TAM e TAP e Mais Rotas TAM

27 de April de 2007 | Por | 7 Comentários More
Assinado hoje o acordo de code share entre a TAM e TAP que passa a vigorar a partir de julho. A TAP poderá usar os vôos da TAM para distribuir seus passageiros pela América do Sul e a TAM poderá usar os vôos da TAP como uma via de entrada de seus passageiros na Europa.

Segundo o site Mercado e Eventos, a TAM poderá usar inclusive os vôos que a TAP tem em code share com outra cias Star Alliance. O code share seria iniciado nos vôos que tem saída do Sudeste e de Brasília e posteriormente estendido para os demais vôos do Nordeste. Parece que os programas Fidelidade TAM e Victoria da TAP vão ser integrados. Como? Ainda não foram liberadas as informações.

A TAM aproveitou para anunciar que os vôos para Caracas, via Manaus, iniciarão em outubro e que já foram solicitadas a ANAC as rotas para Montevidéu no Uruguai e Frankfurt na Alemanha. Ela ainda não solicitou, mas parece que vai solicitar, em breve, novas frequencias ligando o Rio de Janeiro a Miami, que deve ser diário.

Parabéns as duas cias! Os consumidores agradecem.

Vamos ver a resposta da Gol/Varig…..

Fontes: Mercado e Eventos, Panrotas

Tags: , , , ,

Category: Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (7)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Elisa says:

    oi Rodrigo, você tem alguma idéia de quando este acordo de code share, entre TAM e TAP poderá ser iniciado? Fui hoje na loja da TAM comprar uma passagem para Roma (via Lisboa, claro!) e como moro no nordeste o ideal é sair de Fortaleza. Mas na TAM eles desconhecem este acordo, eles querem que eu vá até Guarunhos para ir a Roma por Milão. É demais, não? Te agradeço se vc sou qualquer informação. Abraços.

    Responder

  2. Rodrigo Purisch says:

    Elisa,

    Realmente as coisas então paradas. Devido ao acidente, a TAM está evitando uma exposição da sua imagem na mídia. Vou ficar de olho e assim que tiver alguma notícia.

    A Melhor tarifa do Nordeste para Roma é a de Salvador via Madri para Roma com a Air Europa, e Recife ou For com a TAP via Lisboa para Roma. faça uma cotação nos sites dessas cias

    Responder

  3. Elisa says:

    oi Rodrigo, muito obrigada por sua atenção em responder-me. Eu já tinha percebido que a TAM está “evitando” as novidades e entendo o momento deles… Eu tb já tinha feito uma cotação e vi que a melhor tarifa é por Salvador, exatamente como vc descreveu, mas eu moro em Teresina (PI)e para ir a Salvador tenho de ir por BSB, quando que por Fortaleza até a própria TAP inclue o trecho doméstico sem adicionar muito, apenas a txs de embarques. Para mim compensa mais pagar um pouco mais e sair por FOR. O que eu queria era fazer como fazia qdo tinha a VARIG (que saudades: eu comprava na VARIG na classe doméstica, fazia upgrade com milhas para executiva e ia de TAP por FOR, entende? Mas tudo bem , vou continuar aguardando sair o acordo TAM/TAP. Abraços.

    Responder

  4. Petrus Scaleia says:

    Olá Pessoal!!!

    Será que a TAM conseguirá ser o que foi a VARIG no passado remoto?
    Quando receberemos pousos da QANTAS, NEW ZEALAND AIRLINES, TAHI AIRLINES, INDIA AIRLINES, SIGAPORE…VIETNAM…TAITHI e tantas outras???

    Abraços!

    Petrus

    Responder

    Petrus Scaleia respondeu:

    Olá de novo!!!

    A TAM já pertence a LAN CHILE!!!

    Responder

  5. Ana Carla says:

    Oi Rodrigo, estamos indo, eu e meu marido, para Portugal/Londres/Paris em janeiro de 2012 compramos as passagens pela TAP, temos pontos no Tam Fidelidade, será que conseguimos fazer upgrade para executiva com pontos, eu nem sabia que a TAP tinha ligação com a TAM. Na hora do embarque vou poder por os pontos da TAP na TAM, ou preciso me cadastrar em outro programa para obter os pontos relacionados nessa viagem de janeiro de 2012.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Você pode acumular as milhas viadas na Tap em qualquer programa da Star Alliance. Pode ser tanto no Victoria como no Fidelidade Tam.

    A única foram de fazer upgrade de uma passagem Tap usando milhas Tam é usando o upgrade Star Alliance.

    Para isso é necessário que você tenha comprado tarifas mais caras. Leia mais aqui:

    http://www.aquelapassagem.com.br/mais-uma-forma-de-gastar-seus-pontos-do-fidelidade-tam-star-alliance-upgrade-awards-saua/

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.