TAP : Mudanças na Franquia de Bagagem

28 de November de 2007 | Por | 2 Comentários More

Antigamente, todos os vôos da TAP partindo do Brasil tinham uma franquia de 2 peças de até 32 kg cada.

Mas a franquia foi reduzida para os vôos que têm destino a África (exceto em direção à África do Sul e ao Senegal). Nesses vôos será aplicado o conceito peso com franquia de 30kg para a Executiva e 20Kg para a Econômica.

A franquia também é reduzida em vôos em direção ao interior da Espanha (Bilbao, Málaga, La Corunha e Sevilha), franquia de 23 kg, mas nesse caso, por serem operados com aeronaves menores.

Quer saber mais sobre franquias de bagagem? Então leia ou releia a série de posts sobre esse tema :

· Introdução
· Cias Aéreas do Brasil, Am. do Sul e Central
· Cias Aéreas do Canadá, México e EUA
· Cias Aéreas da Europa
· Cias Aéreas da África, Oriente Médio, Ásia e Oceania/Pacífico
· Regras de Bagagem de Mão
· Arrumando as Malas
· Declaração

Tags: , , ,

Category: Bagagem

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Michele says:

    Oi Rodrigo,
    Estava procurando informações na internet sobre a alteração que a TAP fez nas franquias de bagagem de Roma para o Brasil, imagino que seja da Europa para o Brasil mas não tenho certeza e, na maioria das vezes, o google leva até o teu blog. Então decidi voltar para deixar esse comentário e saber se vc está sabendo disso.
    Soube dessa alteração ao ligar para o call center na semana passada e ontem tive a confirmação da TAP. Resumindo: eles mudaram a franquia de 2 pc de 23 para 2 de 32. Tem um link no próprio site onde isso pode ser verificado. Coloquei todas as informações que obtive em https://planejandoaviagem.wordpress.com/2012/07/03/nova-franquia-de-bagagem-na-tap-portugal/, imagino que possam ser úteis a tantas pessoas que moram fora do Brasil e que, assim como eu, são são leitores. Abraços, Michele

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Realmente isso ajuda quem vem de lá para cá, já que as franquias da Europa para o Brasil em muitas cias são bem menores que do Brasil para a Europa.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.