UNITED: Sala Vip United Club (ex The Red Carpet Club), Star Alliance Gold, no Aeroporto de Guarulhos (GRU), São Paulo

19 de July de 2011 | Por | 30 Comentários More

Eu já tinha entrado em algumas salas da United no passado, principalmente nos EUA e uma no aeroporto de Narita no Japão, quando eu ainda tinha status Gold na Star Alliance e voava muito de United. Fora uma máquina de servir chopp com colarinho perfeito que vi no Japão, elas nunca se destacaram aos meus olhos, já que tinham poucas opções de comes, bebes e outros serviços inclusos.

Como fui viajar na Singapore em classe Executiva, tive a oportunidade de visitar a sala da United, Red Carpet Club, em Guarulhos (a sala referência da Singapore naquele aeroporto) e me surpreendi positivamente com o que vi.

A Sala Vip United Club (deixaram de chamar Red Carpet Club após a fusão com a Contiental) da United no Aeroporto Internacional André Franco Montoro ou Guarulhos (GRU) está localizada  no Terminal 1 (Asa B). Após passar a área de segurança (Raio X e emigração), vire à esquerda (antes do Duty Free) e suba a escada ou elevador para o segundo piso. Ela está localizada logo após a sala vip Executiva da Tam.

O Espaço

É uma sala vip mais tradicional de decoração mais pesada e me arrisco a dizer que um pouco datada, porém é ampla e possui várias divisórias formando pequenos espaços preenchidos por cadeiras e poltronas.

Possui dois buffets, sendo um maior já na entrada da sala e ou menor dando suporte a quem senta mais ao fundo. O buffet oferece uma boa opção de frios, saladas, sanduíches e alguns doces. Conta ainda com uma boa opção de bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Não me lembro de ter visto uma variedade dessas nas salas da United que já tinha visitado no exterior. Isso talvez se deve ao fato da sala dar suporte a outras cias Star Alliance que usam o aeroporto de Guarulhos.

Ao fundo da sala encontra-se uma área de trabalho com algumas escrivaninhas com divisórias garantindo a privacidade.

A sala fornece acesso a Internet Wi-Fi.

Acesso

Passageiros voando na Executiva e Primeira Classe na United ou Continental e em determinadas cias Star Alliance, além portadores de cartões com status Gold na Star Alliance voando em cias Star Alliance independente da classe podem acessar a sala. Vale lembrar ainda que a United vende passes anuais e individuais de acesso às suas salas vips.

Conclusão

É uma sala clássica que apesar da decoração mais datada oferece conforto e uma boa oferta de comes e bebes.

O grande destaque para quem gosta de aviação é que a sala permite visão do pátio de aeronaves de Guarulhos, coisa rara por lá.   Além disso, fica aberta dando suporte até o último vôo Star Alliance partir de Guarulhos.

O Aquela Passagem participou do vôo inaugural da Singapore no Brasil a convite da cia aérea e recebeu suporte local da rede Shangri-La de Hotéis e do Singapore Tourism Board.

Tags: , , , ,

Category: Aeroportos, Programas de Fidelidade Aérea, Sala Vip, SIABrasil

Comentários (30)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. martin says:

    Hola. el 9 de Febrero voy a estar en el aeropuerto de Guarhulos, haciendo una escala entre Buenos Aires y Londres via TAM clase turista, en la terminal 1. Queria saber si existe la posibilidad de ingresar a uno de vuestros salones vip para hacer mas amena la espera. En vuestra pagina note la existencia de varios salones en la terminal 1, pero pertenecientes a aerolineas argentinas y delta airlines.
    En caso de que su respuesta sea afirmativa, deseaba saber el costo, modo de reserva, y tiempo maximo de estadia.
    Espero su respuesta.
    Desde ya, Muchas gracias!

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Martin,

    Não vendemos acesso a salas vips. Em guarulhos é fácil ir por dentro da área restrita (transito internacional) do terminal 1 para o 2. Se o tempo da sua conexão for muito longa mesmo, você pode optar por acessar uma sala localizada em qualquer um dos terminais.

    Algumas salas tem acordos com o Priority Pass e Airport Angel e cartões de crédito como Diners.

    Existe um hotel para descanso dentro da área de trânsito: http://www.aquelapassagem.com.br/uma-opo-de-hospedagem-dentro-do/

    Responder

  2. robert ciechomski says:

    Consegui utilizar a sala United com o priority pass do santander Unlimited. A Sala nao permite o uso se o priority for emitido por um banco americano (Priority Pass customers who have received their membership through a US financial institution and this includes all members issued with a Priority Pass Select card) e pelo status Select. O priority emitido pelo Santander é do nível PRESTIGE e não Select e permite o acesso sem nenhum problema!

    Responder

  3. Tania says:

    Olá…vc tem que entrar na sala da delta no terminal 1- guarulhos,há uma recepção vc fala que vai na sala black, pois a mesma fica no fundo.Bom proveito.

    Responder

  4. Fátima says:

    Olá!

    Vijarei em maio pela Tam (executiva) e o voo sairá a 1:20am. A sala vip da tam fecha as 23:30hs. Qual sala poderei utilizar?

    Obrigada.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    United fica aberta até tarde. Mas a sala da Tam costuma fechar só após o último vôo dela.

    Responder

  5. Ana says:

    A mobilia da sala foi trocada, a máquina de café é nova e nós temos chuveiros. O buffet também é novo, tem mais pães e frutas agora.
    Não temos mais escrivaninhas.

    O acesso agora custa 50 dólares. Eu acho que a sala é bem confortável, tem bastante espaço

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Obrigado pela dica!

    Responder

  6. Georgia says:

    Rodrigo, boa tarde!
    Desculpa se esse não for o local adequado para a pergunta: estou pra fechar uma viagem BSB- Toquio com um stopover em NYC. Pelas pesquisas estou entre Delta e United ( com o trecho EUA- Toquio e Toquio – EUA operados pela ANA). No site da United não consigo ver a disponibilidade de assentos na ANA nem marcar. Sabe como eu conseguiria marcar esses assentos?
    Obrigada

    Georgia

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.