United e Continental: Cortes de Aviões e Pessoal

6 de June de 2008 | Por | Comente More
A United anunciou a futura aposentadoria de seus B737 (cerca de 97) que serão substituídos pelos A320 da sua subsidiária TED que vai deixar de existir, dos antigos B747 (6 aeronaves) e a demissão de cerca de 1600 funcionários. Como as maioria das cias americanas agem como low cost nos vôos domésticos, a TED não tinha realmente uma razão de existir…

Com isso, ela pretende reduzir os custos com combustíveis e pessoal e sobrevier a esse período de alta do preço do petróleo. Com essas mudanças. Ela deve reduzir em 17% a ofertas de vôos no decorrer de 2009.

Já a Continental anunciou o corte de 3000 funcionários e a retira de operação de 67 aeronaves, antigos B737, até o final de 2009.

Devido à legislação trabalhista americana, as cias respondem muito rapidamente aos movimentos de mercado. Sem contar que no passado passaram por uma grande crise após os atentados terroristas das torres gêmeas e do recente término de operações de algumas cias low cost americanas.

Tags: , ,

Category: Cias Aéreas

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.