TAM: Mega Promo Neste Final de Semana

5 de March de 2010 | Por | 106 Comentários More

Semana passada tivemos o feirão de passagens da  Gol com preços levemente inferiores aos praticados nos dias comuns, já que as passagens tinham aumentado um pouco no final de ano.

A Tam agora anuncia uma Mega Promo com início as 20h de hoje até as 6h de segunda (8 de março de 2010).

Necessário comprar ida e volta e com permanência de 2 dias no destino. A promoção envolve vôos do dia 06 de março a 09 de maio de 2010. Não consegui ainda a informação se ela envolve vôos internacionais também.

Estão prometendo tarifas do tipo Belo Horizonte/Rio de janeiro por 69 reais e Belo Horizonte/São Paulo por 59 Reais, preços inferiores aos que a Webjet vem praticando.

Vamos como vai ser a pescaria dos leitores do Aquela Passagem e se o site da Tam, vai aguentar a procura, já que andou falhando várias vezes nos últimos meses mesmo sem Mega Promo em andamento.

Definitivamente, o acordo de cavalheiros entre as grandes cias foi por água a abaixo. Elas estão tentando turbinar o caixa com temor do impacto da Copa nas viagens de Julho, momento onde historicamente conseguem melhorar a sua margem de lucro, mas que pode ser fraco este ano.

Só falta os programas de fidelidade entrarem na dança das promoções.

Tags: ,

Category: De Passagens Aéreas, Para Voar Dentro do Brasil, Promoção

Comentários (106)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Vinícius says:

    Eduardo,

    Aceita sim. Pode comprar sem problemas.

    Responder

    Eduardo Paci Galvão respondeu:

    Olá,

    Postei a dúvida porque, em um contato que tive com eles no ano passado (jan/2009), eles responderam:

    “You may purchase airline tickets via Expedia.com only if your credit card billing address is located in the United States.

    Customers with delivery and credit card billing addresses outside the United States can reserve and purchase flights via Expedia’s international sites. You can see a list of those sites at the “Expedia is Worldwide” page: http://www.expedia.com/pub/agent.dll?qscr=hgen&hfnm=h_EX_intl.htx .”

    Isto me deixou preocupado, será que esta restrição não existe mais?

    []s
    Eduardo Galvão

    Responder

  2. Vinícius says:

    André,

    O que acontece é que determinadas tarifas podem ser comercializadas somente em um dado país. Leia as regras com atenção e encontrara algo como “ESTA TARIFA NÃO PODE SER COMERCIALIZADA NO BRASIL”. A cia. tem pleno direito de vender uma determinada tarifa em um país.

    Vale não só pesquisar na expedia.com, como na expedia.co.uk (Inglaterra).

    ¡Hasta luego!

    Responder

  3. Paulo Roberto Brandt says:

    Pessoal,
    Semana passada liguei pro Fale com o Presidente, depois de quase agarrar pelo pescoço pelo telefone o atendente do 4002-5700. Para minha surpresa e felicidade, me informaram que iriam honrar o valor da promoção, pq aconteceram muitos problemas e mtos clientes tiveram o mesmo problema. O único inconveniente foi ter que ir até a loja da Tam no aeroporto pra fechar a compra. Mas fui lá e resolvi.
    Resultado: dois e-tickets emitidos e problema resolvido, não sem um grande stress antes.

    Responder

  4. Fábio G. says:

    A TAM que adora lançar promocinho com 90% de desconto, agora tem concorrente.
    A Azul esta anunciando uma promoção de 90% de desconto…
    Só queria saber qual é a base de cálculo que eles estão utilizando!!!

    Responder

  5. Vivian says:

    E claro que eles nao vao melhorar o site! eles nao vao facilitar a compra de passagens mais baratas, ate por que nao existe desconto….

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.