Superbônus Santander e Real: Transferências 2X1 para o Lan Pass Somente Para Cartões Black e Platinum

26 de May de 2010 | Por | 123 Comentários More

O programa de fidelidade dos cartões Santander e Real, o Superbônus, está com uma promoção exclusiva para os portadores de cartões Platinum e Black que fizerem transferências de seus créditos para o LanPass.

Transferindo seus créditos em junho e julho de 2010 (01/06 a 31/07), cada crédito vai ser depositado em dobro no programa Lan Pass da Lan. O mais interessante é que quem transferir mais de 10 mil bônus ganha 5 mil Km de bônus (creditado uma única vez por CPF).

Gosto sempre de lembrar que 1km do Lan Pass não deve ser comparado com 1 milha Smiles ou ponto TAM, já que a métrica é diferente. Explico melhor isso neste post aqui onde fiz uma crítica de uma promoção do Sempre Presente que pouco depois foi modificada.

Pessoalmente, eu vejo, como muitos outros leitores já comentaram por aqui,  o  Lan Pass oferecendo duas boas opções para se gastar os KM acumulados (principalmente por meio dessas promoções 2X1): Passagens para Miami, Nova Iorque, Toronto e Los Angeles onde é necessário no mínimo 48 mil KM (vôos puramente Lan), além de passagens para Papeete na Polinésia Francesa onde é necessário no mínimo 94 mil KM. Como ele vende um KM (não 1 milha) por 2 centavos de dólar, só nas promoções de venda de KM por 50% desse valor (1 centavo de dólar) passa a valer a pena a compra para complementar os KMs faltantes.

A emissão de passagens para Papeete envolve muita persistência e antecedência no site. Você consegue, mas não é fácil.

Por experiência própria e recente, a emissão de passagens para o EUA na baixa temporada com 3 meses de antecedência e usando o mínimo permitido de KM não foi difícil. Quanto mais próximo do vôo, mais difícil fica. O site ainda apresenta uma inconstância na disponibilidade de assentos para esse tipo de emissão. Fiz várias buscas no mesmo dia com resultados completamente diferentes.

No caso de Miami, foi mais fácil conseguir lugar partindo do Rio de Janeiro do que de São Paulo. Tentei muitas vezes o destino Punta Cana, mas não consegui nenhuma data com 3 meses de antecedência usando o mínimo de milhas e muito menos via Miami (permite um stopover). Vale ainda tentar voar via Santiago em vôos operados com  B767,  já que se obrigatoriamente o vôo vai ser mais longo por fazer uma escala em um Hub da Lan (Buenos Aires, Santiago ou Lima), que pelo menos se tenha mais conforto a bordo.

A Lan voa a partir do Rio de Janeiro, São Paulo e em breve vai operar em Brasília (voando para Lima).

Obrigado a Lu Malheiros por lembrar do Aquela Passagem ao ver o email da Lan!

E você já emitiu uma passagem no Lan Pass? Conta sua experiência na caixa de comentários!

Tags: , , , , ,

Category: Envolvendo Milhas, Programas de Fidelidade Aérea, Promoção

Comentários (123)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. José Oliveira says:

    A LAN é Oneworld, porém mantém uma parceria com a TAM, que é Star Alliance. A emissao tem de ser pelo 0300!
    Existe uma tabela LanPass para voar em cia que nao seja a LAN, como as cias da Oneworld ou cias associadas, caso da TAM, Aeromexico e Alaska Airlines.

    http://www.lan.com/pt_br/sitio_personas/lanpass/como_canjear/tabla_premios_oneworld.html

    Nesse caso, a pontua~cao LanPass varia de acordo com a distäncia em Km. O 0300 vai informar quantos kms s”ao necessãrios. Caso queira saber antes, use o Mileage Calculator (google!).

    O 0300 vai cobrar para emitir. Acho que U$25.
    Desde 2006 que sou cliente LanPass , e esse programa sõ tem piorado. Lan somente em ~ultimo caso que voo hoje.

    Responder

  2. Lu Malheiros says:

    José Oliveira,
    Você não diz os trechos para os quais procurou as passagens. Tive uma experiência diferente da sua. Há pouco tempo, emiti Rio-Lima-Rio e Rio-Santiago-Lima sem nenhuma dificuldade e com 32.000 km (não houve aumento). Ambas passagens para alta temporada (janeiro e julho) emitidas com cerca de 6 meses de antecedência.

    Responder

    Lu Malheiros respondeu:

    Correção: “Rio-Santiago-Rio” e não “Rio-Santiago-Lima”.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.