TRIP: Nova Parceira e Mais Dinheiro no Bolso

5 de September de 2008 | Por | Comente More
A Trip, que já tinha comprado a mineira Total, vendeu 20% do seu capital para a americana SkyWest por 30 milhões de dólares. A compra será realizada em etapas até atingir o valor acordado. A cia americana opera vários aviões de menor porte, como os Bombardier e Embraer, em rotas regionais nos EUA. Muitos de seus vôos são operados sob bandeira de outras grandes cias americanas como United (United Express) e Delta (Delta Connection) e o consumidor nem se dá conta do fato.

Com a ajuda da nova parceira, a Trip espera crescer 70% nos próximos três anos e conseguir ter mais poder de barganha junto as fabricantes de peças e aeronaves.

No fundo, a Trip quer fazer o mesmo que a SkyWest faz nos EUA, transportar clientes Varigol e Tam para destinos regionais de menor interesse para essas cias. Pode até funcionar, já que seria uma opção a desconcentração planejada e anunciada pela Azul.

Vamos ver se agora ela cresce de vez e começa a dar lucro.

Tags:

Category: Aliança Aérea, Cias Aéreas

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.