Star Alliance: Brussels Airlines, Nova Candidata Aceita

12 de December de 2008 | Por | Comente More

No encontro atual dos CEOS das cias que compõem a Star Alliance, foi aprovado a entrada (na verdade o convite) da belga Brussels Airlines na aliança. Seu ingresso foi apoiado pela lufthansa e agora ela entra no estágio de adaptação as regras Star até sua integração total, o que pode durar até 18 meses. A nossa Tam já está nesse estágio de adequação!

A Star Alliance não para de crescer. Já aprovadas e aguardando a integração operacional estão a  Air India, Continental (que vai deixar a Skyteam), Tam e agora a Brussels. Como candidatas a candidatas a receberem um convite, nas Américas, ainda temos a Copa e a Taca.

Outro fato que chama a atenção é a força da Lufthansa na Star Allinance, já que além de ser dona da Swiss e agora da Austrian, ela tem ainda uma forte influência sobre outras cias européias menores que fazem parte do seu programa de fidelidade aérea (Miles&More), além de um acordo de longa data coma United.

Tags: , , ,

Category: Aliança Aérea

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.