TAM, TAP e TAAG Juntas?

28 de June de 2008 | Por | Comente More
Um boato cruzou o Atlântico. Segundo um jornal português, o governo português (dono da TAP) estaria estudando uma fusão da cia aérea com a TAM e com a angolana TAAG. Imediatamente, representantes do Governo Português e da TAP vieram desmentir o boato.

O certo é que Portugal a muito tempo quer privatizar a TAP. O problema é que só nos últimos tempos a TAP começou a reverter seus prejuízos. Havia um projeto de tentar um lucro operacional neste ano que propiciasse um ambiente para uma privatização. Mas com a alta do petróleo, os prejuízos da TAP aumentaram e a cia anunciou uma série de medidas para tentar evitar uma sangria maior. Os sindicatos dos funcionários da TAP ameaçam greves, apesar da TAP alegar que não deve haver demissão. Se não fossem as operações para o Brasil a situação da cia portuguesa estaria muito pior.

A TAAG é um caso a parte e tem uma história conturbada que já que chegou a ser proibida de voar para alguns destinos na Europa por dúvidas sobre a manutenção de suas aeronaves (olha que ela operava alguns 777 bem novos)..

A TAM por sua vez tema a obrigação de negar de pé junto que esteja ocorrendo algum tipo de negociação, já que é uma empresa de capital aberto e processos como de fusão devem ser comunicados ao mercado antes de divulgados na mídia.

Será que onde tem fumaça também tem fogo? Só tempo dirá!

Tags: , ,

Category: Cias Aéreas

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.