refrigerantes… Minto!, não esperava tudo isso não, rsrs, até por ela ser uma sala nacional, mas esperava sim um pouquinho mais de “glamour” naquele ambiente.
    Claro que ainda é válida a ideia do Smiles de, além de oferecer sala internacional, também oferecer uma sala vip para quem vai fazer voos nacionais, afinal de contas o aeroporto estava lotado, gente sentada no chão, tal… e na sala vip havia tranquilidade, poltronas disponíveis, tv para passar o tempo, internet wireless, revistas e por aí vai.
    Mas como já disse, tudo muito simples por lá. Faz-se necessária uma grande modernização ali. Essa é a minha opinião a respeito.
    Abraço a todos.

    Responder

    Gabriel Dias respondeu:

    A melhor sala vip nacional é o Centurion Club. Uma pena que vive lotada!

    Responder

  3. Rafael Bahia says:

    Pode sim!!! Já viajei duas vezes de 1 na AA e pode usar a sala da própria AA!!!

    Responder

  4. Luiz says:

    Sim. Pode usar essa sala mesmo que não esteja embarcando. Basta mostar o cartão Diners. Usei quando levei minha filha para embarcar. Ela entrou e foi para a sala internacional na area segura e eu fiquei nessa sala domestica fazendo hora. Só atenção porque nessa sala com o Diners não da direito a acompanhante gratuito.. Pode levar acompanhante mais sera cobrada a taxa de 25US na proxima tarifa e o atendente não te informa esse detalhe.

    Responder

  5. Valdir says:

    Alguém sabe informar se nesta sala aceitam também o cartão Citi Mastercad Black?

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Não.
    A Mastercard tem uma sala exclusiva para os Blacks em GRU.

    Responder

  6. Cláudio says:

    Alguém que obteve acesso, recentemente, a sala smiles doméstica com o cartão Diners pode informar se o acesso ainda independe de estar portando o bilhete de embarque? Posso usar a sala somente para aguardar a chegada de um parente? Além disso, poderiam me informar se ainda existe serviço de buffet?

    Responder

  7. Márcio says:

    O serviço de buffet existe, mas após várias entradas nesta sala constatei que ele é mais completo durante o dia. Por volta das 21h já faltam alguns itens que não são repostos, ao menos quando estive lá aconteceu isso. Talvez seja uma regra dada aos funcionários, eles não devem repor para não haver sobras, já que o horário de fechamento da sala à noite está mais próximo ( se não me engano, a sala fecha às 23h).
    Sobre se é possível usar o cartão Diners para entrar na sala vip sem o cartão de embarque, já li neste blog um leitor dizendo que sim, é possível. Só com o Diners mesmo, pois o fato de ser cliente Smiles Ouro ou Diamante por si só não gera permissão de entrada. Sou da categoria Ouro do programa Smiles e tive a entrada negada numa ocasião porque não iria embarcar. Mesmo para quem possui o cartão de crédito Smiles Mastercard Platinum, emitidos pelo BB e pelo Bradesco, ainda assim é necessário apesentar o cartão de embarque.

    Responder

  8. christian schneider says:

    Olá,

    Ontem descobri que as salas Smiles de CWB e POA serão fechadas em 24/03/2012, confirmei a informação com a gerencia da sala base POA e depois com um líder GOL em GRU. Com essa medida o Aeroporto internacional Salgado Filho em Porto Alegre perderá a ultima sala vip ainda em atividade que além dos clientes Smiles GOL/VARIG também atendia clientes COPA, TAP, Priority Pass e Diners Club.
    Abs.

    Christian Schneider

    Responder

  9. Helio Rodak says:

    Sobre o smiles é bom pra quem viaja de Rio ou São Apulo, pois em Florianópolis, nada é respeitado, não tem prioridade nem de crianças, e menos ainda para quem tem cartão. Viajo toda a semana de Florianópolis para Rio e em Florianópolis é uma bagunça geral. O Smilies em Florianópolis não tem valor algum. Pode reclamar toda a semana e não fazem nada, e causam transtornos pois forma-se uma fila de prioridade, ai não chamam prioridades ai juntas três filas e a confusão geral.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.