Smiles: Sala Vip Internacional do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, Galeão, GIG

15 de November de 2011 | Por | 39 Comentários More

A Sala Vip do Smiles no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim ou Galeão localiza-se no terminal 2 daquele aeroporto. Após passar pela área de segurança (Rx e controle de passaporte), vire à esquerda e siga reto até passar o duty free. À esquerda dele, existe uma escada rolante que dá acesso ao piso inferior aonde se localizam as salas vips. Já no piso inferior, vire à direita e você já verá a sala com entrada quase em frente a pequena lanchonete Viena.

O Espaço

É uma sala um pouco menor, com espaços menos definidos, com decoração mais clássica e com luz mais suave do que a sala Smiles de Guarulhos em São Paulo, que possui um estilo mais clean/moderno.

Logo na entrada se vê um buffet à direita e uma aérea para guardar malas à esquerda de quem entra. À frente do buffet, encontram-se algumas mesas.

O buffet segue o mesmo padrão da sala internacional paulista, oferecendo pequenas saladas, um caldo, pequenos salgados (quiches, pastéis e empadas), doces e mini mousses, frutas, biscoitos e pequenos sanduíches.

Ao final do buffet existem duas geladeiras com refrigerantes, suco, cerveja e água mineral. Você ainda pode se servir de um espumante (Salton), vinho branco e tinto, cachaça Germana, destilados importados (gim, vodca, whisky red label, Campari), além de uma máquina para expressos e achocolatados.

Segue-se um grande salão com vários conjuntos de sofás revestidos de couro e mais conjuntos de mesas e cadeiras. Nos extremos da sala, estavam instaladas algumas televisões. Nesse quesito, a sala paulista sai ganhando já que oferece um maior número de canais por meio de um conjuntos de tv cujo o áudio se tem acesso por meio de pontos para ligar fones de ouvido.

Mais ao fundo, encontra-se uma outra sala de médias dimensões com mais algumas mesas/cadeiras e conjuntos de sofás em um ambiente mais silencioso e propício ao trabalho.

A sala possui sanitários no interior da mesma e não possui nenhum espaço infantil.

O acesso à Internet Wi-Fi grátis se faz por meio de cartões da Vex que devem ser solicitados na recepção da sala. Cada cartão dá direito a uma franquia de 2 horas. Se você deixar a sala antes de duas horas, você ainda pode usar esse tempo (contado corrido) em outro hotspot da Vex no aeroporto.

Acesso

O acesso é permitido para os passageiros da Classe Conforto da Varig/Gol, portadores de cartão Smiles Gold e Diamante voando em vôos Varig/Gol, além de portadores de cartões de crédito Smiles Platinum (em vôos Varig e Gol) e Diners (independente do vôo). A sala ainda é usada por outras cias aéreas com quem o Smiles tem convênio.

Postadores de cartão Smiles Gold ou superior voando para destinos internacionais não atendidos pela Gol podem tentar acessar a sala. Não há isso escrito em lugar algum, porém nas minhas últimas viagens internacionais sempre usei o cartão Smiles para acessa-la mesmo voando em outras cias. Mas lembre-se isso não é regra e um dia isso pode acabar.

Portadores de cartões Diners devem prestar atenção na questão de acompanhantes. Enquanto o Diners não cobra por acompanhantes nas salas próprias, o site internacional do Diners alerta que cobra 25 USD por convidado nas salas Smiles. Apesar de alguns leitores já terem usado o serviço com acompanhantes sem terem sido cobrados por isso, considero que a regra é a cobrança de acompanhantes, já que é essa é a informação que consta no site do Diners.

Conclusão

Apesar de diferente da de São Paulo, acho que a sala agrada e atinge seu objetivo (fornece opções para trabalhar e descansar), principalmente diante das deficiências do próprio Galeão que só oferece uma lanchonete com preços salgados dentro da aérea de embarque internacional.

Meu protesto continua o mesmo, sinto falta do pão de queijo que sempre frequentou as salas vips Smiles e da cadeira de massagem, meu objeto de desejo nessas salas.

Tags: , , ,

Category: Cartões de Crédito, Programas de Fidelidade Aérea, Sala Vip

Comentários (39)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. GDC says:

    Por causa do acordo intensificado com a Delta, que comprou cerca de 3% da Gol por US$ 100 milhões, a empresa brasileira terá de encerrar seu code-share com a American Airlines. O acordo com a Delta exige exclusividade e por isso a Gol segue em parceria de voos com a American até o terceiro trimestre de 2012 – quando termina o acordo. Nesta data, a parceria Gol/Delta deverá estar completamente implementada.

    A Gol também anunciou que seu conselho, hoje formado por nove nomes, terá um décimo integrante, que é Ed Bastian, presidente da Delta Air Lines. Bastian, Constantino de Oliveira Jr., presidente da Gol, Richard Anderson, CEO da Delta, e Leonardo Pereira, CFO da Gol, acabam de realizar encontro com a imprensa em São Paulo, para explicarem o acordo comercial entre as duas empresas.

    Fonte:
    http://www.panrotas.com.br/canais/redacao/plantao/portal_reader_noticia.asp?cod_not=73786

    Responder

  2. milon says:

    Ainda da para safar uma executiva direto para miami no ano que vem depois e torcer para a aero jeca

    disponibilizar assentos em quantidade aceitavel

    Responder

  3. Fernando says:

    A sala é no terminal 2. Antes de embarcar em um voo doméstico, resolvi conhecer a tal Sala Vip Smiles do Galeão. O funcionário da Infraero não me permitiu entrar para chegar à sala Vip, alegando que minha passagem era do terminal 1. Engano quem acredita de ter o Smiles Platinum e poder acessar livremente a sala no GIG.

    Responder

    Joao Carlos respondeu:

    A propaganda de acesso à sala Vip Galeão ao adquirir o cartão de crédito Smiles Platinum é enganosa. O acesso só é permitido pelo funcionário da INFRAERO se sua passagem for com embarque pelo Terminal 2, quando a GOL só opera no terminal 1. Pelo que entendi pelos posts, só dá certo se você estiver em voo internacional pelas companhias parceiras.

    Responder

  4. tekamalkav says:

    Uma dúvida… essas salas sao de acesso apenas a vôôs internacioanis? Em vôos domesticos há alguma opção de sala? (Eu viajo com frequencia mas sinceramente nunca parei pra reparar no que é terminal 1 e 2 hahaha e pra piorar nem sabia das salas vip).Desinformada demais. Ajudem-me =D

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    No Galeão não há sala vip doméstica do Smiles, só a internacional mesmo. O Diners e o Amex tem salas vips fora da área restrita (antes de passar pelo Raio X).

    Responder

  5. Priscila Nogueira says:

    Bom dia. Sr. Rodrigo Purisch,

    Me chamo Priscila Nogueira, sou coordenadora da Sala Vip Smiles do Galeão e estou respondendo com o objetivo de esclarecer seus questionamentos a respeito dos serviços oferecidos nas salas. Sendo assim, informo que ainda é servido o pão de queijo, hoje temos um cardápio variado que é dividido em ciclos para que os clientes mais freqüentes sempre encontrem novidades para se deliciar. Provavelmente na sua visita não era o dia do ciclo do pão de queijo e este item é servido apenas no café da manhã. Anteriormente, nosso carro chefe era o pão de queijo, pois só oferecíamos este item, mas atualmente, contando com uma vasta variedade de salgados, quiches, esfihas, o pão de queijo, perdeu o lugar de destaque.

    Quanto as cadeiras de massagem, informo que devido a grande rotatividade de usuários e a utilização inadequada na maioria das vezes, as cadeiras precisavam de manutenção técnica regularmente, até que chegamos ao ponto de não haver solução para o defeito apresentado.

    Gostaria também de esclarecer as dúvidas dos seus leitores, pois muitos perguntaram porque a Sala VIP Smiles do Galeão fica localizada no Terminal 2 e as operações da Gol ocorrem no Terminal 1.

    Quando eramos somente Varig, nós estávamos localizados no Terminal 2, porém com a fusão da GOL/VRG, nossa operação aumentou muito e não tínhamos como continuar operando no Terminal 2, por esta razão a Infraero nos cedeu o espaço do Terminal 1, mas infelizmente não temos como mudar a sala VIP para lá. Além disso, diferentemente do aeroporto de Gaurulhos, o aeroporto do Galeão não disponibiliza um conector de ligação dos terminais pelas áreas restritas.

    Gostaríamos de poder atender os clientes que estão viajando com a Gol no Terminal 1, mas são soluções que não dependem somente da Gol, dependemos de área disponibilizadas para este fim, que no momento não há.

    A sala VIP SMILES possui contratos vigentes que precisam ser cumpridos, desta forma hoje atendemos as empresas TAP, United, US Airways, Lufthansa, Emirates, aceitamos os cartões Priority Pass, Airport Angel, Diners, Lounge Card e recebemos vouchers da Lounge Pass, Global Team.

    Os clientes Smiles OURO e DIAMANTE são aceitos em trechos internacionais não operados pela GOL, esta é uma cortesia que fazemos para nossos clientes.

    Qualquer dúvida, estou a disposição.

    Atenciosamente,
    Priscila Nogueira.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Priscila,

    Realmente eu consegui encontrar pão de queijo nas minhas últimas visitas às salas Smiles.

    Fico na torcida para o regresso das cadeiras de massagens.

    Obrigado pelos seus esclarecimentos e o canal está aberto para divulgação de mais alguma novidade.

    Um abraço
    Rodrigo Purisch

    Responder

    Gabriel Dias respondeu:

    Priscila Nogueira,

    Como Smiles Gold eu posso usar a sala com quantos acompanhantes?

    Responder

  6. Marcelo Galvão says:

    Olá, Rodrigo.
    Um pequeno registro. Recentemente, em viagem a Nova York, pela US Airways, cujo embarque é no terminal 2 do Galeão, utilizei a sala VIP citando o meu CPF, pois estava sem o cartão. Gostei muito das instalações e do atendimento, por sinal, bastante atencioso.

    Responder

  7. Romulo Guerra says:

    Tem sim! Porcão, Siri da Ilha e diversos restaurantes de frutos do Mar nas praias da ilha.
    Um táxi não sai por mais de R$10,00 e o acesso leva uns 5 minutos.

    Responder

  8. Romulo Guerra says:

    Tem sim Gabriel! Porcão, Siri da Ilha e diversos restaurantes de frutos do Mar nas praias da ilha.
    Um táxi não sai por mais de R$10,00 e o acesso leva uns 5 minutos

    Responder

  9. Roberto says:

    Rodrigo, deixe ver se compreendi bem pelo que andei lendo do tópico.

    A sala vip da Gol fica em um terminal onde quem viajará pela Gol não pode acessar. É isso mesmo?

    Responder

    Gabriel Dias respondeu:

    Sim!

    Responder

    Roberto respondeu:

    Que beleza! É quase inacreditável!

    Responder

  10. Luis Santiago says:

    Pessoal, o ultimo post aqui foi em abril de 2012
    Alguem sabe se a situação continua a mesma?? ou seja, sala VIP no Terminal 2 e que viaja pelo terminal 1 não consegue acessar?

    Abraços
    Luis Santiago

    Responder

    Yara respondeu:

    Isso mesmo Luis!!! rsrs

    Responder

  11. Yara says:

    Pessoal, estou com uma dúvida, já procurei na internet em todos os cantos e não achei nenhuma resposta..

    vou voar de Executiva pra NY pela US AIRWAYS, e gostaria de saber se essa classe dá direito a utilizar alguma sala vip do Galeão..
    A US. sai pelo Termninal 2, e sei que eles não possuem sala vip própria!!
    Alguém saberia me dizer?!

    Obrigada

    Responder

    Larissa respondeu:

    Alguma modificacação desde então?
    Ainda não existe acesso do terminal 1 para o 2?
    Vou viajar este mês de KLM e pelo jeito não vou conseguir usufruir da sala vip Smiles 🙁

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.