Tudo AZUL: Azul Pisando na Bola de Novo, Infelizmente…

10 de September de 2010 | Por | 31 Comentários More

Quando eu começo a acreditar que o pessoal da Azul amadureceu com relação a divulgação da marca, levo mais um susto.

No início, a Azul fazia promoção e não colocava as regras. Nós criticamos isso duramente.  Depois passou a colocar as regras em letras mínimas. Continuamos criticando. Finalmente, passaram a colocar as regras das promoções de forma clara e destacada. Elogiamos.

Depois de muito tempo usando muita pirotecnia em algumas promoções sem conteúdo, dosaram a mão e elogiamos. Fizemos o mesmo quando a Azul passou a oferecer mais vantagens a quem compra as tarifas mais altas e passou a oferecer pagamento de excesso de bagagem antecipado.

Por fim, até eu que não sou muito fã do estilo cash back do Tudo Azul fiz um post sobre o novo nível elite, o Safira, do programa elogiando a inciativa. Mas o elogio veio cedo demais.

No site do Tudo Azul consta as  seguintes informações:

Tendo como base o que leu no próprio site da Azul o leitor Maurício enviou um email ao Tudo Azul com comprovante de que era Gold no Smiles da Gol/Varig e cópia do extrato de milhas.

Olha a resposta que recebeu do Tudo Azul:

Olá Maurício,

As categorias informadas não são similares ao nosso cartão Safira. Pra que possamos inserir o upgrade é necessário que a sua categoria seja a TOP das outras companhias.

Atenciosamente,

Equipe Tudo Azul e-mail:tudoazul@voeazul.com.br

Aonde está escrito no site que era necessário ser TOP (Smiles Diamante ou Fidelidade Black, por exemplo) para conseguir o upgrade para o cartão Safira? Não está nem escrito que precisa ser elite!

A mensagem no site é clara: “envie um comprovante …. para ser promovido“.  Não está escrito, envie seu comprovante que avaliaremos tendo com base critérios internos, que não vamos divulgar, se você vai ou não ter direito a ser promovido!

Os mais críticos poderiam até aventurar a dizer que o site induz ao erro, cria falsas expectativas ou até faria uma propaganda que não condiz com a verdade no que tange essa promoção de nível no Tudo Azul por ser associado de outro programa de fidelidade. Eu prefiro acreditar em falha de quem redigiu o texto!

Um erro básico para quem já tem algum tempo de mercado, que presta bons serviços e que está acostumado a lidar com mídias eletrônicas (tem um inclusive um rede social própria).

Agora, o pessoal do Tudo Azul achar que o programa deles e principalmente que o Status elite Safira está no mesmo nível do Smiles Diamante ou Fidelidade Black (já que Smiles Gold e Fidelidade Vermelho são equivalentes) é muita falta de humildade ou noção do mercado em que querem atuar.

Azul, você já mostrou que consegue ser muito melhor que esta página transparece que você é!

Tags: ,

Category: Cias Aéreas, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (31)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Romulo Guerra says:

    Que ironia carapálida? Confronte minha manifestação com o contexto do post!!!

    Responder

  2. Wilian Delatorre says:

    Sim, foi justamente isso que eu quis dizer. Se for para cuidar com desdém, que não tenha o programa de fidelidade. Acho que ocorreu um pequeno equívoco ou interpretação por parte de algum participante. Mas tudo bem, abraço a todos.

    Responder

  3. Hutan says:

    A Tam criou o Giro TAM, uma espécie de “Passaporte Azul”, a princípio os voos só saem de SP(Campinas) e do Rio, a maior parte dos destinos são na região nordeste, alguns no sudeste e se não me engano Brasília a Goiania…os valores na casa dos 500 reais(sem taxas)… http://www.girotam.com.br, vi ontem o site, hoje estava fora do ar(vendas só por telefone ou lojas Tam, por enquanto).

    Responder

  4. jorge moraes says:

    Não estou nem um pouco surpreso. Este empresa é totalmente amadora. Eu não voo nela nem que me paguem.

    Responder

  5. jorge moraes says:

    Eu nunca achei que ela fosse ser diferente das outras.

    Responder

  6. Gabriel Oliveira says:

    Eu acho que, apesar de este defeito, a Azul continua sendo uma boa companhia aérea. Enviei meu cartão Smiles Diamante e recebi o upgrade normalmente! É claro que deve haver um controle, ou o cartão Safira fica desvirtuado.

    Responder

  7. GDC says:

    Em Setembro enviei um e-mail com uma cópia do meu cartão Smiles Ouro e nem cheguei a receber uma resposta da Azul mas hoje para minha surpresa recebi o cartão Safira em casa porém, a correspondência/comunicado que veio com o cartão não estava muito coerente com a situação.
    A mensagem dizia: “Estamos lhe concedendo esta categoria para celebrar o acordo que temos com a sua empresa, como uma condição especial para você. Seu cartão será válido até 30/junho/2011.”
    A questão é que minha empresa não tem nenhum acordo com a Azul e, apesar da mensagem dizer que o cartão será válido até 30/06/11 o cartão veio impresso com validade até 31/12/11.
    Alguém recebeu o cartão também?

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Agora até em correspondência estão fazendo Control C/Control V..rsrs

    Responder

  8. marcus says:

    Gilberto,

    Desculpe a demora da resposta, mas eu estive (e ainda estou) fora. So pra complementar: nao tinha regulamento no site, so o botao da promocao; a questao de Campinas era que nao havia nada disponivel DEPOIS de Campinas, ou seja, eu voaria pra lah pelo passaporte e, depois, teria que pagar para ir pra outros lugares, o que eh o MAIOR ABSURDO

    Responder

  9. marcus says:

    pra finalizar: nao conseguindo NENHUM lugar disponivel pelo Passaporte, solicitei o cancelamento e, soh aih me disseram sobre a tal multa de cancelamento. Ou seja, Mentiras, Mentiras, Mentiras. Azul, Nunca Mais Mesmo!!!

    Responder

  10. Guilherme says:

    Agora no link do programa, eles mudaram:

    “Além disso, se você participa de algum programa de milhagem/pontos em outra companhia aérea na categoria mais alta daquele programa, envie um comprovante** de sua categoria naquele programa para ser promovido para cliente Safira na Azul.”

    Agora especificam que deve ser a “mais alta”. Mas também, o que esperar de uma empresa nova? Nunca voei com eles. Mas ainda é uma empresa nova. A GOL que está a 10 anos no mercado faz coisa pior!!!!

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.