Uma Nova Cia de Baixo Custo Nasce Apostando em Vôos de Longa Duração

20 de January de 2007 | Por | Comente More
Após a Oasis de Hong Kong, nasce a AirAsiaX , que deve iniciar seus vôos em julho deste ano. Ela é mais um filho da AirAsia, cia malaia de baixo custo com forte presença na Ásia e Oceania.
Porém a Air AsiaX será focado em vôos com duração superior a 4 horas de Kuala Lampur (capital da Malásia) e anuncia vôos pela metade dos preços cobrados pelas cias tradicionais. Ela já nasce com planos ambiciosos, prevendo vôos para Índia, Ásia, Oriente Médio e Europa ainda no correr de 2007. Quem conhece a AirAsia não focaria surpreso se ela realmente atingisse essa meta.

Se as cias tradicionais já sofriam com a concorrência nos vôos de curta duração, agora com a concorrência nos vôos de longa duração esper-se novas medidas por parte das cias tradicionais. O consumidor pode sair ganhando com a guerra tarifária ou perdendo se as grandes cias optarem por restringir os serviços na classe econômica como forma de competir com as tarifas das cias de baixo custo.

Category: Cias Aéreas, Notícias

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.