US Airways: Mais Uma Cia Americana Pode Voar Para o Brasil

28 de January de 2009 | Por | 4 Comentários More

A US Airways, uma cia aérea americana que faz parte da Star Alliance e que tem um serviço hibrido mas com grandes toques de low cost, deseja voar para o Brasil.

Segundo o Panrotas, a cia entrou com um pedido de vôo diário para a rota Filadélfia/Charllote/Rio de Janeiro no DOT (ANAC americana).

Torço para novos vôos e principalmente por ser um vôo internacional que tem no Rio de Janeiro seu destino, ajudando a desconcentrar a aviação internacional no Brasil. Como 7 vôos a serem liberados em julho tem restrição a serem operados em São Paulo, tanto a Delta, como a American e a Continental submeteram propostas de vôos para o Rio de Janeiro.

Só não sei se a US Airways que até hoje sofre para incorporar a American West, que ainda não conseguiu um parceiro forte para enfrentar a crise americana e que tem um serviço de bordo mais “espartano” teria capacidade de brigar com as demais cias. O fato de ser uma cia Star Alliance (aliança da qual a Tam vai fazer parte no futuro) e uma futura liberdade tarifária em terras brasileiras pode ajudar a cia a ter sucesso nessa rota.

Triste é o fato de do lado americano podermos ter 5 ou até 6 (a Spirit já quis voar também, mas desistiu)) cias voando para o Brasil e do nosso lado uma única cia aérea…..

Tags: ,

Category: Novos Vôos

Comentários (4)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. jorge moraes says:

    Sim em julho os sete vôos têm restrição e não poderão servir SP, mas em outubro poderão ser criados mais 7 vôos, a adivinha onde as Americanas vão querer voar? São Paulo é claro.

    Responder

  2. sergio levy says:

    Estava a procura para saber mais da US Airways, aqui na ABAV 2009 e acabou chegando neste site que achei interessantíssimo e desejo seguir recebendo as suas novidades/informaçoes, muito úteis.
    Parabéns !!!

    Responder

  3. ZENON says:

    Hoje é dia 20.12.2009. Amanhã viajaremos para Orlando, via Charlotte.
    Gentileza responderem algumas indagações, se possível até amanhã às 11h a.m:
    – A US AIRWAYS tem parceria com a TAM? Se positivo, será possível acumular milhagem?
    – O vôo tem saído no horário?
    – Houvi críticas quanto ao serviço de bordo. O que é oferecido pela empresa aérea durante o vôo?
    – Enquanto aguardarmos o vôo de Carlotte para Orlando, que tipo de apoio poderemos contar no aeroporto daquela cidade?

    Atenciosamente,

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.