TAM: Algumas Tarifas Promocionais para Alemanha, México e EUA. Opções Também na Concorrência

10 de November de 2011 | Por | 15 Comentários More

A Tam está oferecendo algumas tarifas promocionais para Frankfurt, Cidade do México, Cancún e Los Angeles.

Destino Alemanha

Com o novo vôo Rio de Janeiro/Frankfurt da Lufthansa, a Tam está respondendo à concorrência e oferecendo vôos a partir de 799 USD (WY00BP6, sem taxas) para a mesma rota. Tarifa válida para compras até 30 de novembro e para viagens de 01 de dezembro de 2011 a 31 de agosto de 2012.

Em breve, embarcaremos nesse vôo em uma viagem com destino final Ásia e faremos um trip report dessa minha primeira experiência com a Tam nas rotas Brasil/Europa. Normalmente uso a concorrência.

Se você faz questão de um vôo direto como o da Tam, você também tem a opção da boa Lufthansa com tarifas a partir dos mesmos 799 USD (KRCIBR, sem taxas) partindo do Rio de Janeiro para Frankfurt para compras até 30 de novembro de 2011. Como a concorrência também respondeu e se você não se incomoda em gastar um tempo maior para chegar na Alemanha, faça buscas na Tap, Iberia, Air France, KLM e Alitalia que têm preços semelhantes (para voar até o final do primeiro trimestre de 2012) e com a possibilidade de fazer um stopover no hub dessas cias aéreas (na Tap o stopover é grátis).

Destino México e EUA

A Tam, que já iniciou seus vôos para a Cidade do México, está com tarifas promocionais a partir de 747 USD (QYGYTMX, sem taxas) partindo de São Paulo. A Lan tem tarifas publicadas a partir de 630 USD (OLESP850, sem taxas e com direito a um stopover por 75 USD), mas não é fácil conseguir uma dessas. Tarifas válidas para viagens completas até 15 de dezembro de 2011.

Aproveitando o novo vôo para o México, a Tam está também oferecendo tarifas promocionais para outros destinos que ela passa a oferecer por meio de conexões no México com outras cias aéreas (acordos interline). Tarifas a partir de 849 USD (QYGYTMX, sem taxas) de São Paulo para Cancún, mesmo preço da Aeromexico, com conexão com a mesma Aeromexico. Tarifas válidas para viagens completas até 15 de dezembro de 2011.

Ela está oferecendo também tarifas a partir de 932 USD (WYG3YTM, sem taxas) de São Paulo para Los Angeles com conexões com Aeromexico ou United na Cidade do México. Tarifa válida para compras até 3o de novembro de 2011. Não dá direito a stopover e tem multa de 200 USD para cancelamentos e 150 USD para alteração.

Se você tiver dificuldade em contar uma passagem dessas que envolvem acordos interline, procure seu agente de viagens de confiança.

Regras

Tarifa Rio de Janeiro/Frankfurt Tam WY00BP6: Mínimo de 6 dias e máximo de 3 meses no destino. Válida para viagens iniciadas até 31 de março de 2012. Multa de cancelamento de 200 USD e de 125 USD no caso de alteração.

Tarifa Rio de Janeiro/Frankfurt Lufthansa KRCIBR: Mínimo de 6 dias ou um domingo e máximo de 3 meses no destino. Válida para viagens até 14 de dezembro de 2011 e de 21 de janeiro a 31 de março de 2012. Multa de cancelamento ou alteração de 125 USD.

Um conselho: Se você decidiu ir para a Europa no inverno, lembre-se de deixar uma margem de segurança para possíveis atrasos causados pela neve que muitas vezes fecha aeroportos por lá.

 

Tags: , , , , ,

Category: Alemanha, De Passagens Aéreas, Los Angeles, México, Promoção

Comentários (15)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Patricia says:

    Ai de mim…acabei de comprar 7 passagens pela Air France…
    Se bem que quando olhei pela TAM, era beeem mais caro…
    Não vou nem entrar nos sites da TAM/Lufthansa pra não me aborrecer.

    Responder

  2. André says:

    Rodrigo,
    estou querendo voar exatamente para a Alemanha no início do ano que vem, no entanto o meu ponto de partido é Brasília. Pensei em pegar a partir do Rio, no entanto fico preocupado com a questão da bagagem. Existe algum jeito de aproveitar estas promoções mesmo saindo de Brasília?
    agradeço desde já pela atenção

    Responder

    Beto b. respondeu:

    André, se vc emitir no mesmo bilhete a cia honra a franquia de bagagem ou caso contrario acredito que vale a pena pagar o excesso!!!

    Abs

    Beto B.

    Responder

    Gabriel Dias respondeu:

    Emitindo junto o doméstico com o internacional a franquia de bagagem válida é a do trecho internacional.
    Aproveite os valores da Lufthansa!

    Responder

  3. Beto b. says:

    Olá Rodrigo,

    Nada como concorrência livre, a melhor forma dos consumidores serem respeitados, pois se depender da TAM ela continuará com seus preços nas nuvens!!!

    Eu nao teria dúvidas em voar para a Europa com outra cia e nao com TAM, creio que tirando a Ibéria todas as outras sao melhores opções.

    Abs.

    Beto B.

    Responder

  4. Fábio G. says:

    Rodrigo, sobre ir para Cancun, voando TAM até a capital mexicana.
    Não é possível fazer a emissão desta rota no site próprio da TAM.
    No Submarino é possível.
    Entretanto a viagem ficaria bem mais interessante, se permitisse um stop na Cidade do México. O que infelizmente só é possível comprando trechos separados. O que encareceria a viagem.

    Responder

  5. Juliana says:

    Rodrigo,
    Voce comentou no post que a promoção da TAM para Frankfurt era para voar até agosto de 2012. Procurei para um voo em junho e não achei a tarifa.
    Você menciona este código WY00BP6, como faço para fazer a busca através desta chave??
    Obrigada e abraços!!

    Responder

  6. LUIZ FILIPE LISKA says:

    OI TURMA, consegui GRU/NEW YORK/GRU pela Air Canada por R$ 1.800,00,
    IDA 28/11 VOLTA 10/12, vai fazer conexão em Toronto, preciso visto
    Canadense? Um maravilhoso final de semana do FOFOOOOOOOOOOOOO

    Responder

    Gabriel Dias respondeu:

    Recebi e-mail do Decolar com essa promoção. O preço baixo é justamente pela necessidade do visto.

    Responder

  7. Luciano says:

    Essas tarifas pontuam no Fidelidade?
    Na tarifa Access há uma nova regra:
    Pontuação Fidelidade:
    100% da categoria base
    0% para Mega Promo
    Como saber quais são pontuáveis? Fica muito confuso.

    Abraços,

    Responder

  8. LUIZ FILIPE LISKA says:

    OI TURMA, alguem recebeu um email da TAM recebendo 1000 milhas de brinde,to achando que e pegadinha de ladrão, porque voce tem que digitar
    seu numero fidelidade e senha, CUIDADO FOFOOOSSSSSSSSSSSSS

    Responder

    Gabriel Dias respondeu:

    Só em ser a TAM oferecendo algo já é motivo para desconfiar.

    Responder

  9. Fernando Lima Gama Junior says:

    http://www1.folha.uol.com.br/turismo/1006651-companhia-aerea-da-desconto-de-25-para-voos-que-saem-de-sp.shtml

    A partir de hoje, a Qatar Airways dará descontos de 25% na compra de bilhetes na classe econômica e de até 20% nas tarifas de classe executiva em voos partindo de São Paulo para todos os destinos operados pela companhia.

    A promoção terá duração de apenas três dias —os descontos serão válidos para passagens compradas até a meia-noite do dia 17 de novembro.

    A Qatar Airways oferece voos diários e diretos de São Paulo para Doha, além de voos para diversos destinos com escala em Doha, como Bali, Dubai, Hong Kong, Maldivas, Osaka, Pequim, Phuket e Xangai.

    Os bilhetes promocionais podem ser comprados para voos com data até 31 de maio de 2012.

    Responder

  10. roberto lana says:

    Vou para a Alemanha (Berlim) e Áustria (Viena) em julho, qual é a melhor tarifa atualmente disponível neste mês para compra, fazendo-se a compra agora? Uma das passagens pode ser de milhas (tenho ida na GOL 40.000 milhas e volta na TAM 30.000 nmilhas para internacional). Qual é a recomendação?

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.