TAM: Assumindo Slots da Pantanal em Congonhas e Novos Vôos para Bogotá, Frankfurt e Londres

24 de June de 2010 | Por | 19 Comentários More

A Tam deve assumir os slots operados pela Pantanal em Congonhas a partir de 01 de agosto. Inicialmente, os vôos serão vendidos como vôos da Pantanal mas serão operados com aviões e tripulação da Tam. Tudo indica que no futuro a marca Pantanal deixará de existir…

Falando em Tam, ela aguarda a liberação da ANAC para iniciar vôos diários no segundo semestre para Bogotá. Com isso, a possibilidade de combinar uma passagem com milhas/pontos até Bogotá e com outra paga da capital colombiana até os EUA, o que nem sempre compensa diante de algumas promoções recentes, vai chegar aos associados do Fidelidade Tam. O que chamou a tenção de muitos internautas foi uma foto do A380 nas cores da Tam na parece ao fundo da foto feita pelo Panrotas para ilustrar a matéria.

Já os vôos da nova rota Rio de Janeiro/Frankfurt (operada 5 vezes por semana com A330) iniciam-se dia 10 de agosto. Esse mesmo vôo (inicialmente apenas 3 vezes por semana), porém fazendo uma conexão em uma aeronave menor, será estendido até Belo Horizonte. Assim passageiros embarcando em Belo Horizonte farão imigração/emigração e alfândega na capital mineira. No mesmo dia 10 de agosto, a Tam inicia a rota Rio de Janeiro/Londres. Enfim, o Rio recebendo mais vôos diretos para a Europa. Falta a Infraero e o Governo do Rio fazer a parte deles e tornarem o Galeão um aeroporto mais moderno, seguro e confortável!

Tags: , , , , , , , ,

Category: Cias Aéreas, Novos Vôos

Comentários (19)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Ernesto says:

    Muita atenção ao comprar no site da TAM!

    Veja o reclameaqui.com.br na qual são apontadas dezenas de reclamações de cobrança dobrada de passagens no cartão, em compras feitas pelo site da empresa, e a recusa em estornar os valores.

    Responder

    Celso respondeu:

    Quem viaja com a TAM deve estar ciente que está contratando serviço da empresa que tem o maior indice de reclamações entre usuários do site RECLAMEAQUI.COM.BR.

    sds

    Responder

    Claiton respondeu:

    eu tentei comprar uma passagem de sampa a porto alegre. debitaram 450 reais no meu cartão de credito e a passagem nao foi emitida. final das contas… nao recebi o dinheiro de volta. nao fizeram acordo pelo Procon. agora vou entrar na justiça.

    Responder

  2. Marcus says:

    Não consigo ver qual a vantagem de um vôo Confins-Frankfurt se o passageiro é obrigado a ir ao Rio, trocar de avião, etc, etc.
    É um voo com conexão como qualquer outro.
    Por isso que dou total preferência à TAP para qualquer destino europeu; o preço é o mesmo mas pelo menos economizo uma hora para ir e outra para voltar de guarulhos ou galeão.

    Responder

  3. Marcelo says:

    Por hora a Pantanal não irá desaparecer, a Tam usará a empresa para realizar rotas em cidades menos densas, com menor tráfego aéreo. As rotas da Pantanal serão transferidas para Guarulhos e em Congonhas a empresa irá usar os preciosos slots da Pantanl para realizar rotas com maior densidade de passageiros. Enquanto ao A-380, está longe da Tam ter um na frota, as últimas encomendas realizado pela empresa foi para a Airbus com aviões A-320 e A-350.

    Responder

  4. Diego Roberto says:

    Caros,

    a TAM quebra antes de chegar a ter um A380 na frota. Veremos até quando essa cia aguenta com sua mentiras.

    Responder

  5. David says:

    A autorização para voar para Bogotá já foi dada, tanto para a TAM quanto para a Avianca (OceanAir). Autorizadas 7 frequencias semanais para as 2 companhias. Isso representa + opções ao destino.

    Responder

    Fábio G. respondeu:

    Uia! e há mercado para 4 cias aereas fazerem esta rota?

    Responder

    jorge moraes respondeu:

    E não fica só nisso. A Aero República da Colombia, pertencente ao grupo Copa, tbém quer ligar Bogotá a São Paulo com B 737-800. Pra nós pax, isto é ótimo.

    Responder

  6. jorge moraes says:

    Sabemos que nos países de primeiro mundo, os órgãos reguladores são duros, e cias aéreas que operam em aeroportos centrais são impedidas de voarem com grandes aeronaves e para destinos mais distantes, por causa das pistas mais curtas destes aeroportos e tbém por causa do barulho dos grandes jatos. No nosso querido Brasil terceiro mundista, acontece exatamente o oposto. Vejam o exemplo de Congonhas. A TAM vai operar com os slots da Pantanal somente com jatos A320, empurrando a Pantanal pra Guarulhos com seus pequenos e inofensivos ATR. Que absurso, pois ela busca o lucro em primeiro lugar e se lixa pra segurança de operar os pesados A320 na curta pista de Congonhas. E a fada madrinha das cias aéreas que atende pelo nome de Anac assina em baixo. Vamos de mal a pior.

    Responder

  7. Emerson Gomes says:

    A Passaredo anunciou promocao para este final de semana com ate 80% de desconto. Estou encontrando tarifas otimas para trecho SAO-RAO.

    Responder

  8. Augusto says:

    A taxa do aeroporto de Bogota é absurda. Por um trecho Bogota-Florianópolis, para março de 2011, paguei por volta de 250 reais. Realmente a estratégia de combinar pontos com passagem comprada de Bogota para os EUA não está tão boa.
    Abços

    Responder

  9. Emilio says:

    Será que vai ser mais fácil conseguir voar para Frankfurt utilizando pontos do fidelidade através do Rio de Janeiro ? Ou vai continuar difícil ?

    Responder

  10. David says:

    Pessoal, saiu a confirmação… TAM começa a voar para Bogotá em dezembro (http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/voo-diario-sp-bogota-da-tam-comeca-em-dezembro_59219.html)

    E amanhã a LAN começa a operar GRU-(LIM)-SFO.

    Responder

  11. Joao Tiago says:

    A Varig teve sua vida, a Vasp e a Transbrasil tambem, chegou alguém e quebrou todas por pura manobra politica e empresarial lobbista e agora é a bola da vez..
    A Varig era mais conhecida que os consulados do Brasil no exterior…conseguiram quebrar e que incrivel…entraram em poucos anos em seu no lugar na StarAlliance!!ainda bem que as condiçoes de trabalho aparentemente melhoraram na vermelinha, porque imagina num 380 fazer o que faziam no F100 cgh-cwb!como o colega colocou, se ela quebrar quem entra no mercado?

    Responder

  12. Claiton says:

    por que e tao caro viajar no Brasil. De uma olhada nestes sites www,ryanair.com e http://www.easyjet.com passagem aerea por € 10. deveria ter uma empresa como essa no Brasil

    Responder

    Marcelo respondeu:

    Claiton.
    Como diz um ditado sábio: na existe almoço grátis.
    Easy jet e Ryanair não sao os melhores exemplos de atendimento e claresa nas regras tarifarias.
    Vendem barato alguns assentos, porém, fique atento com as restricos que os acompanham ( começando pela bagagem).
    Mas e fato, que voar no brasil custa caro, e deveriam e existir melhores tarifas para alguns trechos pouco concorridos.

    Responder

  13. Fábio G. says:

    A Tam esta vendendo atraves do Click On, passagem para Bogota por apenas R$321 partindo de SP.
    Compras validas apenas para hoje
    http://www.clickon.com.br/clickon-client-http-deal/SaoPaulo

    Responder

    Marcelo respondeu:

    A guerra de tarifas em Bogotá, deve aumentar ainda mais com o inicio das operações da Copa colombinada neste mesmo trecho, Guarulhos/Bogotá.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.