Smiles: Sala Vip Internacional do Aeroporto Internacional de Guarulhos, GRU

3 de October de 2011 | Por | 29 Comentários More

A Sala Vip Internacional Smiles do Aeroporto internacional André Franco Montoro ou Guarulhos ou Cumbica (GRU) está  localizada no Terminal 2. Após passar a área de segurança (Raio X e emigração), vire a direita (antes do Duty Free) e suba a escada ou elevador para o segundo piso.

Já tinha feito uma avaliação dessa sala em 2008 e vamos fazer uma atualização agora que a usei em maio e agora em setembro de 2011.

O Espaço

É uma sala ampla, clara, com uma decoração clean e moderna, além possuir setores bem definidos.

Em um balcão estão dispostos um pequeno buffet self service que possui pequenos salgados, sanduíches, frutas, saladas e doces. Às vezes tem até uma sopa a disposição. As bebidas geladas podem ser retiradas, ao gosto do freguês, em uma geladeira ao lado. Café, leite, achocolatado e chás podem ser conseguido em maquinas nas extremidades do buffet. Possui uma razoável oferta de bebidas alcoólicas.

A frente do buffet, podem ser encontradas algumas mesas e uma grande bancada de mármore com bancos. Após essa bancada de apoio, existe uma outra junto à parede que serve de apoio a quem quer usar o seu notebook.

Mais ao fundo da sala, encontram-se conjuntos de sofás e poltronas e um espaço infantil modesto, não isolado e sem nenhum brinquedo (ao contrário da sala Diners em Guarulhos que tem uma série de brinquedos à disposição das crianças). Bem na extremidade final da sala encontra-se uma outra sala com poltronas reclináveis para descanso. Para minha tristeza, a poltrona de massagem que tanto gosto não estava mais à disposição por lá.

Na extremidade oposta encontra-se uma espaço com quatro tvs de LCD sintonizadas em canais diferentes (inclusive um infantil) e com poltronas com controle individual de som. É sentar, ligar seu fone de ouvido e escolher o áudio do canal que se quer assistir.

A sala oferece 2 horas de Internet Wi-Fi grátis com a VEX (peça o seu cartão de acesso na recepção da sala). Se você deixar a sala antes de duas horas, você ainda pode usar esse tempo (contado corrido) em outro hotspot da Vex no aeroporto.

Acesso

O acesso é permitido para os passageiros da Classe Conforto da Varig/Gol, portadores de cartão Smiles Gold e Diamante voando em vôos Varig/Gol, além de portadores de cartões de crédito Smiles Platinum (em vôos Varig e Gol) e Diners (independente do vôo). A sala ainda é usada por outras cias aéreas com quem o Smiles tem convênio.

Postadores de cartão Smiles Gold ou superior voando para destinos internacionais não atendidos pela Gol podem tentar acessar a sala. Não há isso escrito em lugar algum, porém já usei desse expediente em um passado distante e de novo em setembro de 2011 com sucesso. Recentemente um leitor do blog disse ter conseguido o mesmo. Mas lembre-se isso não é regra e sua entrada pode ser negada!

Portadores de cartões Diners devem prestar atenção, tanto o titular como o acompanhantes pagam para usar essa sala Smiles. Enquanto o Diners não cobra por acompanhantes nas salas próprias, o site internacional do Diners alerta que cobra 25 USD por cada convidado nas salas Smiles. Nesta sal;a específica de Guarulhos, a entrada do titular também é cobrada (mesmos 25 USD) . Apesar de alguns leitores já terem usado o serviço com acompanhantes sem terem sido cobrados por isso, considero que a regra é a cobrança de acompanhantes, já que é essa é a informação que consta no site do Diners.

Conclusão

Gosto muito dessa sala, que apresenta um bom tamanho, boa iluminação, um buffet adequado ao padrão da concorrência e espaços bem definidos de acordo com a intenção de cada cliente. Dá para descansar e/ou trabalhar.

Ela tem a vantagem de funcionar até tarde (até 3 da manhã).

De negativo, o fato da Internet ser limitada a apenas duas horas, o que dificulta a vida de quem faz uma longa conexão e o espaço infantil sem recursos e sem um certo isolamento a fim de evitar incomodar aos demais usuários .

Meu protesto: Gostaria de ver de volta a tão querida cadeira de massagem da sala de descanso!

Para quem voa em cias aéreas que partem do Terminal 1 de Guarulhos, é possível acessar a sala por meio de um longo corredor que liga o Terminal 2 ao Terminal 1 e que se inicia logo após as salas vips internacionais de cada terminal. Como o corredor é longo, então deixe um tempo extra para esse deslocamento.

Tags: , , , , , ,

Category: Aeroportos, Cartões de Crédito, Programas de Fidelidade Aérea, Sala Vip

Comentários (29)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. ALBERTO says:

    É possível acessar a sala com cartão ouro Smiles em voo da AA. Ah, será que acompanhate(conjungê) tem que pagar taxa de 25 dolar?

    Responder

  2. Camilo says:

    Usei essa sala em minha última viagem, acessamos com o cartão de crédito Diners (Exclusive), eu e minha esposa, (eu com cartão titular e ela com o cartão adicional), muito boa sala, atendimento cordial, alimentos e bebidas bem razoáveis. O que eu estranhei foi o Diners cobrar o uso da sala e quatro dias depois estornar o valor, tanto no meu cartão como de minha esposa. (Já estava prestes a ligar reclamando assim que retornasse da viagem).
    Lembro que ao entrar na sala questionei se ambos possuindo o cartão cobrariam alguma taxa e a resposta foi negativa.

    Responder

  3. Luis Fernando says:

    Caro Rodrigo,

    Utilizei essa sala em Dezembro/2010 para um voo para Santiago/Chile e posso dizer que vale muito a pena.

    Como não estaria em conexão, somente chegar, embarcar e voar, fiz questão de chegar um pouco mais cedo para poder conferir de perto as vantagens dessa sala. E ainda fui premiado com um atraso no voo.

    O que posso dizer é que se tiver a oportunidade de visitar a sala novamente, irei com muito prazer.

    Os lanchinhos estavam maravilhosos e o que dizer da sopa, excelente. Sem contar a quantidade de refrigerante que eu tomei.

    Parabens pelo seu post.

    Responder

  4. guilherme polido says:

    Alguem me ajuda por favor, eu comprei o priority pass e vou usar em guarulhos, tem 3 opcoes de escolha de salas vip: Lounge: UNITED CLUB, SMILES VIP LOUNGE e AMERICAN AIRLINES ADMIRALS CLUB, qual dos 3 vcs acham quem vale mais a pena, em termos de conforto, comida e bebida? Obrigado

    Responder

    GabrielP respondeu:

    Guilherme, a sua escolha vai depender basicamente de com qual companhia você irá voar.
    Se for sair do terminal 1 (normalmente embarco nesse quando voo com TAM, United e Singapore) você só terá a opção, usando o priority, pela sala da United.
    Se o seu vôo sairá do terminal 2 (poucas vezes sai desse terminal, mas as 2 vezes foram uma com a AA e outra com a Lufthansa), você terá a opção de utilizar a sala Smiles ou a da AA. Eu, particularmente, prefiro a sala da AA. A decoração é meio datada, mas ela é ampla e bem confortável e, de quebra, conta com vista da para o pátio. Como a sala da AA e do Smiles são uma em frente a outra, você pode dar uma olhada nelas antes e optar por aquela que mais te agradar.

    Abs e boa viagem

    Responder

  5. guilherme polido says:

    entao cara, meu voo é pela american airlines, muito provavelmente irei no admirals mesmo. Depois posto minhas impressoes

    Responder

  6. Roberto says:

    Tenho o Smiles Platinum e gostaria de saber se posso utilizar a sala mesmo indo voar em outra companhia? No caso, irei de TAM para o Chile.

    Obrigado.

    Responder

    Didogs respondeu:

    tambem tenho o smiles platinum credito e o diamante do smiles mais ambos sempre que vou na salas da gol me perguntam se estou voando pela mesma ,quando não estou apresento o priority pass e entro do mesmo jeito.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.