Transfer de Ônibus De/Para Congonhas: Sai Webjet, Entra Azul para se Juntar a Tap, Gol e Tam!

14 de Setembro de 2010 | Por | 18 Comentários More

O transporte de ônibus gratuito ligando aeroportos mais distantes a pontos mais centrais das regiões onde se concentram os passageiros tem sido uma das formas encontradas pelas cias aéreas para tentar capitar mais consumidores.

A Azul destacou-se ao optar por oferecer transfers de ônibus ligando Viracopos, seu Hub, a diversas cidades e pontos da cidade de São Paulo. Uma estratégia que se não ajuda a reduzir o incomodo do deslocamento e do tempo perdido nele, ajuda a aliviar o bolso do consumidor e conquistou muitos fãs. Agora ela oferece desde o dia 13 de setembro uma nova rota ligando Viracopos a Congonhas.

Por outro lado, a Webjet que opera uma linha (Webbus) ligando Guarulhos a Congonhas anunciou que o serviço vai ser descontinuado a partir de 01 de outubro de 2010. O serviço, portanto, foi oferecido por apenas 1 ano.

Quem também opera uma linha ligando Viracopos a Congonhas é a Tap. A Tam e Gol fornecem o serviço de transfer, mas apenas para passageiros que realizam conexões de vôos Guarulhos/Congonhas , ou vice-versa, em vôos próprios.

Daqui um tempo vai ser necessário construir um terminal somente para ônibus em Congonhas como plataforma para o transporte multimodal!

Dica da interrupcão do Webbus veio do Contato Radar.

Tags: , , , , ,

Category: Aeroportos, Cias Aéreas

Comentários (18)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Fábio G. says:

    Rodrigo, acho interessante o serviço de ônibus da Azul, principalmente para os ônibus que saem de Alphaville e de cidades do interior. Inclusive posso dizer que o fato de a Azul fazer a linha Sorocaba – Viracopos foi fator decisivo para eu ter optado por esta companhia nas minhas últimas viagens.

    Mas convenhamos, quem que iria até Congonhas pra de ônibus ir para Viracopos e de lá ir pra qualquer dos destinos ofertados pela Azul? Se de Congonhas se tem a opção de se dirigir para mais destinos do que os oferecidos pela Azul?

    Responder

    jorge moraes respondeu:

    Fala isto pros gênios da Azul. Ela garimpa pax em SP, porque em Campinas e região não há tanta demanda. Se fossem mais inteligentes colocariam voos a partir de Guarulhos. Um dias eles aprendem.

    Responder

    Fábio G. respondeu:

    Jorge o meu pitaco é somente quanto a utilização dos ônibus em Congonhas.
    Acho o posicionamento da Azul em Campinas fantástico, a prova do êxito é a ocupação dos seus voos que gira em torno de 80%.

    Responder

    jorge moraes respondeu:

    A ocupação dos voos é satisfatória justamente por causa do serviço de ônibus que ela oferece. Não sei se a tx de ocupação da Azul beira os 80%.

    Pablo respondeu:

    Se o estiver bem atrativo em comparação com outras companhias, o passageiro poderá se deslocar de congonhas pra campinas sim.

    Responder

    jorge moraes respondeu:

    Não creio nisto, pois as pessoas viajam de avião justamente para ganharem tempo, e só o deslocamento de Congonhas para Viracopos leva horas. A Azul terá que oferecer um serviço “premium” pra valer a pena ir até Campinas, só pro causa dela. E as reclamações contidas neste blog, provam que ela está bem longe disto.

    Responder

    Fernando respondeu:

    Caro Jorge,
    Não gosto da Azul, mas vc falar que não existe demanda em Viracopos é exagero, melhor conhecer o mercado. Já analisou a população de Campinas e região? Se vc mora em São Paulo, ótimo! Tem opção de Congonhas e Guarulhos, que já estão bem esgotados…
    Azul apenas está explorando uma oportunidade que visualizou fora dos grandes aeroportos. Ontem mesmo o fundador da Azul deu uma entrevista falando da ocupação em torno de 84%. Precisa falar mais alguma coisa? Tenho certeza que não é por conta do onibuzinho…
    Apenas que a Azul precisa melhorar muito ainda…

  2. Luiz says:

    Os ônibus da Azul são extremamente cômodos para quem mora no interior de SP. Eu saio de Jundiaí e acho muito mais cômodo ir com o ônibus do que ter a dor de cabeça de estacionar e a perda de tempo de dirigir na ida e volta. Para mim o ônibus torna o tempo de deslocamento até o aerporto útil, porque aproveito para ler e resolver pendências pelo telefone. Com relação ao ônibus Congonhas – Guarulhos, vamos considerar que o serviço continua existindo para quem se dispõe a pagar os absurdos e inacreditáveis 30 e poucos reais do Airport Express. Mais uma coisa: por que não existe um ônibus executivo ligando Congonhas ao metrô mais próximo? É comum perder 40 minutos na fila do táxi, e um translado rápido e seguro até o metrô certamente resolveria boa parte desse problema. Falta de interesse da prefeitura de SP?

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Quando estou sem malas grandes, eu uso o comum mesmo… Também acho um absurdo a inexistência em Congonhas de uma ligação especial com o metrô. Só há ônibus comum. Em Guarulhos há uma linha comum com ar condicionado e pequeno espaço para bagagens dentro do ônibus que liga o aeroporto ao metrô.

    Responder

    Luiz respondeu:

    Eu uso esse ônibus de Guarulhos ao metrô com alguma frequência. A bagunça na hora do embarque e a falta de informações sobre esse ônibus (a maioria dos passageiros nem deve saber que ele existe, é uma linha que atende muito mais quem trabalha no aeroporto) é uma vergonha. Esse ônibus também não é expresso, nem é um exemplo de conforto. A idéia é óbvia: para ir ao aeroporto em SP, vá de carro e colabore para piorar ainda mais o trânsito e a poluição!

    Responder

  3. jorge moraes says:

    Já que a Azul não consegue autorização para operar em Congonhas, ela vai operar lá de onibus,rs. Pobre Azul.

    Responder

  4. Emilio says:

    Essa facilidade de transfer de um aeroporto para outro mais central é muito bom. Eu já utilizei várias vezes ligando Guarulhos a Congonhas e vice-versa. Mas o tempo nos deslocamentos é que é complicado. Dependendo do seu tempo/dinheiro disponível pode valer a pena o transfer.

    Responder

  5. Paim says:

    Vou fugir um pouco do post para perguntá-los quanto tempo leva a transferência de pontos do Super Bônus dos cartões Santander para o Smiles?

    E aproveitando, a Webjet está com fazendo promoção de 25% de desconto para voar no mês de outubro digitando o código “BARATO”. Ou seja, uma ótima opção para comprar para o feriado.

    Responder

  6. ANA PAULA says:

    BOM DIA,
    ALGUÉM SABE SE A TAM TB DISPONIBILIZA ONIBUS PARA VIRACOPOS. A MINHA PASSAGEM É DE VIRACOPOS, MAS NÃO É CONEXÃO. GRATA

    Responder

  7. Carlão says:

    Infelizmente minha cidade ficou fora dos serviços da Azul em termos de linha direta Pres. Prudente x Congonhas ou Guarulhos e a predominância e abuso da Gol ficou latente, ainda mais com as ausências da Pantanal e Passaredo que encerraram suas atividades. Tempo de viagem de 620 KM = 1 hora- Tempo de transfer de +/- 100 km = 2 horas. Resumindo:- o passageiro perde a opção mais uma vez, ficando ao bel prazer de monopólio aéreo.

    Responder

  8. Cesar Paulo Zapello says:

    Estou viajando a Sâo Paulo meu voô vai até Guarulhos, alguma dica de como me deslocar fácil a São Pualo até um ponto de metrô, pois preciso ir até a vila Mariana. Gastando pouco é claro,tem alguma linha de ônibus de linha normal? Chego aí no Domingo.
    Grato

    Responder

  9. Nana says:

    A azul realmente é 10 no serviço atenção ao cliente só se esqueceram de ensinar isso pro boyzinho metido a besta que fica distribuindo senha em Congonhas.O fato de não haver ordem e civilização e informações contraditórias pelo chat online e o dito funcionário que sem nenhuma estrutura (nem uniforme)decide aleatóriamente quem embarca ou não no ônibus. Nesse ponto nota 0 pra azul. Demitam esse cara urgenteeeeeeeeee

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.