TAM: Primeira Mega Promoção de Vôos Internacionais

14 de February de 2009 | Por | 69 Comentários More

O leitor Marceu deu a dica aqui e a profecia se concretizou! A Tam irá fazer sua primeira mega liquidação de vôos internacionais neste final de semana.

Vôos a partir de (em USD e sem as taxas): 99 para Lima, 199 para Caracas ou Bariloche ou Buenos Aires, 709 para Miami, 799 para Nova Iorque, 629 para Orlando, 969 para Paris, 969 para Madri, 999 para Londres e Frankfurt.

Olha como está sua conta corrente, reavalie as datas das suas férias e olha se você consegue fazer um bom negócio.

Lembre-se que Caracas pode ser a porta para o Caribe (apesar das altíssimas taxas de embarque de lá e da segurança que deixa a desejar), Lima é sede de frequentes promoções para os EUA e América Central,  Bariloche é um bom destino para quem já conhece Buenos Aires e pode ainda ser um ponto de partida para  Ushuaia e El Calafate situadas mais ao sul na Patagônia Argentina. No passado já publiquei uma série de posts sobre como atingir outros destinos no mundo usando milhas até um ponto intermediário, mas cujas linhas gerais podem ser usadas por quem quer combinar duas boas tarifas.

As tarifas para os EUA estão interessantes, mas as para a Europa nem tanto. De uma passada na  Air France e Lufthansa, por exemplo! Interessante como Chile, Paraguai e Uruguai ficaram de fora dessa promoção.

Espera-se alguma resposta das concorrentes, TACA (já iniciou a resposta), Copa e Lan.

No meio de uma discussão sobre bandas onde a Tam tem sido vista como vilã da história, essa promoção aparece uma estratégia de marketing para melhorar sua imagem e pode ainda estar dando a pista de que a cia já acredita que não conseguirá impedir a queda das bandas para vôos para fora da América do Sul. Se as bandas caírem, essas tarifas para Europa e EUA podem ter muito mais concorrência….

Vendas: Das 6 horas do dia 14 de fevereiro as 23:59h do dia 15 de fevereiro de 2009

Vôos: do dia 14 de fevereiro a 18 de junho de 2009.

Regras: estadia mínima de 2 dias na América do Sul, 5 dias nos EUA e 7 dias na Europa. Máximo de 2 meses no destino final. Passagens ida e volta nas classes SPROMO e PPROMO. Leia todas as regras no site antes de comprar!!

Obrigado ao Marceu, Chico, Rogério, Renata, Guilherme e Fábio que lembraram do blog ao ler sobre a promoção! Infelizmente, nem sempre consigo postar assim que recebo as dicas… Vamos a pescaria sabendo que o site da Tam fica impraticável nesses dias! Boa pesca a todos!

Atualização: Agora de madruga (as 6hs) deu para confirmar que as tarifas existem mesmo e o site ainda não travou!

Tags: , , , , ,

Category: Promoção

Comentários (69)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Silvia says:

    Eu comprei o trecho Curitiba – New York – Curitiba

    Como ja disseram aqui o preco nao foi tao diferente assim das outras cia… porem uma coisa importante eh que o voo da TAM eh direto eqto outras cias tem que fazer no minimo uma conexao ja nos EUA antes de chegar no destino final, e muitas vezes o tempo entre elas eh bem grande!

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Silvia,

    Não podemos negar que vôo direto (mesmo que seja GRU/NYC e não CWB/NYC) custa mais caro. Mas saindo de São Paulo você tem outras opções de vôo direto para NYC. Mas o preço para os EUA estava bom também, não estava era imperdível como para Lima.
    um abraço

    Responder

    Rogerio respondeu:

    Sem contar que para os menos abastados, que não podem ir para os EUA ou para a Europa a toda hora, as milhas da TAm podemos usar aqui pela America do Sul mesmo, ou então em promoçõs de trechos por 3.000 milhas pelo Brasil.
    []‘s

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Rogério,

    Falamos frequentemente dessa promoção de pontos reduzidos.Eu mesmo emiti uma dessas no Carnaval.

    Mas para voar para Lima por 426 reais não precisa ser abastado…Acaba saindo por preço de passagem para o Nordeste…

    Responder

    Rogerio respondeu:

    Rodrigo,
    O preço para Lima estava bom mesmo!
    Só estava concordando com a Silvia, que o preço da TAM (na promoção) para os EUA, apesar de estar apenas bom e não ser o melhor de todos, tinha algumas vantagens, como o fato de ser direto, mais rápido e ser mais fácil usar as milhas.
    No meu caso por exemplo, em abril do passado fui para Paris com minha esposa e filho pela TAM. Somando as 3 passagens, acabei pagando R$ 360,00 Reais mais caro do que se fosse de AirFrance e R$ 480,00 do que se fosse de Ibéria. Acumulamos 12.000 pontos cada e no início deste mes meu filho, de 3 anos e meio, ficou todo orgulhoso porque com essas milhas pagou as passagens de ida e volta, dele e da mãe para Salvador.
    O que qiz dizer, é que se tivéssemos ido por uma cia estrangeira, provavelmente estas milhas se perderiam, já que só poderia usa-las para voos internacionais, que exigem mais milhas. Tenho 23.000 milhas na Aeromexico por exemplo que vão expirar em Abril, já que ando meio sem “$tempo$” para ir ao méxico por agora.

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Essa é uma boa razão para voar Tam. O negócio que essa promoção de milhas reduzidas é promoção e não sabemos até quando vai durar… Mas é uma ótima promoção!

    Um abraço

  2. Nico says:

    Oi Rodrigo,

    Não consegui a tarifa que vc sugeriu pelo Call Center da Lan. Mas minha agente de viagem conseguiu por 170 dolares com taxas pela Taca. Acho que vou com essa mesmo. Com uma agência de viagens aqui do Brasil me sinto mais seguro tb.

    Obrigado

    Responder

    Luciana M. respondeu:

    Nico, Também não consegui a tarifa sugerida pelo Call center da Lan. Se a sua agente de viagem for do Rio, por favor, passe o telefone! O povo com quem falei aqui não me ajudou em muita coisa não.
    Muito obrigada, um abraço

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Luciana,

    Volta no site da Taca. Fiz a cotação naquele dia e tarifa sumiu. Elas são muito dinâmicas no site da Taca. faça uma busca flexível no site. Agora vi que saindo dia 13 e voltando dia 18 de março a tarifa sai por 153 USD com taxas (129 sem taxas). Mas se voltar dias 19 ou 20, sobe muito…Interessante é que
    tem uma tarifa na executiva com preço muito próximo (mas executiva em vôo curto e em A320 não deve ser nada demais…)…

    Responder

    Luciana M. respondeu:

    Oi Rodrigo,
    Uma vez mais, muito obrigada! Voltarei, sim, no site da TACA.
    Abraço,

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Nico,

    Faça várias buscas no site da Taca. As tarifas estão variando muito! De ontem para hoje mudou tudo (aumentou….)Isso é muito comum na Taca….

    Responder

  3. Nico says:

    Rodrigo, as menores tarifas que acho para o período que irei (junho) são de 142 USD sem taxas. Isso é o que minha agente de viagem conseguiu, então acho que não tenho muito o que escolher. Esse esquema da Luciana M. pela Star Peru de reservar pra pagar lá e retirar o ticket lá no Peru e ainda pagar mais 14 USD por isso parece ok mas um pouco arriscado.

    Luciana M.
    Não sou do Rio e minha agente tb não. Então acho que não compensa vc ligar pra ela. E essa tarifa que ela conseguiu, como disse acima, tem no site. Mas se eu puder te ajudar é só pedir.

    Responder

    Luciana M. respondeu:

    Obrigada Nico! Sim, o esquema com a Star Peru é arriscado!Estou torcendo para que tudo corra bem e se sair errado que eu consiga uma outra passagem lá na hora. Como irei em época de baixa temporada é menos ruim…
    De qualquer forma, entrei em contato com uma agência de turismo em Lima para ver se eles podem comprar uma passagem para mim. Se conseguir alguma resposta, aviso aqui.
    Um abraço

    Responder

  4. marceu says:

    Lembrando aos que não sabem, hoje é o último dia da promocão de voos internacionais da TAM (havia sido prorrogada nos dias 17, 18 e 19), mas é somente pelo call center 4706-0743 ou 0800-555200 (outras cidades), disque opção 9 – Mega Promo. Agora só vale para Nova York, Miami e Orlando, como já foi comentado, são tarifas sem cara de promoção, mas para quem realmente quer ou tem que ir, vale a pena.

    Responder

  5. Giancarlo says:

    Em abril vou fazer um vôo Paris – Sevilha pela Iberia, alguem sabe se dá pra jogar os pontos deste vôo na TAM?

    Responder

  6. Rosely Baptista Alvares Lourenço says:

    Conheci esse endereço hoje, e gostei demais, pela excelência. Parabenizo-os e solicito que meu e-mail seja incluso dentre aqueles que recebem os comentários.
    Saudações!
    Rose

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.