Um Feliz Ano Novo a Todos os Leitores!

30 de December de 2009 | Por | 14 Comentários More

Este blogueiro aproveita para agradecer a todos vocês leitores (comentaristas e silenciosos) que apoiaram o blog durante todo esse ano.

Foi um ano difícil para o blog, já que este blogueiro anda vivendo com muito pouco tempo livre para ele e o blog cada dia mais consome mais tempo. Há muito tempo deixei de ser universitário (quando ainda tinha algum tempo livre, conseguia sobreviver com muito pouco e às vezes me dava o direito de não prever as consequências de meus atos). As responsabilidades profissionais e familiares só fizeram crescer e o tempo necessário para cumpri-las de forma adequada também.

O blog que se iniciou como um passatempo (para quem ainda não sabe, eu não trabalho com turismo) e virou uma coisa quase profissional na frequência de postagem, na preocupação com qualidade da informação e com o impacto da mesma nos leitores. Soma-se a isso a nossa preocupação em ser ético, independente e de promover o consumo consciente, muito mais que arrecadar cliques em links patrocinados. Com ajuda do Tony (que  me deu um grande apoio durante esse ano), do Hotmar (com suas ótimas análises dos cartões de crédito), do Riq, do Ernesto, do Arnaldo e de todos aqueles que comentaram no blog postando suas dicas (não vou citar nomes pelo risco de esquecer injustamente algum deles), o blog conseguiu finalizar mais um ano e ainda colecionou mais citações em publicações de destaque como a Viagem e Turismo, jornal Estado de São Paulo, O Globo e Gazeta do Povo.

Ainda não sabemos o que 2010 nos reserva, só sabemos que em parte o seu futuro depende dos resultados da nossa pesquisa de público, mas esperamos que todos tenham aproveitado as informações contidas aqui no blog. Mas continua inalterada nossa idéia de que o blog quer ensinar as pessoas a pescarem suas boas tarifas e não unicamente dar o peixe na mão. Mesmo num mundo onde o imediatismo prevalece, optamos por prover informação de forma que o Aquela Passagem possa ser sempre um aliado nas suas buscas, mas não essencial. Não queremos leitores unicamente dependentes do blog, mas leitores que a partir do blog produzam mais conhecimentos que os permitam navegar sozinhos caso seja necessário.

Fomos o primeiro dos blogs sobre passagens aéreas voltado ao consumidor, servimos de referência ou como fonte de informação (mesmo que para puro plágio) para vários outros que nasceram depois explorando o mesmo tema em busca de lucro fácil, somos o mais reconhecido e respeitado (muito pelas amizades que criamos nesses mais de 3 anos de blog e por não usar de artifícios pouco éticos para manipular informações/estatísticas),  somos o único a ter essa filosofia acima citada e, o mais gratificante, o  único a ter leitores tão qualificados como vocês!

Mais uma vez, Obrigado! Do fundo do coração, desejo a todos um maravilhoso 2010, repleto de saúde, felicidades, amor e ótimas viagens!

Foto: Optical Ilusion sob licença Creative Commons

Category: O Blog e Amigos

Comentários (14)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Kely says:

    Olá Rodrigo!
    Já faz algum tempo que acompanho o blog, Parabéns por 2009!
    Muito obrigada por todos os posts.
    Um feliz 2010!

    Responder

  2. Rosa says:

    Olá Rodrigo.
    Obrigada pelas melhores dicas de milhas e passagens.
    Feliz 2010!

    Responder

  3. Marcus - MT says:

    Valeu, Rodrigo!
    Obrigadaço!
    Um Excepcional 2010 pra você e tua família.

    Responder

  4. Beto Borja says:

    Rodrigo,

    P A R A B E N S por todas as infos providas neste ano de 2009 e que 2010 seja um ano maravilhoso para você e sua família, que o Deus maior possa abençoar vc ricamente e te dar os desejos do seu coração!!!!!

    Acredite e confie nele Sempre!!!

    Um forte abraço e boas festas.

    Beto Borja

    Responder

  5. (`“·.¸ (`“·.¸ ¸.·“´) ¸.·“´)
    «`“·. ♥Feliz Ano Novo! ♥ .·“´»
    (¸.·“´ (¸.·“´ `“·.¸) `“ ·.¸)

    Un Ano Novo maravilhoso!!
    Gi!

    Responder

  6. Carmen says:

    Lindo post, lindos e generosos desejos… Bom 2010 para aquelapassagem e para todos nós!!!

    Responder

  7. Eleonora says:

    Caro Rodrigo: Tenho 100 mil milhas, smiles. Aconselha algum destino? Como estao as emissoes das perceiras KLM e AIR FRANCE??
    Grata
    Eleonora
    ps: tenho 10 mil milhas prescrevendo agora em janeiro; Aconselha alguma coisa??

    Responder

  8. ernesto says:

    Rodrigo
    Um otimo ano para voce, muitos posts com promoçoes para todos nos, e grnades viagens e muita saude para todos!

    Obrigado pela homenagem

    Ernesto

    Responder

  9. Parabéns pelo site Rodrigo. Já obtive valiosíssimas dicas de cartões de crédito, compras de passagens aéreas e promoções por aqui. Hoje em dia não compro uma passagem área ou contrato um novo cartão sem conferir aqui o AquelaPassagem primeiro.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Fernando
    Obrigado pelos elogios e pelas visitas.

    Um abraço

    Responder

  10. Hugo says:

    Um Feliz 2010 a todos. Que neste ano esse espetacular site continue nos auxiliando em nossas viagens.

    Um abraço ao Rodrigo e sua equipe.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Hugo,
    Obrigado!

    Responder

  11. Rodrigo says:

    Parabéns pelo blog Rodrigo!
    Gostaria de saber se vc têm dicas para viajar para multiplos destinos na américa do sul. Eu estou planejando uma viajem para Buenos Aires e pensei em esticar até Santiago. Como funciona o “stop”, quando você deseja ficar um tempinho a mais na cidade de conexão do seu vôo?
    Obrigado.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Rodrigo,
    O stopover é uma parada intermediária entre o ponto de sua saída e o seu destino final. Nem todas as tarifas permitem que isso aconteça, outras permitem mediante o pagamento de uma taxa e outras te dão um número X de Stopovers grátis (você paga as taxas de embarque). Para realizar essa sua rota, você teria que pesquisar uma passagem na Aerolineas ou na Lan Argentina (muito mais aconselhável) com direção a Santiago com direito a Stopover em BsAs. Se você tiver dificuldades para montar isso, procure um agente de viagens com acesso direto a um GDS (agências maiores). as vezes pode ser mais interessante compra ruma passagem para BsAs que tem mais promoções saindo do Brasil e monitorar uma boa promoção na Perna BsAs/Santiago.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.