Um Ótimo Final de Ano e um Próspero Ano Novo!

21 de December de 2010 | Por | 29 Comentários More

Autor: Mooi Sob Licenca Creative Commons

O ano de 2010 está chegando ao fim e aproveito para agradecer mais uma vez o apoio que o Aquela Passagem recebeu de vocês leitores.

Neste ano, completamos 4 anos de existência com cerca de  1.780 posts publicados e 24.780 comentários, sendo que a maioria destes agrega algo à discussão ou a coletividade. Mais uma vez este site/ blog sofreu com a escassez de tempo de seu editor que tentou na medida do possível manter um ritmo quase profissional de publicação. Posso dizer que este ano foi um dos mais difíceis porque em alguns momentos questionei se tinha perdido o meu prazer de publicar textos aqui ao ver um site (único que não permito citações aqui), de um vulgo especialista, repetidamente copiar e se inspirar no Aquela Passagem sem em momento algum citar fontes e apoderando-se de algumas análises e dicas minhas como se fossem dele. E ainda se faz de coitado. Mas explico melhor isso no ano que vem.

Se por um lado tive que ser mais ativo na moderação de comentários (gerir um blog vai além de postar e esses extras pesam até mais que a produção de conteúdo), vi a qualidade dos comentários aumentar muito. Nitidamente, nossos leitores estão conseguido fazer suas pescarias de forma independente daqui e ao mesmo tempo voltam para trocar experiências e ajudar aos que estão inciando. Esse sempre foi meu objetivo e nele me sinto realizado.

Fomos os primeiros e certamente temos um conjunto de leitores selecionados (muitos anônimos e outros fazendo parte de uma comunidade que se encontra nas caixas de comentários) que faz a diferença e que certamente é diferente da maioria dos demais sites/blogs que giram entorno do mesmo tema.

A vocês, leitores,  deixo meu mais profundo agradecimento tanto pelas frequentes visitas, apoio e por fazer desse espaço um lugar melhor a cada dia. Podem ter certeza, que se não fosse pela qualidade do que leio  nas caixas de comentários e no apoio mútuo que vejo aqui, este site/blog já teria acabado. Não é dinheiro que move o Aquela Passagem.

Desejo a todos um feliz final de ano, um 2011 repleto de saúde, felicidades e realizações que possam fazer vocês viajarem cada vez mais! No final das contas é essa paixão por viajar que nos une aqui!

Ilustração: Mooi sob licença Creative Commons

Category: O Blog e Amigos

Comentários (29)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Antonio says:

    Rodrigo e colegas do Aquela Passagem, ótimas festas e um excelente 2001! Muita saúde para viajarmos cada vez mais em 2011. 😀
    Claro, meus parabéns por manter o Blog como é. Sei que é árduo algumas vezes, e é importante reconhecer seu trabalho.
    Tenho certeza que o Aquela Passagem será ainda melhor, no próximo ano, sempre com informações de relevância e qualidade.
    Abraços!

    Responder

  2. Henrique Bente says:

    Não poderia terminar este ano sem lhe alcançar a gratidão e os parabéns pelo excelente blog. Quanto aos copiadores sem escrúpulos, tenho a certeza de que os leitores sérios percebem o quão escancarada, ridícula e criminosa é a compulsão destas criaturas de se apropriarem do trabalho alheio. Seu blog está a anos-luz dos demais. Abraços!!!

    Responder

  3. Leandro says:

    Agora é feliz ano novo!

    Responder

  4. Ernesto, says:

    Rodrigo,

    Excelente natal para voce e para os seus.

    Sou mais um dos que aprendi muito com voce e com todos os amigos do AP.

    Sempre recomendo seu blog,e ja obtive inumeras promoçõees e viagnes que de outra forma não faria.

    Muita força e energia para continuar escrevendo em 2011.

    Responder

  5. Rodrigo, recebi um email da Continental dizendo que ela só aceitará pontos do AMEX (Membership Rewards) para o OnePasse até 30/09/2011. Poderia publicar?
    Abraços,

    Bernardo Cretton.

    Responder

  6. Cinthia Rangel says:

    Com dicas do AP, já viajei uma vez a Europa com milhas reduzidas e vou fazer mais uma em março. Em setembro, mais outra. Todas com milhas.
    Já fui ao Chile e ao RJ com milhas reduzidíssimas.
    Pode contar com a nossa ajuda para te auxiliar no blog.
    Parei de contar como conseguir tanta milha, pq já tem gente que não está acreditando.
    Logo, para quem não acredita, paro de fazer propaganda. Só ensino para quem está disposto a aprender.
    Ab,
    Cinthia.

    Responder

  7. Oi Rodrigo! Passo aqui para desejar para vc e a sua familia um ótimo 2011! Que ele venha com muitas viagens, descontos, sucesso, saude e historias legais para vc dividir aqui no blog!
    bjus

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Guta,

    Um abraço e um feliz 2011 repleto de saúde e viagens para você e sua família também!

    Responder

  8. Marcelo V Silva says:

    Rodrigo !

    Já é 2011 mas mesmo assim tenho vontade de te desejar um EXCELENTE ANO NOVO, ASSIM COMO TODOS OS OUTROS PROXIMOS ANOS !

    Com a ajuda do Papai Noel Rodrigo Purisch e de todos os seus ajudantes de Papai Noel que mandam informações super uteis já consegui ir pra Santiago, Buenos Aires, Caracas, 8 cidades nos EUA agora em Novembro e minha filha tá indo amanhã pra estudar ingles em Vancouver por um mes, passando por Punta Cana, Santo Domingo, Miami, New Orleans, Dallas e na volta ela passará por Bogotá ! O que a gente nao faz pra conseguir passagens baratas usando milhas do Smiles e da AAdvantage !

    Agora tenho que planejar a primeira ida da minha esposa pra Paris… Só falta achar opções boas pra usar minhas milhas do Smiles do BB, ou pela Air France ou pela AA ou agora, Delta !

    MUITO OBRIGADO E PRÓSPEROS ANOS NOVOS !
    Marcelo
    PS. Quando eu estava voltando de Miami encontrei outro Brasileiro que me falou que tinha comprado as passagens usando milhas e ele me disse que aprendeu isto no teu maravilhoso blog Aquela Passagem ! Ele até reconheceu meu nome (fiz alguns posts nos ultimos meses) ! Como este mundinho é pequeno ! 🙂

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.