Smiles Suspende Emissão de Passagens Prêmio Temporariamente: Bom ou Mau Sinal?

30 de September de 2008 | Por | 7 Comentários More
Já escrevemos aqui sobre as dúvidas que pairam sobre o Smiles e a Varig. O leitor Fernando Boechat numa das caixas de comentários chamou a atenção para um comunicado no site do Smiles:

“As solicitações de emissão de bilhete Smiles estarão suspensas no período de 16 de outubro a 15 de novembro de 2008*, a operação dos vôos neste período não sofrerá alteração. As solicitações de emissão feitas até 15 de outubro serão processadas normalmente. É importante ressaltar que, até 15 de outubro de 2008, o Smiles disponibilizará** mais assentos para você emitir seu bilhete Smiles.* Nos termos do item 1.14. do Regulamento Smiles registrado no 6º Cartório de Registro de Títulos e Documentos da Cidade de São Paulo. **Exceto Fernando de Noronha e Buenos Aires”

Esse item 1.14 diz o seguinte: “1.14 A VRG Linhas Aéreas se reserva o direito de suspender ou cancelar o Programa Smiles a qualquer momento ou de efetuar qualquer alteração no regulamento sem aviso prévio. O participante poderá, a qualquer tempo, cancelar sua participação no Programa Smiles mediante comunicação expressa e devolução de seu cartão Smiles.”

Não me lembro de outro embargo recente para emissão de passagens no Smiles. O que me assusta é sempre essa carta branca de poder realizar alterações no regulamento sem aviso prévio….

Uma matéria publicada na Folha de São Paulo especula que a Varigol estuda o uso do programa Smiles também nos vôos Gol. Agora em outubro, seria lançada a nova malha Varigol, sendo que alguns vôos já estão a venda nos GDS (Vôos Gol em code share com a Varig). Isso pode explicar notas como esta do Mercado e Eventos dizendo que o Smiles deve oferecer mais assentos. Ninguém fala de mais assentos por vôo, mas de mais assentos de forma genérica…

Então, o que fazer?

É muito difícil tomar decisões por você leitor. O certo é que esse período de embargo prejudicará sua montagem de uma viagem de fim de ano usando milhas Smiles, já que ele está previsto para acontecer até o dia 15 de novembro. Se você pensa em viajar neste final de ano, vale a pena emitir sua passagem até o dia 15 de outubro, quando começa o embargo. No futuro você pode desistir pagando 40 USD de multa.

Se você não vai viajar agora, então aguarde essas modificações e vamos rezar para que sejam a favor do associado Smiles. Enquanto isso, não transfira seus pontos acumulados no cartão para o Smiles, a não ser que estejam vencendo e você já tenha uma boa quantidade depositada lá.

Pode até ser uma migração só do sistema Smiles para incluir a Gol no Smiles, mas como essas mudanças raramente vêm a nosso favor, fica a dúvida no ar.

Tags: , ,

Category: Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (7)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anonymous says:

    Outro dia liguei na Gol perguntando se eu podia usar as minhas milhas Smniles para uma passagem prêmio (já que a Gol comprou a Varig). O atendente me informou que eles tinham a informação que a partir de novembro, eu poderia usar as minhas minhas da Varig para passagens nas duas companhias. É esperar pra ver….

    Responder

  2. bressane says:

    grande rodrigao, já tô aqui aprendendo a me virar. sensacionais as dicas.

    Responder

  3. Anonymous says:

    sera possivel acumular milhas smiles em voos da gol e resgatar voos da gol com milhas smiles. alem disso, a varig deve fazer parceria com american airlines e air france.

    Responder

  4. Anonymous says:

    SEGUNDO FONTE SEGURA, FUI INFORMADO QUE A REGRA DE BILHETE PASSA A SER DA SEGUINTE MANEIRA. PONTUA-SE TANTO VOANDO GOL OU VARIGA, PORÉM A REGRA DE BILHETE PREMIO MUDA PARA-VOO DOMÉSTICO- MANTÉM 20 MIL MILHAS PARA TRECHO IDA E VOLTA , AGORA VOO INTERNACIONAL , CARACAS, BOGOTA SANTIAGO E BUENOS AIRES, 40 MIL PONTOS, É ISSO MESMO, OBTIVE A INFORMAÇÃO ONTEM ATRAVÉZ DE UMA SUPERVISORA DA GOL. A EQUIPE ESTÁ TENDO TREINAMENTO POIS A CIA PASSARÁ POR ALGUMAS MUDANDAS. IKE RIBEIRO

    Responder

  5. Rodrigo Purisch says:

    Bressane,

    Obrigado pela visita. Estou impressionado com as fotos até agora!

    O resto dos comentaristas é anônimo…. Olha, tudo parece que vai caminhar para a entrada da Gol, parcerias (esperava algo com a Air France, mas se vier American melhor ainda), mas essa história de prêmio de 40 mil para Am do Sul só se na Varig você acumular dobrado as milhas que se acumularia voando Gol. Se não, adeus Smiles para os clientes fiéis e de alto poder aquisitivo.

    Se tudo isso se confirmar, vai se confirmar que temos insiders dentro da Varigol que acompanham o blog. Quando falei que a Gol poderia fazer determinadas mudanças no site, veio um anônimo falando que ela iria fazer sim parte das coisas que advogava como importantes…E não é que veio mesmo?

    Um abraço a todos, incluisive aos anônimos..rsrs

    Responder

  6. Leandro says:

    Rodrigo, seu site é muito bom, deveria estar incluído no site viajeaqui.abril.com, torço muito por isso. Tive sorte de trocar 20 mil pontos por uma passagem ida e volta para Bs As, em dezembro de 2008 e gostaria de ir a Lima com a Gol. Pelas infomações que li, terei que ir pela LAN, onde também sou cadastrado.
    Abraços.

    Leandro

    Responder

  7. clayde milhose says:

    sou cadastrada no swmiles, pelo cartaO de credito Mastercard, tenho pontos no cartão Citbank que tem parceria com Aadvantage, posso juntar as Milhas

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.