TAP: Fazendo Arte nos Aeroportos

27 de January de 2010 | Por | 19 Comentários More

Eu sou do time que acredita que os aeroportos são mais que apenas facilidades para embarque e de passageiros. Devem sim realizar essas atividades primorosamente e prioritariamente, mas não apenas elas.

Aeroportos são muitas vezes a porta de entrada de uma cidade ou país devem atuar de forma a acolher com informações de qualidade e serviços aqueles que ali desembarcam. Acredito em aeroportos que se transformem também em centros de lazer e serviços munindo quem utiliza suas instalações de opções. devem ainda ter boas opções de transporte e acessíveis aos vários perfis de usuários.

Até hoje entristeço-me quando vejo que uma boa parte dos aeroportos brasileiros acabaram ou reduziram as áreas de contemplação de aeronaves. Quem não aboliu, acabou colocando pesados vidros fumês que reduzem a visibilidade da mesmas. Tenho boas lembranças dos aeroportos na minha infância e não sei se as teria hoje em dia. A família chegou a ir passear no recém-inaugurado aeroporto de Confins para ver os aviões pousarem e decolarem ao ar livre e imerso em todo aquele barulho.

Até hoje me lembro de um funcionário da INFRAERO me dizendo que não tinha mapa do aeroporto porque ali era área de segurança máxima….

Meu modelo de aeroporto ainda é o Changi de Cingapura.

Mas a Tap tem utilizado alguns aeroportos para fazer pequenos flash mobs na ofrma de performaces de música e dança.

A Primeira foi no Aeroporto de Lisboa

Depois no Galeão

E Guarulhos entrou na dança

Obrigado a Márcia e Diego, entre outros leitores, que enviaram as dicas que deram origem a esse post!

Category: Notícias

Comentários (19)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Ernesto says:

    Em Guarulhos ainda há boas áreas onde se pode ver os aviões, como na lanchonete do Viena. (antigo bandejão).

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Ernesto,

    Pena que é uma área meio “privada” (inibe um pouco as pessoas) e cujos preços são um pouco mais altos..

    Responder

    Ernesto respondeu:

    Dá para usar so pedindo um café ou uma coca… A facada é maior no estacionamento do aeroporto !

    Responder

  2. Rodrigo says:

    Como sempre o do Rio é o mais emocionante. Dá pra ver o orgulho das pessoas em volta por morarem ou terem visitado esta cidade que apesar de todos os problemas continua sendo a mais linda do Brasil. Parabens pela TAP, precisamos de mais companhias como esta que não visa somente dinheiro e se dispõe a gastar alguns trocados para fazer uma campanha bublicitária bonita como esta.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Rodrigo,
    Aqui tento evitar essa disputa Rio/São Paulo que ocorre em muitos fóruns de aviação. Portanto, esse “como sempre” é meio dispensável. Morando em Belo Horizonte é mais fácil de fazer isso.
    Um abraço

    Responder

    André Cri-Cri respondeu:

    Não compartilho da mesma opinião de que o Rio de Janeiro é a cidade mais linda do Brasil. Aliás, no meu ranking não está nem entre as top 50. Mas cada um tem uma opinião não é mesmo?

    Responder

    breno campina grande respondeu:

    Eu nao quero entrar nessa disputa tambem mas concordo com vc. Primeira coisa para ser praia a agua tem de ser azul ou verde, a agua da mar do Rio é preta, realmente parace mais um rio. Os rios do centro-oeste tem a mesma cor da agua de ipanema e copacabana.
    Outra coisa , a agua é gelada.
    O maior patrimonio do Rio é a Rede Globo.

  3. viagemafora says:

    Rodrigo, é verdade o aeroporto é a porta de entrada de um pais ou uma cidade e podem causar boas impressões ou não !!! No aeroporto de cumbica ainda conseguimos ver aviões…
    abraços
    http://www.viagemafora.blogspot.com

    Responder

  4. Rosa says:

    Eu vi o de Guarulhos (na internet, não ao vivo) e amei… Algumas pessoas acharam cafona, eu mudaria apenas a faixa para português: Nós amamos…

    Responder

  5. Clara says:

    Muito legal! E por muita coincidência vou de TAP para Lisboa no Carnaval.

    Responder

  6. Tiago says:

    Iniciativa toatlmente inovadora da TAP. Sem contar que eles devem estar pagando bem pros agentes aceitarem começar a dançar no meio do aeroporto!

    Responder

  7. sdb says:

    Discordo dos posts acima

    Aeroporto nao foi feito para isto

    Ja imaginaram a IBERIA fazenda uma tourada e a GOL uma partida de futebol nas areas de check-in ? A TAP deveria ter feito isto no estacionamento .

    Que a INFRAERO notifique as empresas que isto nao seja permitido .

    Qto a observar avieos de areas abertas podem esquecer , somente do lado de fora do aeroporto e prepare-se para explicar na policia o que estava fazendo la .

    Responder

  8. marcia says:

    achei bem divertida a tap agradando aos passageiros..afinal propaganda é a alma do negocio..e desta forma..vale muito…
    te mandei assim q recebi…
    prazer em ler e poder participar um pouco…
    simpatica a iniciativa. da tap..
    ja viajei de tap
    beijos.

    Responder

  9. Paula* says:

    Não estou conseguindo ver as fotos daqui do trabalho…vou tentar ver em casa!
    Mas já achei simpática a iniciativa!
    Aproveito pra agradecer as suas dicas!
    Embora não comente muito…estou sempre por aqui!
    Viajo em março pela Tap (aquela dobradinha que vc “cantou” aqui – 1° Banco Real e Tap Victoria – 2º metade das milhas para Europa – sensacional) Obrigada 😉

    Responder

  10. Rodrigo says:

    Olá Rodrigo, longe de mim querer estimular uma richa RIO-SAMPA, não foi a intenção, na verdade até acho dentre outros problemas que o nosso aeroporto do Galeão é um lixo se comparado com Guarulhos, apenas quiz grifar o espirito do povo do Rio que é sempre mais receptivo a algo novo e diferente, acho que é uma das poucas coisas que nenhum governador com suas maracutaias consegue tirar da gente.
    Quanto ao cidadão SDB que achou um absurdo isso ser feito em um aeroporto, vale ressaltar que não foi algo feito a esmo e sim feito somente no dia de aniversário de ambas as cidades, nota-se que vc é uma pessoa completamente infeliz, e se esta com medo das pessoas observarem os aviões e aumentar o risco de atentados, lhe garanto que a violencia que vivemos em nossas cidades brasileiras nos traz muito mais riscos do que atentados terroristas.

    Responder

  11. sdb says:

    Eu com medo das pessoas observarem avioes ? De onde vc tirou isto ?

    Responder

  12. Cleverson says:

    Rodrigo, agora a Infraero está distribuindo um folder com o mapa do Aeroporto de Guarulhos nos balcões de informação. Se quiser posso escanear e te mandar.

    Responder

  13. Rodrigo says:

    SDB, falei por vc ter mencionado sobre ficar observando os aviões e a policia querer saber o que estaria fazendo. No Rio tem uma área que quando vc vai de carro, dá para passar por trás do aeroporto e parar o carro relativamente próximo a pista de pouso, é bem legal pra ver os aviões chegando.
    Tbm acho que é um grande erro da Infraero não ter mais visualização dos aviões, lembro de quando era criança, de que todo o quarto andar do Galeão era aberto, sem vidro inclusive, a única coisa que separava a pista era uma muretinha de 1 metro de altura e claro os 4 andares. Mas como os brasileiros gostam de imitar os americanos em tudo, criam-se toda essa preocupação com segurança excessiva de voos aqui tbm. Acho que segurança é válida mas sem exageros.

    Responder

  14. BARBARA says:

    http://www.youtube.com/watch?v=615wZhPGLAA&feature=related OS VIDEOS COMEÇARAM DESDE 25 DE DEZEMBRO, DEPOIS 30… E A INTENÇÃO DO MKT DA TAP É HOMENAGEAR TODAS AS CIDADES QUE ELA OPERA.
    COM CERTEZA DEVE TER ALGUM BRASILEIRO NO SETOR DE MTK, POIS ESSA ALEGRIA TODA SÓ PODE VIM DE BRASILEIRO… RISOS

    TRABALHO PARA UMA EMPRESA Q ATENDE A TAP, E PELO Q SEI TEM DEDO DE VARIOS BRASILEIROS.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.