Um batismo, 6 Salas Vips, um Coquetel e Uma Poltrona Cama

29 de March de 2011 | Por | 31 Comentários More

 

A segunda feira foi intensa. Começou cedo (por volta de 8:30h) com um deslocamento para o distante aeroporto de Confins que serve a Belo Horizonte.

Nele pude conferir pela primeira vez a sala vip Itaucard. Inicialmente vazia, encheu-se rápido com as partidas dos vôos do final da manhã. Um oásis, disputado, em Confins.

Depois voar para São Paulo, fiz um pit stop na sala vip doméstica Smiles de Guarulhos para me inteirar das notícias, lanchar e fazer uns tweets.

Corri então para fazer o credenciamento junto a Infraero para poder acessar a área restrita de Guarulhos e participar do frisson da chegada do primeiro vôo regular comercial da cia aérea ao Brasil. Um misto de ansiedade e alegria rondava a equipe responsável por fazer as boas-vindas. Pena que perdi o batismo em si…

Após cobrir a chegada da aeronave, eu me dirigi à sala vip própria do Diners para poder aproveitar o acesso Wi-Fi sem limite de tempo daquela sala e produzir o post com informações da chegada da aeronave.

Como o check in ainda demorava, voltei para a sala vip Smiles para um lanchinho antes da maratona que pretendia fazer após a minha entrada na área de embarque internacional.

Fiz o check in (consegui mudar meu assento para o 11K, como era minha intenção inicial) lá para as 22:15 e corri para fazer uma maratona de visitas as salas vips internacionais de Guarulhos.

Primeira parada na sala vip Smiles Internacional. A mais distante do meu portão de embarque por estar no outro terminal. Só fiquei triste porque não vi mais o meu maior objeto de desejo nessas salas, a cadeira de massagem…

Visita rápida e fotos feitas, corri para a sala vip do Fidelidade, a qual seria a primeira a fechar (23:30h). Pausa para me refrescar um pouco e depois mais fotos (a iluminação da sala não ajudou muito).Tudo isso sob o olhar do Comandante Rolim, o homenageado em vários nichos dentro da sala.

Mas como ainda tinha que pelo menos passar na sala vip da United, o Red Carpet Club, a visita não poderia ser longa. Mais fotos no Red Carpet e uma ponta de tristesa por não poder ficar mais e por estar passando tarde da noite, pois a sala tem vista para parte da pista, coisa que a salas Smiles, Diners e Fidelidade não tem…

Para finalizar, fomos participar do coquetel a frente do portão de embarque, onde tive a oportunidade de trocar algumas palavras com o Vice Presidente para as Américas, Mr Foo,  e com o Gerente Geral para o Brasil, Mr Tang, da Singapore Airlines. Foram muito atenciosos comigo e parecem já ter tido contato com meu trabalho, me reconhecendo prontamente. Nessa hora deu um orgulho danado do meu site!

 

Já meio vivo, meio morto embarcamos as 1:15 da matina e fui ter um novo contato com a minha poltrona, oops, cama nas próximas 20 horas. Fui agraciado com uma passagem na Executiva.

Um dia intenso dentro de uma viagem que promete!

O Aquela Passagem participa do vôo inaugural da Singapore no Brasil a convite da cia aérea.

Post  publicado as pressas na conexão em Barcelona na sala Vip associada ao Diners no El Prat. Coloco as fotos assim que tiver um tempinho maior a frente de um computador com acesso a internet!

Post atualizado às 5h da tarde em Cingapura (6 da manha no Brasil) do dia 30 de março. O dia 29 quase não existiu para mim e o dia de hoje ainda tem atividades (chegamos ao hotel lá para as 15 horas)!

 

Tags:

Category: SIABrasil

Comentários (31)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. João Paulo Mello says:

    Rodrigo, isso aconteceu com muito esforço e dedicação. Mesmo não comentando muito, pois aqui mais aprendo do que ensino (tenho 19 anos rsrs), nesse tempo que acompanho (mais de 2 anos acredito) vemos seu desempenho, que é singular! Só posso te parabenizar!
    Continue realizando esse belo trabalho, que me faz ficar mais ansioso de abrir o AP do que meu proprio email! hahaha
    Grande abraço!

    Responder

  2. Warner says:

    Parabéns!!!!

    Realmente o que o Oscar falou é uma verdade.

    “MELHOR blog de passagens aéreas e aviação do Brasil.. (…) nada mais natural do que o seu trabalho ser reconhecido pela MELHOR Cia Aérea do Mundo..

    Parabéns novamente e que esse reconhecimento mereceido, além de nós que sempre elogiamos, sirva para recarregar as baterias para voltar com força total para o Brasil e impulsionar ainda mais o turismo nesse Mundo!

    Responder

  3. Lucky says:

    Rodrigo, como blogueira sei como é importante um comentário de quem lê os posts (já que às vezes dá a sensação de que a maioria das pessoas que entram no nosso site são meros acidentes de uma pesquisa rápida pelo google).
    Sempre leio o seu site via feeds, mas agora parei para comentar e te elogiar: parabéns! O post ficou show e todo esse reconhecimento é fruto do seu trabalho duro!
    Td de bom!!!

    Responder

  4. ChicoVIX says:

    Rodrigo, dê mais dicas de SIN. Embarco no próximo dia 08. Apesar da viagem patrocinada, esperamos que continue SEMPRE independente e imparcial, diferentemente de outros sites e periódicos…

    Como colaboradores do seu site, também prezamos pelo seu reconhecimento e credibilidade.

    Aproveite!

    ChicoVIX

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Chico,

    vou tentar fazer posts mais elaborados sobre Cingapura na volta. Mas acho que não te ajuda muito. Tente aqui:

    http://mauoscar.com/category/asia/cingapura/

    Responder

  5. Luciano says:

    É impressão minha ou a costura do assento está rasgada?

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Impressão sua. Aquilo é o cinto passando por baixo de uma almofada retangular de couro da mesma cor do assento. O cinto por sinal tem airbag.

    Responder

  6. Bruno Beltrão says:

    Rodrigo,bom dia!
    Sou leitor assíduo do seu blog, já aprendi muita coisa com ele.Parabéns!Também sou médico e imagino a dificuldade , o trabalho, que deve te dar manter um blog neste padrão…
    Tenho uma dúvida em relação a sala vip do fidelidade. Que tem vôo internacional em econômica e cartão TAM platinum pode adentrar nela? No site fala no cartão vermelho mas quem tem o TAM platinum se comporta como vermelho em check in e embarque preferencial por exemplo…às vezes acho a TAM um tanto quanto confusa nessas coisas…
    Grato e aproveite Cingapura!

    Responder

  7. Leandro Vilela says:

    Pessoal, alguém tem enfrentado problemas com o site da Singapore? Fui comprar passagem para julho para Barcelona. O preço estava bom. O site mostrou disponibilidade, escolhi a data, preenchi os nomes dos passageiros… enfim, tudo certo. Na hora do pagamento coloquei o nº do cartão, cliquei para pagar e, supresa, o site retorna dizendo que não há mais vagas no voo! Pensei na hora: “Será que entre a consulta da disponibilidade e a efetiva compra alguém atravessou?”. Foram uns 20 minutos entre cotar e clicar para comprar, então, por mais improvável que fosse, tentei de novo. A cotação veio novamente, no mesmo (bom) preço, e novamente o mesmo problema. Parece mesmo bug do site, infelizmente. Fica quase impossível assim, pois tem que escolher o voo, fazer como se fosse comprar e só descobrir no fim. Uma pena, não sei o que fazer.

    Responder

    Naldo respondeu:

    Ligue no escritório da Singapore em São Paulo e converse com eles. Bom, não sei dizer se a tarifa será a mesma, mas além disso, provavelmente haverá a opção de parcelamento, o que não acontece nos sites de empresas internacionais assim.

    Responder

    Lima respondeu:

    Comprei minha ida e volta pelo site da Spanair…. O único problema é não poder marcar assento previamente nem parcelar…

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.