Smiles Vende Acesso a Sala Vip (Será que Vale a Pena?) e o Fechamento das Salas Vips em Curitiba e Porto Alegre.

31 de March de 2012 | Por | 19 Comentários More

O Smiles agora está vendendo acesso as suas salas vips aos associados Prata e Azul.

O acesso à sala doméstica está custando 40 reais para os associados Smiles Prata e 45 reais para os demais. Já o acesso às salas internacionais está custando 40 USD para os associados Prata e 45 USD para os demais associados.

O acesso é comprado diretamente na recepção da sala vip e só pode ser comprado usando um cartão de crédito emitido no Brasil. O site não fala de forma clara se é obrigatório estar voando Gol para acessar as Salas Vips, principalmente as Salas Vips Internacionais, já que o serviço internacional da Gol é bastante limitado e os associados Ouro e Diamante conseguem acessar a sala mesmo voando em outras cias aéreas que não a Gol, desde que a Gol não opere a rota (não é regra e não está escrito em lugar algum, mas tem funcionado).

Vale ressaltar que agora sala doméstica existe apenas em Guarulhos, já que o Smiles fechou as salas em Curitiba e Porto Alegre em 24 de março. As informações oficiais do Smiles são muito difíceis de se conseguir e minha relação com as cias aéreas nacionais não é das melhores. Para se ter uma idéia, eu fiz uma pergunta sobre o fechamento dessas salas ao relações públicas da Gol (queria um resposta oficial, pois evito publicar boatos que possam influênciar diretamente a decisão de consumo de um leitor) logo após ler a informação que o leitor Christian deu em um comentário no dia 03 de março, mas eles só me responderam dia 15 de março, infelizmente quando já passava por problemas técnicos neste site…

Já a sala internacional do Smiles no Galeão é no terminal 2, não sendo possível ir do terminal 1 ao terminal 2 sem ter que sair da área restrita.

Eu gosto muito das salas vips Smiles, mas não sei se estaria disposto a pagar tanto para acessá-las diante das opções existentes.

Muito mais inteligente, pelo menos no momento (não dá para garantir até quando), é adquirir um cartão Diners cuja anuidade inicial costuma ser grátis e as demais podem ser negociadas de acordo com sua utilização. Esse cartão permite acessar sem pagar nada (somente o titular) todas as salas Smiles, independente se você voa Gol ou Varig e também outras salas em alguns bons aeroportos mundo afora. O Diners passou a cobrar a entrada do titular na sala Smiles de Guarulhos (ainda não cobra no Galeão). Em Guarulhos existe ainda um hotel de trânsito (inclusive dentro da aérea restrita) que quebra o ganho se a necessidade é descansar ou tomar um banho.

Quer conhecer mais as Salas Vips Smiles? Leia os textos abaixo:

Sala Vip Doméstica em Guarulhos

Sala Vip Internacional em Guarulhos

Sala Vip Internacional no Galeão

Tags: , , ,

Category: Programas de Fidelidade Aérea, Sala Vip

Comentários (19)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Carlos Magalhães says:

    A menos que seja para gastar horas de uma conexão de longa duração, ou uso emergencial de computador para acessar alguma coisa crítica, eu realmente nunca senti necessidade de ficar numa sala desse tipo.

    Alimentação antes de voar, para mim, não é boa idéia, pois sentar por horas de barriga cheia fica incômodo.

    Tenho cartão Diners, mas nunca me dei ao tabalho de procurar salas.

    Ou será que estou completamente equivocado ?

    Responder

    Gabriel Dias respondeu:

    É só não comer muito.

    Responder

    Márcio respondeu:

    Boa!

    Responder

    Thor respondeu:

    Carlos, eu moro fora do Brasil e visito o país pelo menos 2 vezes por ano, sempre minhas conexões em Guarulhos sao demoradas, por isso faço o uso da sala vip tanto para tomar um café, suco, comer algo… como para dormir. Isso sem contar na internet de qualidade e gratis. Fora da sala vip vc nao tem como descansar e net so particular mesmo. Vale a pena sala vip sim. Mas é claro, para pessoa exigentes com o conforto.

    Responder

    Antonio Soares respondeu:

    Concordo plenamente!

    Responder

  2. Henrique says:

    Eu possuo um Smiles Platinum e realmente fica difícil a GOL convencer a ficar com esse cartão. Só o faço para rolar uma fatura de um Visa Infinite que tenho e assim obter mais milhas. Senão vejamos:
    1) Só deixam entrar na Sala VIP se estiver em vôo da GOL.
    2) Salas VIP de Curitiba e Porto Alegre fechadas (sou do sul, restringiu o uso obviamente).
    3) Quase 500 reais de anuidade…
    4) Franquia adicional e embarque com preferência: nunca fiz uso da franquia e o embarque preferencial raramente funciona, com os eternos espertinhos de plantão tentando furar e “velhos” de 50 anos se passando por prioridade…

    Faço muitas conexões em Congonhas, o negócio é descolar um Centurion…

    Alias, a oferta de salas VIP nos aeroportos brasileiros é patética, a Copa está chegando!!

    Responder

    João Paulo Mello respondeu:

    Henrique, pense no Diners, com ele você pode usar as salas da Gol e as próprias (que em CGH fica fora da area segura), acumula 1,5 pontos por dolar gasto e a anuidade é facilmente negociada!

    Responder

    Henrique respondeu:

    Pelo que andei lendo aqui no blog, o Diners estã indo pro buraco também!

    Responder

    Joao Carlos respondeu:

    Para fazer uso do embarque preferencial, fique fora da fila, apresente o cartão Smiles Platinum ao funcionário que está conferindo e recebendo os bilhetes e ele, ao ver seu cartão, irá parar de atender à fila e atenderá você. Usuário de Smiles Platinum que não usa o embarque preferencial é porque entra na “filona” e tá renunciando ao seu direito adquirido pela salgada anuidade que também dá direito ao US$1 = 2 milhas (B Brasil).

    Responder

  3. Carlos Magalhães says:

    Pô, e como escovo meus dentes ??

    Responder

    Gabriel Dias respondeu:

    Você nunca ouvi falar de kit viagem?

    Responder

  4. Oi, Rodrigo. Tudo bem?

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia Paulista

    Responder

  5. leticia says:

    nossa! fecharam as salas de curitiba e porto alegre??
    tah cada vez pior, hein!
    outro dia estava em Guarulhos pela manhã e tinha um funcionário da Gol dentro da sala vip olhando algum site na internet, fiquei em pé na porta, ele me ignorou, dei uma batidinha e ele acenou que estava FECHADA! procurei um funcionário da Gol e ele disse que aos finais de semana a sala só abria a partir de 8h da manhã (ou 7h, não lembro bem). Achei um absurdo! pq ter esse horário reduzido se obviamente tinha um funcionário disponível (sem fazer nada) dentro da sala???

    Responder

  6. Ernesto says:

    Sem dúvida, como o Rodrigo fala, é melhor ter o Diners. As salas VIP do smiles, são bem fraquinhas, e nem se comparam as do exterior. O vinho é meia boca, quanto a comida na melhor das hipoteses tem saladas e uns salgadinhos. Sucos naturais, e de tomate? nem pensar? Tampouco há computadores, apenas wi fi. Pagar para usar? Acho que nesta hipotese, e melhor checar as salas da concorrencia. Detalhe : o Dinners ainda oferece várias salas em outros paises.

    Responder

  7. Helio Rodak says:

    Sobre o smiles é bom pra quem viaja de Rio ou São Apulo, pois em Florianópolis, nada é respeitado, não tem prioridade nem de crianças, e menos ainda para quem tem cartão. Viajo toda a semana de Florianópolis para Rio e em Florianópolis é uma bagunça geral. O Smilies em Florianópolis não tem valor algum. Pode reclamar toda a semana e não fazem nada, e causam transtornos pois forma-se uma fila de prioridade, ai não chamam prioridades ai juntas três filas e a confusão geral.

    Responder

    Henrique respondeu:

    Isso acontece em vários aeroportos, um que outro que o pessoal de solo realmente faz valer na regra. No geral é cheio de gente se fazendo por prioridade (famílias de 4-5 pessoas com uma criança) e um bando de “velhinhos” no auge dos seus 50 anos. Sem falar no pessoal engravatado que dá uma forçada também, se achando especiais.

    Responder

    Hérika respondeu:

    Ah Henrique, já vi muito engravatado usando a prerrogativa do “voce sabe com quem está falando”. Nos voos internacionais aqui no Rio, já vi a equipa da gol dando chega pra lá em pessoas que não teriam prioridade.
    Infelizmente depende da equipe de solo mesmo!

    Responder

  8. Herivelton says:

    Eu acho ja que eu tenho o cartão de credito smiles do Banco do Brasil, pago caro a anuidade tenho que usufruir po isto, uso a prioridade por ter o cartão sim, e so não uso muitos as salas vip por ficar pouco tempo no aeroporto.

    Responder

  9. Fabio says:

    Sala Vip da Gol em Guarulhos fechada!!!!
    Alguém sabe mais notícias sobre o assunto, segundo informação da Gol, o motivo é a ampliação do raio X do embarque doméstico, não acreditei muito.
    O que será que aconteceu de verdade???

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.