Sugestões Para Quem Não Vai Viajar no Feriado

7 de September de 2007 | Por | 11 Comentários More
Se você não vai viajar neste feriado prolongado de 7 de setembro, não desanime, já que existem muitas boas opções para passar seu tempo livre:

Que tal uma viagem para Dubai e Istambul? E se ela for recheada de fotos e informações mais que interessantes? O Arnaldo do Fatos e Fotos de Viagem está com uma série sensacional de posts sobre esses destinos. Dá para viajar na frente do seu computador.

Mas se seu negócio é viajar para mais perto, que tal La Paz na Bolívia? A Carla do Idas e Vindas está iniciando seus relatos de sua viagem a Bolívia e Peru. Tem até orçamento detalhado.

O Márcio do A Janela Laranja está iniciando uma série sobre a Itália (Roma e Vaticano). Um blog recheado de fotos belíssimas. Mais dicas sobre a Europa? Então vá ao Europe Calling e ao Conexão Paris. O Goitacá, um blog colaborativo, está recheado de dicas interessantes sobre diversos destinos.

Mas se você ficou em São Paulo ou foi visitar a capital paulista, que tal ler o Blog de São Paulo do Tony. Ele é escrito em espanhol, mas nada que impeça que se viaje por lá. Nos últimos posts tem dicas sobre Culinária Árabe.

Por falar em comes e bebes, você não pode perder esses 3 blogs, o do Marcelo Katsuki, o Comes e Bebes , o do Diogo e Diego, Destemperados e o da Débora e do Fernando, o Brincando de Chef . Nesses blogs dá para se viajar em comidas de diversos países e o melhor, não engorda…..

Quer ler os relatos da viagem ao Nordeste de uma simpática espanhola? Vá ao blog da Carmen, o Em busca de la Cuadratura Del Círculo.

Quer mais? Então visite a lista de blogs que merecem sua visita e que estão postados na coluna da esquerda. Tem até blogs sobre tecnologia como do Rodrigo Toledo e o do Nick, o Digital Drops. Você tem ainda as crônicas muito bem escritas do Alexandre Inagaki no Pensar Enlouquece, Pense Nisso.

Mas se você que aproveitar o feriado para comprar sua próxima viagem, então visite o site da Gol e sua nova promoção e o novo site da TAM . Quem sabe aquela passagem não está lá te esperando. Mas você pode ainda dar uma lida no comparativo de passagens para a Europa. Mas aproveite e leia a segunda parte do especial sobre franquias de bagagens que dessa vez aborda as cias que se baseiam na América do Norte.

Olha que vai faltar tempo para ler tanta coisa interessante!

Category: Blog e Sites Imperdíveis

Comentários (11)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anonymous says:

    Rodrigo,
    Você é MUITO AMÁVEL!!!.
    ¡qué bueno tener amigos como você!
    Tchau.
    Carmen

    Responder

  2. Maria Lina says:

    Olá Rodrigo. Obrigada por citar o Conexão Paris. Fico feliz quando vejo que as informações que publico são bem aceitas. Um abraço Maria Lina

    Responder

  3. Europe Calling says:

    Obrigado Rodrigo por Nos recomendar e por trabalhar todos os dias para manter as pessoas informadas.

    Um abraço

    Europe Calling

    Responder

  4. Anonymous says:

    Rodrigo,
    He intentado dos veces dejar un comentario en el blog de Tony y no he podido. Al principio pensaba que era porque me había olvidado de poner mi correo, pero después ha dicho no sé qué de una operación aritmética y el comentario ha desaparecido.

    Quería decirle que me habían gustado sus fotos de Sao Paulo y que la ciudad me parecía muy interesante y cosmopolita.

    Rodrigo ¿Las has visto?. Son estupendas y da una visión de la ciudad que yo no conocía.
    Beijos.

    Responder

  5. Anonymous says:

    Rodrigo,
    Se me olvidó poner mi nombre en el cometario anterior, pero supongo que ya te imaginas que soy yo Carmen.
    No me gustan los anónimos por eso pongo el nombre siempre que me acuerdo.

    Beijos otra vez Carmen

    Responder

  6. Diogo says:

    Maravilhoso esse teu roteiro, Rodrigão!

    Cara, valeuzão pelo link 😉

    Grande abraço, e confirmo que TODOS esses blogs valem a sua visita: pela credibilidade que tem quem indicou, e pelo bom gosto dos que foram indicados 🙂

    Diogo

    Responder

  7. Eduardo Dubó says:

    Rodrigo,

    Parabéns pelo seu blog. Ele me foi muito bem indicado! E realmente é um barato! Gostei mesmo! Muito boas as dicas!

    Sinta-se convidado para visitar o meu Idéia Guia. Vai ser um prazer recebê-lo lá!

    Um grande abraço,
    Eduardo Dubó

    Responder

  8. Brincando de chef says:

    Nossa, Rodrigo, ficamos imensamente agredecidos pela sua indicação. Foi uma ótima surpresa. É bom saber que nossas dicas têm credibilidade.
    Abraço,
    Débora e Fernando

    Responder

  9. Paulo Miranda says:

    Olá Rodrigo,
    Obrigado pela resposta e pela rapidez com a qual respondeu minha mensagem quanto à creditação de milhas.
    Quando escrevi a você meu maior intuito era saber se esta decisão era inexorável, sem nenhuma possibilidade de contestação. No entanto, agora percebo que não poderei apelar de tal decisão.
    Algumas regras do programa fidelidade TAM estão bem explícitas, o que não me favorece. A exemplo disto poderia citar a exclusão da creditação de milhas dos vôos JJ e a inscrição no programa fidelidade posterior a data da viagem.
    Agora está claro o meu maior erro: a compra da passagem aérea com o agente de viagens.
    Acontece que no momento da minha viagem tive que acatar a decisão do grupo ao qual eu estava vinculado. Explicando-me melhor, prestei um concurso no qual ganhei um curso de francês e a estadia gratuitamente. Este concurso foi promovido pela associação de professores de francês do estado de São Paulo, associação muito idônea. No entanto, esta faz uma parceria com uma agência de viagens que auxilia com os trâmites ligados a passagem. Portanto, eu deveria acatar as regras do concurso, o que sinifica não poder recorrer a outra forma de comprar minha passagem senão a que esta associação estabeleceu por meio do agente de viagens.
    Ou seja, infelizmente fui obrigado a comprar a passagem com esta agência.
    Talvez eu esteja cometendo uma injustiça, mas o agente de viagens deveria ter me informado sobre o programa de milhagens. Não entendo muito bem, mas existe a possibilidade de ele não ter mencionado o programa fidelidade pelo fato do vôo ser JJ que exclui o acúmulo de milhas.
    O que me parece estranho é o fato de algumas pessoas, também do mesmo grupo, terem conseguido creditar seus pontos. De fato é de se estranhar, já que o preço que pagamos não foi muito barato, pouco mais de 3100 reais. Fazendo uma pesquisa rápida na internet, é possível encontrar preços melhores pela baixa estação e por ser uma passagem para estudante.
    Enfim. O desconhecimento das possibilidades me fez arcar com o ônus: a perda de 12000 pontos !
    Grato mais uma vez,

    Responder

  10. Rodrigo Purisch says:

    A Todos que o Aquela Passagem citou:

    A citação foi realizada porque todos fazem um grande trabalho e eu realmente visito com regularidades todos esses blogs. Nada mais justo que valorizar o trabalho bem feito!
    Um abraço

    Carmen,

    O tony já ficou sabendo do seu problema antes de eu enviar um email para ele!

    Paulo,

    O que tento aqui é dar as informações para que casos como o seu não ocorram. Mas não sei se o agente pode ser culpado completamente. Os programas de fidelidade de certa forma são de interesse do consumidor, mas ele podia ter alertado já que muitos não dominam tão bem o tema.

    Tente mandar um outro email para o fale com o presidente, falando do seu interesse na TAM e no seu programa de fidelidade, contando seu caso e solicitando uma deferência. Quem sabe?

    http://www.tam.com.br/b2c/jsp/default.jhtml?adPagina=742&adMenu=2160

    Responder

  11. Anonymous says:

    Rodrigo,
    Obrigada.
    Ya he podido dejar un comentario a Tony.
    Carmen

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.