TAM: Sala Vip Executiva Internacional, Star Alliance Gold, no Aeroporto de Guarulhos, GRU, em São Paulo

23 de August de 2011 | Por | 30 Comentários More

A Sala Vip Executiva Internacional da Tam no Aeroporto Internacional André Franco Montoro ou Guarulhos (GRU) está localizada  no terminal 1 (Asa B). Após passar a área de segurança (Raio X e emigração), vire à esquerda (antes do Duty Free) e suba a escada ou elevador para o segundo piso.

O Espaço

A sala foi reformada em novembro de 2010 e possui uma decoração mais clássica que a do Smiles, além  de uma iluminação mais  indireta (que dificulta muito as fotos…).

A sala, que faz uma homenagem ao Comandante Rolim Amaro, é formada por ambientes mais bem definidos, mas não é das maiores.

Ao fundo da sala encontra-se um buffet com sanduíches, alguns embutidos e queijos fatiados, salgados, doces e possui uma boa ofertas de bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Na lateral do buffet, encontra-se uma estante com peças contando um pouco da história da Tam.

Algumas mesas estão postas à frente desse buffet e mais adiante existem alguns sofás e poltronas.

Em um dos cantos, existe uma sala de TV e mais adiante um piano. Indo em direção ao fundo da sala encontra-se áreas menos movimentadas aonde podem ser encontrados os banheiros, uma bancada com computadores e mais uma outra sala de TV com iluminação mais leve ainda.

Acesso

O acesso a sala é permitido aos passageiros da Primeira Classe (com direito a um acompanhante, apesar de possuírem uma sala exclusiva para eles) e da classe Executiva (sem direito a acompanhante) voando cias Star Alliance, portadores de cartão Fidelidade Tam Vermelho ou Black e portadores de status Star Alliance Gold quando voando cias Star Alliance (necessário apresentar o cartão e tem direito a um acompanhante voando também na Star Alliance) independente da classe.

Conclusão

É uma sala clássica e com bons serviços. Tem um clima mais intimista reforçado pela iluminação indireta (que não ajuda quem quer aproveitar o tempo para trabalhar).

A sala sofre com superlotação em momentos de pico. Mas vale lembrar que se os clientes Star Alliance Gold ajudaram a aumentar a demanda da sala, eles também tem a opção de acessar outras salas maiores como a United quando voando cias Star Alliance, inclusive a Tam. Assim, se achou a sala cheia demais, passe na sala Red Carpet da United (logo ao lado) e verifique a situação dela.

Outro ponto negativo, esse mais para os portadores de cartões Gold Star Alliance é o fato da sala fechar cedo (por volta das 23:30hs). Para quem irá voar em vôos que partem de madrugada (como o atual da Singapore), a sala da United é uma melhor opção pois fecha mais tarde à espera da partida último vôo Star Alliance.

Tags: , , , ,

Category: Aeroportos, Programas de Fidelidade Aérea, Sala Vip

Comentários (30)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Eduardo Carrara says:

    Bom dia.
    Utilizei 16mil pontos comprando 2 passagens ida e volta de Sao Paulo a Belem/PA (promocional).

    Porem, tive que cancelar por motivos de agenda, e a atendente me disse que em 3 meses, voltariam os pontos para mim.
    Passados os 3 meses, nao voltaram, liguei e falaram pra eu pedir reembolso.

    Fiz isso, e nao me devolveram as milhas, disseram que perdi o prazo de 3 meses (???) pra pedir.

    Slguem ja passou por isso ?
    Eu realmente perdi ? Tenho com quem reclamar ?
    Ja esgotei minha conversa com o pessoal do Fidelidade TAM.

    Responder

    Fernando Roberto respondeu:

    Eduardo, já precisei cancelar e o que ocorreu comigo foi que “perdi” 10% das milhas que eu utilizei. O resto foi creditado automaticamente (acho que demorou 1 dia).

    Responder

  2. Ana Carolina says:

    recebi agora um e-mail da TAM informando piorou mais uma vez as regras para emissão de passagens com milhas para América do Sul. Maiores informações:

    http://www.tam.com.br/b2c/vgn/img/fidelidade/Resgate-Pt-AltaEstacao-21112011.pdf

    Responder

  3. Fernando Roberto says:

    Com essa estratégia chego a pensar que a TAM pretende desacelerar o uso do seu programa de milhas.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    É por ai mesmo…

    Responder

    Fernando Roberto respondeu:

    Pois é Rodrigo, será que a TAM tem noção do que isso pode causar. Imaginemos que o uso dessas milhas fique inviável, vai desencadear uma série de ações (cancelamentos de cartões de créditos que muitos só mantem com essa finalidade, encerramento de contas em alguns bancos, etc.)
    Acho um tiro no pé, mas, paciência…

    Responder

  4. Flavio Pereira says:

    A COPA possui sala vip no aeroporto de guarulhos para passageiros voando em clase executiva?

    Responder

  5. Nilva Tusek says:

    Bom dia,
    Temos cartão tam platinum e,no mês passado fomos viajar, tivemos que esperar bastante tempo no aeroporto fui procurar a sala vip da qual tinhamos direito, não encontrei, fui informada pelos funcionários da Tam de que a sala estava desativada, gostaria de saber se ja esta funcionando e onde fica a sala doméstica de Guarulhos no começo do mês que vem vamos com a familia para o exterior e vamos ter um grande intervalo entre um vôo e outro,
    Aguardo,
    Att,
    Nilva Tusek

    Responder

  6. Octavio says:

    Mes passado fui com minha mulher p/Santiago saindo do Galeão,na classe executiva com conexão em GRU. Ficamos uns 40 minutos na sala vip do GIG, muito boa !!bem ampla e completa, apenas poucas opções p/comer, possivelmente por causa da hora 5:30 da manhã.. Em GRU, rumamos p/sala vip, mas simplesmente não conseguimos ficar ném 5 minutos !!! estava completamente lotada, com pessoas em pé e a sala muito quente, pois
    o ar condicionado não dava vazão. Não tinha que ser o contrário? a sala do Galeão é bem maior que a de GRU ! A parte de alimentação em GRU, achamos melhor, mas não deu p/aproveitar nada devido a super lotação, preferimos aguardar o võo fora da sala mesmo, pelo menos lá não estava calor!

    Responder

  7. Alda says:

    Absurdo! Pesquisei preços de sala vip e achei em Recife por R$30,00 e em Guarulhos por R$110,00 somente por 3 horas. É lobo comendo lobo!

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.