Um Ministro de Opiniões Polêmicas e Frases de Efeito

17 de November de 2007 | Por | Comente More
Ao contrário do antecessor, o atual Ministro da Defesa gosta de aparecer na mídia.

Recentemente, Jobim defendeu o projeto do Submarino Atômico Nacional para proteger os poços de petróleo nacionais. Só ser for uma frota deles, além do que vai estar inaugurando mais uma função estratégica para essas máquinas. Deve estar com medo do Chaves, mas ele é amigo do Lula (pelo menos ele o considera assim..).

Agora, ele acredita que a abertura do país as cias internacionais pode ser um perigo a segurança nacional. Isso me lembra que uma vez perguntei ao funcionário da Infraero, que trabalhava no balcão de informações de um aeroporto, por que não existia um mapa do aeroporto com a localização das lojas e guichês. Ele me respondeu que aquela era uma área de segurança nacional…..

Na Europa isso deve ser a última das preocupações, já que é quase um mercado aberto e recentemente assinou o acordo de céus abertos com os EUA, permitindo que as cias Americanas façam vôos internos na Europa. Do outro lado, as cias européias poderão voar para qualquer cidade americana que quiserem, mas não poderão fazer vôos internos, condicionada a disponibilidade de vagas nos aeroportos. Felizes são os europeus que não tem que se preocupar com segurança nacional. Vai que uma cia internacional começa a explorar rotas alternativas e ter lucros nelas. Isso vai acabar com o orgulho nacionalista do governo e afetar a segurança financeira das cias nacionais baseadas nas boas relações com o governo e políticos, banda tarifárias e falta de concorrência.

Category: Caos

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.