TAM: Reajusta Valores Pagos por Assento Conforto. Inflação?

22 de July de 2011 | Por | 29 Comentários More

A Tam aumentou desde 15 de julho de 2011 os valores pagos para quem quer adquirir aqueles assentos que ela nomeia de conforto e que oferecem um pouco mais de espaço para os pés.

O que custava 50 reais ou 50 euros ou 50 libras passou a custar por trecho:

Rotas Dentro do Brasil (ida ou volta)

20 reais na econômica e 100 reais na Executiva (no A330 que faz rota para Manaus) em vôos operados dentro do Brasil

Rotas dentro da América do Sul (ida ou volta)

30 USD em vôos operados entre países da América do Sul

Rotas entre América do Sul e EUA (ida ou volta)

60 USD de/para Miami ou Orlando

75 USD de/para Nova Iorque

Vôos entre América do Sul e Europa (somente ida)

85 USD com destino a Frankfurt, Madri, Paris e Londres

110 USD com destino a Milão

Vôos entre Europa e América do Sul (somente ida)

60 libras partindo de Londres

60 Euros partindo de Madri, Paris e Frankfurt

75 Euros partindo de Milão

Será isso resultado de inflação em dólar ou aumento dos custos da cia aérea com real valorizado?

Tags: ,

Category: Cias Aéreas, Consumidor

Comentários (29)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Daniel says:

    É que estou procurando para Dezembro do dia 17 até dia 05 de Janeiro. Saindo de SP.

    Responder

    Luiz respondeu:

    Daniel
    Dezembro ja é considerado alta temporada e aumenta em 50% a exigencia dos pontos. Consegui ida e volta na executiva com 40 mil cada trecho em novembro para Orlando. O interessante é que no mesmo período ja era necessario 65 mil cada trecho na economica. Da pra entender??? Acho que so disponibilizam para pontos fidelidade 1 assento na executiva em cada voo pois no mesmo dia ao tentar nova aquisição no mesmo voo so tinha disponibilidade de 100 milhas para cada trecho. O unico jeito que consegui gastar essas milhas foi pra Orlando. A TAM esta fazendo a gente de BOBO!!!

    Responder

  2. Luiz says:

    TAM – dia 31/10/2011 – Não se consegue emitir passagem para nenhum local nem Brasil nem exterior nessa data… O jeito e ir a uma loja TAM ou pelo callcenter e pagar R$ 30,00 – Sera que não da para colocar um topico sobre esse assunto.. para chamar atenção da TAM.

    Responder

    Nelson respondeu:

    Luiz
    Você está certo, o melhor é ligar ou ir a uma das lojas.
    É triste ver o espírito lançado pelo Comandante Rolim ser abandonado.
    Hoje o passageiro não é mais importante para a TAM, eu já ví isso antes e a coisa acabou mal!

    Responder

  3. Luiz says:

    TAM -31/10- SERÁ PROPOSITA? BUG NO SITE – Preciso DE passagem IDA/Volta para o dia 31/outubro com milhas e pelo site não é possivel (tem um bug para todos os locais). Liguei para o call center e foi emitido.. so que paguei R$ 30,00 de taxa o que não seria necessario se o site funcionasse… O funcionário deu um monte de desculpas q tava fora do ar etc… desde o dia 1°??

    Responder

    Demétrius Nobrega respondeu:

    Aconteceu a mesma coisa comigo, porém liguei no Fale com o Presidente e a atendente isentou a taxa de R$ 30,00.

    Responder

    RABUGENTO respondeu:

    Reclame!
    Mostre que tentou diversas vezes e não conseguiu.
    Eles sabem bem o que aconteceu.
    Peça para devolverem a taxa que foi obrigado a pagar pelo call center.

    Responder

  4. Davi Lenz says:

    Essa TAM realmente está de sacanagem. Sem mais nem menos alteraram o horário do meu voo, que saía as 12:42, para 10:00 (quase 3h mais cedo), isso sem qualquer aviso por telefone ou email. Por sorte loguei na minha conta para alterar assentos e vi isso. Nao posso viajar nesse horario, e há um voo identico que sai as 12:22 (nao sei por que nao foi alterado para esse) que está 10.000 ptos, sendo que eu emiti o meu por 5.000… já estou vendo a complicação que será para conseguir alterar, com aqueles atendentes pouco prestativos querendo cobrar multa e a diferença de 5.000 ptos. O que me recomendam fazer?

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Davi,
    O negócio é ligar para o Fidelidade tentar argumentar com o atendente de que você não conseguirá chegar para pegar esse vôo.

    A Tam mudou o horário de um vôo meu emitido com milhas do Victoria da Tap (para 2:30 minutos mais cedo), mas o Victoria ligou para me comunicar e perguntar se eu teria algum problema…

    Cada cia mostra o respeito que tem pelos seus associados…

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.