TAP: A Expansão no Brasil Continua

14 de December de 2006 | Por | Comente More
Nenhuma cia aérea internacional aproveitou tanto o processo de deteriorização vivido pela Varig. Aproveitando da sua entrada na Star Alliance, a TAP iniciou um programa de code share nos vôos para Portugal com a Varig. Em um período posterior, a própria Varig vivendo dificuldades operacionais permitiu que todos os vôos em direção a Portugal fossem feitos em aeronaves TAP, mantendo a venda de passagens em seu site. Com o colapso internacional da Varig, a TAP assumiu definitivamente as rotas e por fim, acabou com o code share com a Varig, chegando inclusive a não mais aceitar passagens emitidas pela Varig para uso em vôos TAP.

Posteriormente, a TAP iniciou uma política agressiva de expansão no Brasil, com vôos saindo de várias cidades do nordeste, além de São Paulo e Rio de Janeiro, em direção a Portugal. A TAP anuncia uma possível expansão, já em 2007, com vôos saindo de Brasília e Manaus para Portugal. A expansão da TAP só não é maior por falta de aeronaves no mercado.

A política expansionista da TAP pode ser explicada pela forte e crescente presença da Lufthansa e da Air France/KLM no mercado europeu. A TAP quer transformar seus vôos e Portugal no meio e destino preferencial para a entrada dos brasileiros na Europa e desta forma resistir a forte competição naquele mercado.

Hoje o Brasil tem um papel de destaque, para não falar fundamental, nos planos estratégicos da cia portuguesa, que por sinal e capitaneada por um brasileiro.

Tags:

Category: Cias Aéreas

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.