TAM: Caracas e Acordo com a TAP e United

17 de August de 2007 | Por | 10 Comentários More
Os vôos da TAM para Caracas, na Venezuela, irão se iniciar no dia 28 de setembro. As tarifas introdutórias serão de 672USD para saídas do Rio de Janeiro e São Paulo (VINTRO) e 333USD para saídas de Manaus (ZINTRO).

No sentido contrário, ou seja, saindo de Caracas em direção a São Paulo as tarifas são de 451USD (IVEBR). Não preciso falar nada…. Valores sem taxas ou adicionais.

Está previsto o início das operações da TAM para Frankfurt e Madri em dezembro.

O Rogério Vilaça, um amigo do blog, e os companheiros de Fórum Contato Radar relatam que a TAM anunciou hoje ao mercado o início do acordo com a TAP no dia 01 de setembro. Serão incluídos, inicialmente, os vôos partindo de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Não há um comunicado oficial no site da TAM. Fica a dúvida se a parceria dos programas de fidelidades Victoria da TAP e do Fidelidade TAM iniciam-se nessa mesma data.

Circulam rumores de que o início do acordo com a United será no dia posterior ao fim do acordo com a American, ou seja, dia 14 de novembro.

Atualização: Nota publicada no Panrotas afirma que os vôos para Frankfurt vão ser operados com aeronaves A340 a partir de 30 de novembro (devem ser diários e não mais 3 por semana) e que em seguida virão os vôos para Madri com os antigos MD11(ex-Varig). Madri merecia um avião melhor, mas a TAM como sempre está aproveitando que a concorrência não prima pelo serviço na rota e vai tentar igualar-se as demais.

Tags: , , , , , , , ,

Category: Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (10)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Tony says:

    Rodrigo, aquel anuncio que foi feito depois do acidente de Congonhas de que não ia ter novas rotas internacionais operando a partir de Guarulhos ficou em nada? A TAM ainda está prevendo operar seus novos vôos européios a partir de São Paulo? Você sabe alguma coisa disso?

    Responder

  2. Rodrigo Purisch says:

    Tony,

    A TAM ganhou o direito de voar para Madri e Frankfurt antes dessa decisão. Mas agora, ela não tem mais slots disponíveis em Guarulhos. Essa questão ainda está sendo discutida (se é que se pode dizer que alguém discute alguma coisa por lá) entre a TAM e a ANAC. Mas com esse novo ministro, as coisas devem ficar mais difíceis.

    Por outro lado, a Air Canada, a United (vôo confirmado, porém ainda é sazonal), Delta e Varig estão com planos de operar vôos do Galeão. A Air France já tem uma boa presença no Rio.

    Responder

  3. Ricardo Camatta Sodré says:

    Rodrigo,
    Estava procurando algumas dicas para passagens baratas na europa e achei o seu blog. Você saberia de alguma dica boa para passagens da Turquia (Ankara ou Istambul) para Atenas?
    Valeu ai pela força

    Responder

  4. Diogo says:

    Demais!!! Gostei da notícia… bom para os Red Carpet Members 🙂

    Abração

    Responder

  5. Rodrigo Purisch says:

    Hugo,

    A parceria com a TAP não foi oficialmente anunciada para o público. Não há nada no site. Em breve devem anunciar e devem vir as informações sobre os programas de milhagem.

    Ricardo,

    Parece que nessa rota apenas opera a Turkish e a Olympic. tarifas mais baratas em torno de 216USD + taxas (muitas taxas….). A Aegena não voa para a Turquia, mas voa para vários outros países com boas promoções.

    http://www.attitudetravel.com/greece/lowcostairlines/

    Responder

  6. Rodrigo Purisch says:

    oops: Aegean

    Responder

  7. Letícia says:

    Vc sabe de alguma previsão de início da parceria da TAM com a LAN?

    Responder

  8. Rodrigo Purisch says:

    Letícia,

    Ainda sem notícias, mas com a saída da TACA, não deve demorar muito.

    Responder

  9. Anonymous says:

    Mt bom blog Rodrigo

    Da uma olhada nesse ai sobre barbadas na Europa e me manda o feedback

    http://www.callingeurope.blogspot.com

    Responder

  10. Rodrigo Purisch says:

    Esse blog é muito interessante e já conhecia.

    Ele foca na Europa para quem já está lá e tem boas dicas das novidades da Low Costs Européias.

    Preciso voltar lá para visitar com mais tempo.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.