TAM: Star Alliance Só em 2010 e África do Sul em 2009

17 de March de 2009 | Por | 12 Comentários More

Quem esperava a entrada da Tam na Star Alliance ainda esse ano vai ficar decepcionado. Segundo uma matéria do Publituris via Fórum Contato Radar, o vice presidente comercial da Star Alliance declarou que a previsão de entrada efetiva da Tam na aliança é para o início de 2010. Tinha gente acreditando que a Star iria promover uma entrada mais rápida para a Tam do que normalmente ela faz com as demais cias que estão na fila (Air India, Continental e Brussels). A Taca está em conversações, como já falamos aqui no blog.

Já o o presidente da Tam anunciou que a cia aérea vai voar para Joanesburgo ainda no segundo semestre de 2009. Todo mundo de olho na Copa do Mundo na África do Sul…

Para a América do Sul, espera-se novas frequências para o Chile e Uruguai que inclusive já foram autorizadas pela ANAC.

Tags: ,

Category: Aliança Aérea, Novos Vôos

Comentários (12)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Lucas W. says:

    A Continental entra oficialmente dia 25 de outubro.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Lucas,

    Não tinha visto essa informação ainda. Obrigado!

    Responder

  2. Rodrigo,
    Como fica a Copa, satélite da continental e que é associada da Skyteam?

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Rogério,

    Na Skyteam ela não fica, já que lá ela tem como madrinha a Continental. Numa matéria anterior, eles diziam que estavam avaliando as possibilidades, inclusive de ir para a Star Alliance (uma ótima), mas ao contrário da Taca, ela não se candidatou ainda. Como você vê, o processo de entrada na Star é lento.

    Responder

  3. Elisa says:

    Oi Rodrigo,
    bom dia!
    Você sabe se a Pluna é associada de algum programa de milhas de cias aéreas brasileiras?
    Comprei uma passagem na Pluna (por sinal caríssima, só comprei porque meus amigos vão por ela e não quis chegar separado)para Montevideo e pensei que pelo menos poderia pontuar em algum dos programas que já sou associada, tipo o Victória da TAP, o Smiles ou o Fidelidade da TAM.
    De já agradeço a você ou outro leitor que puder informar-me.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Elisa,

    Infelizmente ela não faz parte de nenhum tipo de programa de milhagem…

    Responder

  4. Carla says:

    Rodrigo,
    Uma dúvida…estou pensando em voar de Turkish, que é da Star Alliance, depois, quando Tam e Continental entrarem (tenho milhas nas duas) os pontos se juntam?
    Para pegar essas milhas da Turkish eu tenho que me filiar antes na Star Alliance?
    Obrigada,
    CarlaZ

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Carla,
    cada cia tem seu programa e cada programa seus pontos. Apesar da própria Star Alliance vender a idéia de uma aliança que administra vários programas, eles são independentes.Veja o caso da Varig. Quando ela corria o risco de quebrar ou foi excluída da Star Alliance, nenhuma cia ou a própria aliança se ofereceu para sustentar as milhas Smiles que poderiam virar pó.

    Portanto, as milhas ganhas em vôos da Turkish ou da Continental só vão se juntar as suas da Tam assim que a Tam tiver um acordo com essas cias ou fizer parte na aliança e somente as milhas referentes a vôos realizados a partir de então, sendo que você deve apresentar o cartão Fidelidade Tam no check in.
    Um abraço

    Responder

  5. Paulo says:

    Rodrigo,
    Tenho quase 200.000 pontos no Voyager da SAA que faz parte do Star Alliance …Quais as chances de conseguir reverter isso em viagens TAM quando essa integrar o programa?

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Paulo,

    Você poderá sim voar TAM, mas vai continuar seguindo a tabela emissão da SAA. Suas milhas não poderão ser transferidas para o Fidelidade e a disponibilidade de assentos disponíveis nos vôos TAM ao Voyager pode ser limitada.

    Voei e gostei da SAA. Você como passageiro fiel, o que me diz dela?

    um abraço

    Responder

  6. alexandre says:

    ola rodrigo, gostaria de saber se consigo pontuar as milhas q tenho ( 17000 pela turkish e 10000 pela emirates)e usar pra viajar pela tam. Tenho apenas 4000 pela tam. obrigado

    Responder

  7. Rodolfo V.I. de Azevedo says:

    GOSTARIA DE SABER SE , A TAM JA FAZ PARTE DA STAR ALIANCE ,POIS VIAJEI RECENTEMENTE A CAPETOW
    ,JOHANESBURG E OUTRAS CIDADES DA AFRICA DO SUL , PELA SOUTH AFRICAN AIRWAYS E GOSTARIA DE CREDITAR , MEUS EVETUAIS PONTOS .
    SEM MAIS , OBRIGADO .
    RODOLFO AZEVEDO

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.