SWISS: Deixa de Voar para Santiago

19 de February de 2009 | Por | 8 Comentários More

A suíça Swiss que faz parte do grupo Lufthansa vai deixar de voar São Paulo/Santiago no Chile a partir de 29 de março de 2009.

Os passageiros da Swiss que desejarem ir a Santiago (antes a rota era Zurique/São Paulo/Santiago com um A340) vão fazer conexão com um vôo da Tam que operará em code share com a Swiss.

Perdemos mais uma chance de voar em um avião melhor dentro da América do Sul. Estamos ficando reféns dos A320 e A319 da Tam e B737 da Varigol e suas poltronas duras e com pouco espaço…

Tags: ,

Category: Cias Aéreas

Comentários (8)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Marco says:

    Rodrigo,
    Devido aos preços que Swiss praticava na rota GRU-SCL tornava inviavel ir até lá de A340
    É possivel utilizar opções mais em conta e usufruindo de conforto semelhante atraves dos novos 777 da TAM ou os 767 da LAN.
    A tarifa que mais me revolta na america latina é para SCL sinceramente não me preocupa muito não termos mais o A340 nessa rota mas ter um preço justo com qualidade que é algo que nenhuma companhia aerea fez até agora.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Marco,

    A Swiss chegava a fazer algumas promoções nessa rota de tempo em tempo. Santiago sai caro porque é hub principal da Lan e para ela não interessa vender mais barato. A Tam tem um acordo com a Lan e também não entra na briga. a Varigol deixou de olhar seus vôos internacionais.. A Pluna é que fazia algumas promoções de vôos com conexão em MVD.

    A Lan já tirou o 767 da rota para Lima. Esse 777 da Tam é excepcional e foi usado quando as aeronaves chegam ao Brasil e depois acabam indo para as rotas mais nobres… Para Buenos Aires tem alguns vôos com o 767 da Lan (já fiz essa rota nele) e dá um diferença grande de conforto.

    Um abraço

    Responder

  2. marceu says:

    O jeito é aproveitar quando, raramente, há essas promocões como a da TAM. Peguei pra Santiago por 699,00 com taxas desde Floripa, e no B777, espero que até junho, quando viajarei, não mudem o avião. Na volta vou poder testar a LAN.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Marceu,

    peguei uma de Lima na promoção para ir de Tam e voltar de Lan para poder comparar aviões semelhantes e em rota semelhante.

    Eu gosto da Lan. Eles é que não sabem fazer propaganda no Brasil…

    Responder

  3. SDB says:

    Irrelevante este cancelamento , quem em sa consciencia vai embarcar em Cumbica as 630 da manha so porque eh um A340 ? Quanto ao preco , basta escolher outro destion .

    Responder

  4. jorge moraes says:

    Concordo com o SDB, o voo da Swiss era muito cedo mesmo. Não me preocupa tanto a aeronave, mas o preço. Em, setembro passado fui a Santiago pelas Aerolineas Argentinas com cnx em EZE e gostei, foi a melhor tarifa que achei.

    Responder

  5. Edson says:

    Sou obrigado a discordar. Mas no meu caso vôo a trabalho.

    E sair 6 da manhã era prático porque dava para chegar e ir direto para o trabalho/reuniao/evento.

    Agora sobra a LAN porque pegar aquele LIXO da Varigol durante 4 horas deveria ser proibido pelo comite de direitos humanos da ONU.

    Quando falo que nos outros países tem muita coisa certa e alguma errada e só no Brasil é TUDO errado sou tachado de chato.

    Responder

  6. Ivan says:

    Fiquei triste por saber. a swiss é uma companhia maravilhosa e amei voar para santiago por ela

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.