Turkish: Promoção 2X1 Para Viajar em Fevereiro Antes do Carnaval

24 de January de 2012 | Por | 14 Comentários More

A Turkish está com uma  promoção do tipo 2X1, aonde o acompanhante paga 1 USD pela passagem. As datas de embarque são restritas.

Passagens a partir de (sem taxas inclusas) 1222 USD com destino a Istambul, 1333 USD com destino a outras cidades na Turquia ou com destino a Tel Aviv, Cairo, Atenas, Praga, Viena, Budapeste, Roma, Milão, Veneza e Bolonha. O acompanhante, que deve viajar sempre nas mesmas datas, paga 1 USD pela passagem dele, mais as taxas normais.

Compras até 08 de fevereiro, se ainda restarem assentos. Os vôos envolvidos partem nos dias  09, 11, 13 e 14 de fevereiro de 2012.

Tarifas: Tarifa ELOVE1CN para Istambul ou outras cidades da Turquia e Tarifa QLOVE1CN para as demais cidades citadas acima.

Hoje não consegui simular essas tarifas no site e nem consegui as regras todas no GDS, então procure um agente de confiança para emitir essas passagens.

Pena que a Turkish no Brasil sempre foque primeiro no agente de turismo e não dê a atenção devida ao viajante independente.

Obrigado ao Bruno pela dica da tarifa.

A Turkish tem ainda boas tarifas para a Ásia e para outros destinos na Europa se você quiser conjugar eles com uma parada em Istambul.

Tags: , , , ,

Category: De Passagens Aéreas, Egito, Grécia, Israel, Itália, Leste Europeu, Promoção, Turquia

Comentários (14)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Alexandre says:

    Pena que esse blog com tão boas informações pense desta forma sobre os agentes de viagens, pois quando os “viajantes independentes” tem problemas em suas viagem a primeira pessoa a quem recorrem é o agente de viagens.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Alexandre,

    Como em todas as profissões, inclusive a minha, existem profissionais e profissionais. Gosto do agente consultor que entende do que está vendendo profundamente e indica o que é mais adequado ao consumidor e que deve cobrar pela consultoria. Não gosto do agente que vende o que melhor paga comissão. É um modelo extinção no mundo.

    Eu sou viajante independente e cada dia mais aumenta o número deles. Muitos dominam mais o assunto que uma grande parte dos agentes e é uma fatia dos turistas que mais cresce. Pode ter certeza que muitos por aqui conseguem coisas que os agentes não tem tempo ou interesse em fazer. Não me lembro de ter corrido atrás de um agente para resolver algum que minhas escolhas tenham causado.

    O site aqui foi criado para que o consumidor possa dominar a informação e tomar as suas próprias decisões e dentre elas está a de contratar uma consultoria de uma agente para poder fazer o que ele não sabe ou não tem tempo para fazer.

    Definitivamente não gosto da postura do trade turístico no Brasil que tende a formar um grupinho e vende por incentivo. Algumas cias aéreas focam só no agente, não só porque constituem um mercado importante no qual querem entrar, mas porque muitos deles são mais sensíveis a margens de comissão mais elevadas e é lá nas agências que muitos vão trabalhar se um dia a vaga na cia aérea não existir mais.

    Com a redução do comissionamento, ao bom agente só restará a boa consultoria e mostrar ao cliente que isso tem um preço e que ele vale cada centavo. Ao consumidor que não domina o tema, vai restar respeitar mais o agente consultor e ignorar o agente vendedor.

    Responder

    Eduardo respondeu:

    Rodrigo,

    Concordo 100% com voce!!!!!!!

    Hoje em dia é muito raro encontrar um agente que entenda as minhas necessidades. Eles realmente só querem vender oque for mais lucrativo, mesmo que para isso tenham que vender hotel/compania aerea de qualidade duvidosa pelo preco de empresas de melhor qualidade e servico!!!!!

    Acho que falta uma regulamentacao da profissao agente de viagens.

    Abs

    Eduardo

    Responder

    Gilberto P Filho respondeu:

    Concordo com vc Rodrigo. O que por exemplo vejo muito em cias. de turismo é que diversas vezes o comprador vai até uma e pede o menor orçamento ponto a ponto para voar. Elas dão um preço que não é o mais econômico, mas sim preferencialmente da cia aérea que está dando um maior percentual na venda ou aquela cia. aérea para qual está tentando cumprir uma meta de venda, o que não reflete a verdadeira situação do mercado pelo menos em relação a preço como foi pedido. Já me aconteceu algumas vezes, e simplesmente desisti de tentar qualquer coisa com agência de viagem.

    Viajo sempre por conta própria e quando tenho problemas resolvo sozinho diretamente com aéreas e hotéis, até porque nunca ouvi dizer que agência de viagem resolve problema de passageiros que não compraram nada daquela agência. E acho que até podem resolver mas cobrando, o que é justo, claro.

    Em outubro viajei para a Africa do Sul e comprei o bilhete da SA na decolar.com, quase tive que mudar as datas da viagem e ai através do telefone tentei junto a ag. fazer as mudanças, uma complicação só e ainda queriam me cobrar uma taxa de remarcação da própria decolar.com para remarcar (R$60) afora as taxas de remarcação da South African… tudo isso porque não comprei os bilhetes diretamente no site da SA, que à época vendia mas não parcelava. Terminou que além disso ainda tive que mandar emails com as datas da mudança e quando finalmente eles informaram os voos disponíveis, a situação que tinha dado cabo à mudança nem existia mais e eu nem precisava alterar datas. Perguntei se eu tivesse que, por exemplo, alterar as datas do retorno, a decolar informou que somente poderia fazê-lo através dela via telefone do exterior pagando do meu próprio bolso pela chamada internacional. Sinceramente não vejo um serviço tão especializado de agências. Fico torcendo para que tudo dê certo após de finalizada uma compra. Porque na hora do “vamos ver” as vezes ainda é melhor lidar com cias. aéreas e hotéis diretamente sem atravessadores que muitas vezes encarecem tanto o produto tornando-o quase inviável.

    Você falou certíssimo quando disse que vc auxilia na obtenção das informações. Verdade pura! Obrigado.

    Responder

    Marcelo Heltai respondeu:

    Não compre passagens em agências, principalmente na Decolar. Todas minhas viagens eu adquiro as passagens diretamente no saite da cia área. A Única coisa que precisa tomar cuidado é de não adquirir em dólares por conta dos 6% cobrados no cartão. Faça a reserva e ligue para a cia aqui no Brasil para pagar em reais. Decolar, tô fora.

  2. Luciano says:

    Sempre o discurso do terror dos agentes de viagem quando uma coisa dá errado na viagem. Faço das tuas, as minhas palavras, Rodrigo!!

    Responder

  3. Gabriel Dias says:

    E eu acho péssimas essas promoções que não é possível comprar pelo site oficial. Lá a companhia aérea não precisa pagar nada para ninguém (as que ainda pagam). E o público que compra on-line cresce a cada dia.
    Se você quer comprar com um agente, sem ir até a agência, precisa enviar documentos, cartão de crédito e autorização de débito. É tanto trabalho!

    Responder

  4. Rodrigo says:

    Concordo plenamente, além do mais pelo que eu saiba, esse site é voltado ao turista independente e não aos agentes de viagens, eles é que procurem seus sindicatos para se informarem ou se atualizarem, pessoal engraçado.

    NUNCA cotei valores de hotéis com algum agente de turismo, o qual eu não tenha achado muito mais barato procurando por conta própria. E as poucas vezes que tive problema resolvi jurídicamente, ou os agentes de viagens tão achando que são juízes agora.

    Responder

  5. Lincoln says:

    Sinceramente? A grande maioria dos agentes de viagem são patéticos. Não entendem nada. Só fazem “queries” em seus sistemas e literalmente lêem o que aparece em suas telas. As minhas raras interações com agentes são sempre péssimas. Geralmente você precisa saber bem o que quer para ir instruindo-os a fazerem o que você precisa.
    Ainda acredito que existam agentes bons e especializados, mas neste caso são as pessoas que conhecem o que vendem. Já estiveram nos lugares, sabem os macetes. E esses não estão nas agências que lotam os shopping centers e até recentemente postos de gasolina.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Lincoln,

    Existem agentes muito bons também, mas isso tem um preço e é justo pagar por isso. Muitas vezes uma passagem complexa (stopovers e open jaws) só se consegue com ajuda de um bom agente que domina GDS.

    Muitas vezes não se tem tempo ou não se tem o conhecimento necessário para comprar e montar sozinho uma viagem e nem se quer aprender direito as coisas, nessas situações um bom agente é tudo que se precisa. O problema que hoje temos muitas pessoas vendendo o que não conhecem e usando o sistema de terceiros sem ter acesso direto a um GDS. E querem cobrar por isso…

    Quando a passagem está pelo mesmo preço no site do que no meu agente, até compro com ele pela qualidade das passagens que ela já conseguiu montar para mim. Mas muitas vezes ando conseguindo tarifas melhores ou tarifas que ele não tem acesso.

    Responder

  6. Cintia says:

    Rodrigo,

    ainda não consegui localizar a tarifa acima mencionada de promoção 2×1. Como estou em Belo Horizonte como você, gostaria, se possível, do contato de algum agente que ainda consiga esta promoção.

    Responder

  7. MArcelo says:

    Pessoal, não sejam refens dos agentes!

    Uma dica para quem tem cartao de credito com servico de concierge, ligue para eles e fale diretamente com o assistente de viagens, eles tem GDS por lá e nao te cobrar nada por isto apenas o que esta na tela.

    Ja usei e abusei do pessoal do Amex e sempre foram muito solicitos e eficientes.

    Uma vez marquei uma volta ao mundo sem usar os produtos de aliancas e deu TUDO certo.

    Esta balela de agente de viagem ja se foi faz tempo, vem vindo ao seculo 21 pessoal, abaixo a exploracao!

    Responder

  8. Silas says:

    Caros amigos de viagem,
    Por uma feliz conjunção de fatores, consegui aproveitar essa promoção da Turkish.
    Embarquei e,m GRU no dia 11FEV, com destinos Istambul, e voltei dia 22. Dentro da Turquia fiz mais 02 vôos pela Turkish, e garanto que até hoje, foi a melhor companhia aérea pela qual voei.
    A qualidade dos 777 novinhos, a atenção sem fim do pessoal de bordo e a comida excelente, que sequer pode ser chamada de ” comida de avião” tornaram nossa viagem muito agradável.
    Nos vôos domésticos, a atenção com os passageiros é infinitamente superior a qualquer outra empresa. Mesmo num vôo curto de 1h10min, recebemos um lanche muito saboroso e substancial, e bebidas a vontade (exceto alcoólicas).
    Emitimos nosso bilhete por telefone, na agencia da Turkish aqui em SP. O valor final por bilhete foi de R$ 1141,00 , parcelados em 6X sem juros o cartão.

    Obrigado pela dica, que possibilitou ferias espetaculares !!!

    Silas Bordini

    Responder

  9. laura says:

    Olá, Rodrigo, por favor preciso de sua ajuda, fiz uma simulação para Buenos Aires com a Turkish,mas quando coloco o passageiro estudante (13-28) passa automatico para child (7-2) estou com medo de fechar o pedido e ter problemas na hora do embarque, o que faço??

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.