TAM e Sua Nova Parceria: Agora é com a Lufhtansa !!!

18 de May de 2007 | Por | 7 Comentários More
Se não bastasse a parceria firmada com a TAP e a United, a TAM vai anunciar uma nova parceria com a Lufhtansa no início da próxima semana. Cada dia a TAM chega mais próximo da Star Alliance…..

A parceria com a LAN deve ser efetivada em cerca de 90 dias enquanto a parceria com a TAP deve ser iniciada em Julho.

Já a parceria com a United vai demorar um pouco (deve ser aprovada pelo governo americano até o final do ano), já que a TAM terá que romper a parceria com a American Airlines. Segundo as informações, a parceria com a American só acaba após a aprovação do acordo com a United

Portanto, se você quer voar na American, já vai emitindo seus bilhetes com seus pontos fidelidade TAM. E se você tem milhas Aadvantage e quer voar com a TAM faça o mesmo.

Parabéns a TAM pela agilidade. Se por um lado a Varig fica mais longe da Star Alliance, por outro, ela fica mais perto do Skyteam como dizem os boatos. Mas boatos são boatos. Ou a Varig entra em uma aliança ou forma boas parcerias ou vai ter que lutar com ótimas tarifas em seus vôos internacionais para manter mercado.

Tags: , , , , , ,

Category: Aliança Aérea, Cias Aéreas

Comentários (7)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens says:

    Caro Rodrigo, estou sumido, mas NÃO desaparecido! Passei aqui pra deixar um abraço! Estou enroladíssimo de trabalho e tive até que adiar minha viagem a Istambul e Dubai para agosto. Mas sempre passo aqui pra acmpanhar as novidades (aliás, as recebo por RSS). Grande abaço e continue brihando!

    Responder

  2. Jorge Bernardes says:

    É Rodrigo, eu ando sumido também como o Arnaldo. Acho que esta semana, retomo a visita quase diária aos blogs dos amigos. Eu às vezes fico com a impressão de que essas parcerias ajudam mais as cias do que os paxs. O que vc acha?

    Responder

  3. Luciano B says:

    Oi Rodrigo. Sou novo no seu blog. Parabéns pelo trabalho.
    Quanto às parcerias, ponto para a Tam, mas acho melhor ainda (se os boatos se confirmarem) a Varig entrar na SkyTeam. Acumular milhas na Varig com o OnePass da Continental, cujas milhas não expiram… beleza!
    A propósito, sabes qual é a pegada da TAP em oferecer a mesma quantidade de milhas no seu programa Victoria para os clientes Smiles que “migrarem” pra eles?

    Responder

  4. randomica says:

    rodrigo,
    fugindo um pouco do assunto do post, me diz uma coisa…

    eu tô querendo comprar uma passagem natal-brasília para agosto só de ida. andei procurando e sei que já vi mais barato do que agora. devo esperar? será que a gol vem por aí com novas promoções? você tá sabendo de alguma coisa?

    também rola o medo de esperar mais e a idéia da alta estação aparecer nos preços!!

    alguma dica?
    : )

    juliana.

    Responder

  5. Rodrigo Purisch says:

    Luciano,

    Eu conheço a promoção da TAP que dá ao cliente Smiles o mesmo nível elite no programa Victoria (sem milhas alguma). Não conheço essas promoção na qual a TAP te daria o mesmo número de milhas. Se tiver algum link me mande.

    Juliana,

    Prever promoção é algo muito difícil. Olhe na OceanAir, e caso tenha muita dúvida, compre uma passagem que permita reembolso semulta ou com multa pequena. No caso se uma superpromoção você cancela a antiga e compra a promocional.

    Responder

  6. Rodrigo Purisch says:

    Arnaldo e Jorge,

    Eu também ando um pouco mais atarefado, mas continuo acompanahndo vocês por RSS.

    Essas parcerias simples são mais benéficas paras as cias. Enquanto, associar-se a uma aliança melhora um pouco para o passageiro. Concordo com você Jorge. Mas não importa o tipo de associação, são elas é que são as mais favorecidas.

    Responder

  7. Luciano says:

    Oi Rodrigo. Pisei na bola, é só equivalência de status mesmo.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.