TAP: Novos Vôos Partindo de Campinas

20 de January de 2010 | Por | 8 Comentários More

A Tap anunciou que irá iniciar 3 vôos semanais partindo de Campinas para Lisboa a partir de junho/julho de 2010. Com a saturação de Guarulhos, a Tap encontrou em Campinas uma saída para aumentar seus vôos para o maior  mercado emissor do país (São Paulo) e ainda facilita o acesso a vôos internacionais de parte do rico interior de São Paulo.

Vamos ver como Viracopos vai reagir, já que quem andou passando por lá já viu que o mesmo está também a beira da saturação,  depois que a  Azul deu vida nova a aquele aeroporto. Interessante notar ainda que os serviços do aeroporto (lanchonetes/lojas) fecham cedo,  ou seja, bem antes do fim do pico dos vôos da Azul por lá.

Há ainda uma possibilidade da Tap fazer um acordo interline com a Azul e dessa forma permitir que seus passageiros adquiram passagens da Azul junto com as da Tap (check in único). Não confundir esse acordo com Code Share ou mesmo com uma aliança onde podem ser compartilhados o número de vôos, assentos e permitir ou não o acúmulo de milhas.  Mas do jeito que a Star Alliance só cresce e da proximidade da Jetblue (irmã americana da Azul) com a Lufthansa, não me admiraria ver uma Jetblue e uma Azul fazendo parte da Star Alliance num futuro mais distante.

Tags: , ,

Category: Cias Aéreas, Com Destino a Europa, Novos Vôos, Portugal

Comentários (8)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Paulo Rosa says:

    Rodrigo, apenas para completar a informação: os voos da TAP serão de Campinas para Lisboa.

    Responder

  2. jorge moraes says:

    Com certeza deve ser alarme falso. Pois em Guarulhos há sim slots vagos em diversos horários do dia, excetuando-se o horário de pico.Como creio que a Tap seja uma cia séria, é muito mais provável que ela pegue este horário com pouco movimento em Gru, a pegar o melhor horário de Viracopos. Há poucos meses eu ouvi a mesma história com a Air China, que ela retornaria ao Brasil via Campinas, e onde ela opera hoje? Guarulhos. Viracopos não tem nenhuma condição de receber voos internacionais, basta visitar o aeroporto.

    Responder

    Paulo Rosa respondeu:

    Não é alarme falso. Está no site Panrotas e já foi confirmado pela TAP, que também confirmou estar em negociações com a Azul.

    Responder

  3. Marco says:

    Olá a todos, eu já havia postado num topico sobre promoções que a TAP noticiou aqui em Lisboa que iria começar a operar a ligação Lisboa-Campinas, nota-se que hoje em dia o objectivo da TAP e de pegar o trafego de ligação Europa-Brasil e não apenas o de Portugal por isso é que os slots vagos em GRU não sejam interessantes.
    abs
    Marco

    Responder

    jorge moraes respondeu:

    As grandes cia européias que operam no Brasil têm o mesmo objetivo, mas nem por isto vão começar a operar em Viracopos.

    Responder

    pauloBR respondeu:

    Grandes cias. européias? A TAP é a cia. européia que tem maior número de voos para o Brasil e a que transporta mais passageiros entre Brasil e Europa!

    Responder

  4. Armando T says:

    Tive procurando no site da Tap para os meses de Agosto e Setembro e nao achei nada, existem ligacoes via BSB, GIG, REC…
    A TAP realmente deveria aumentar ainda mais as ligacoes com o Brasl mas penso que deveria ser para o Nordeste, visto ela ter muita concorrencia no Sudeste,pq o preco esta impraticavel (mais de 1000 E) e algumas rotas Nordestinas como Recife (99%), Salvador e Fortaleza (97%) apresentaram elevadissimos em Janeiro/Fev load factors.
    Ou aumenta as frequencias ou abre mais destinos como SLZ ou MCZ ou as duas coisas.

    Responder

    Paulo Rosa respondeu:

    Os preços da TAP devem ter aumentado. Eu tenho passagens POA-GIG-OPO e LIS-GIG-POA, para Maio/2010, que comprei no começo de Janeiro. Paguei US$ 1.270 por pessoa.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.