TAM: Não se Resume Apenas a TAM Linhas Aéreas

11 de August de 2010 | Por | 8 Comentários More

Mesmo entendendo um pouco de passagens aéreas e do mercado no entorno delas, nunca fui um fanático por aviação/aviões. Acho que até por isso ainda me surpreendo com algumas informações. Uma delas, a recente compra da marca Tam pela Tam.

Fui procurado pela assessoria de comunicação digital da Tam (as cias aéreas nacionais descobriram que o mundo virtual tem impacto no mundo real), com a qual espero que tenhamos um canal de contato no futuro apesar das críticas construtivas que fazemos aqui, com a informação de que o grupo Tam estaria anunciando a chegada de um novo modelo de avião executivo no Brasil.

Portanto, além do taxi aéreo, que é a origem da Tam, da Tam Linhas Aéreas e da Tam Viagens a Tam tem outras empresas. Uma delas é a Tam Aviação Executiva que além de fretar aeronaves, vende (é a líder nacional em vendas de jatos executivos) e faz manutenção de jatinhos executivos e helicópteros. Um luxo e também uma necessidade para poucos.

Para quem gosta ou pode, ela está trazendo o Citation CJ4 da Cessna ao Brasil em 2011 pela bagatela de 9 milhões de dólares. Possui monitores, de verdade mesmo, HD que passam vídeos Blue Ray, rádio via satélite e muito conforto.

Para quem gosta ou para quem está interessado em comprar um (ela está certificada para ser operada apenas por um piloto) vai um vídeo da máquina:

Um dia, quando eu já estiver voando só de Executiva, vou começar a sonhar em viagens em um desses… Mas existe um grupo de pessoas que realmente necessitam dessas máquinas.

Falando em Tam, abaixo tem um vídeo de outro projeto muito interessante  da Tam que relembra os primórdios da empresa. Saudades do Comandante Rolim…

Tags:

Category: Cias Aéreas

Comentários (8)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Luiz Eduardo says:

    Por falar em TAM, a minha mãe viajou com eles, comprou o bilhete na tarifa light e eles não creditaram as milhas da viagem de retorno. Ao fazer o procedimento no site do fidelidade, aparece a mensagem que ‘o bilhete não foi reconhecido’ para um trecho e para outro, “a viagem não foi realizada”. Oras, se a TAM não consegue reconhecer um bilhete que ela mesma emitiu ou que não registra a passagem de uma passageira que voou em uma de suas aeronaves, quem vai?

    Responder

  2. Marcelo Oliveira says:

    Não sou fã da Tam não mas me amaRRRRRRRei no vídeo de segurança.

    Responder

  3. Vinícius says:

    Pena que o assento e o serviço não sao dos anos dourados…

    Responder

    Emilio respondeu:

    Vinícius,

    Você tem razão, infelizmente.

    Abraços

    Responder

  4. Ernesto says:

    O video é simpatico, mas e todo feito as poltronas de emergencia, que são as únicas decentes hoje em dia.

    Responder

  5. Beto Borja says:

    Rodrigo!!!

    FAntastico!!!! Amei o video da TAM e o celular entao…. qual modelo era aquele… preciso de um deles…. kkkkkkkkkk
    Na realidade amo isso…. fiz agora uma mostra de arquitetura onde usei varios elementos …

    Absss e parabens

    Beto Borja

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.