Valores Reais: Você aproveita as promoções da rede de parceiros dos programas de fidelidade associado à sua cia aérea?

10 de May de 2010 | Por | 14 Comentários More

O Hotmar publicou mais um post no seu blog, o Valores Reais, que pode interessar diretamente aos leitores do Aquela Passagem. Nesse post, ele chama a atenção das oportunidades de acumular milhas em parceiros dos programas de Fidelidade das cias aéreas. No Brasil, essas oportunidades são ainda menos frequentes que nos EUA (onde os múltiplos podem ser altos), mas podem oferecer alguma boa oportunidade.

Gostou do assunto? Então vá ao Valores Reais e leia o artigo.

Tags: , ,

Category: Blog e Sites Imperdíveis, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (14)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Mariana says:

    Fui para Orlando em abril com a TAM. Os assentos da saída de emergência já estavam bloqueados e foram vazios até o destino final. Obviamente alguns passageiros tentaram sentar, e os comissários chegaram a ser rudes com os mesmos. Lamentável. Concordo com você: já que a TAM se recusa a oferecer upgrades para os clientes fidelidade vermelho, poderia pelo menos oferecer este agrado.

    Responder

  2. Mariana says:

    Ops. O comentário era para o post anterior. Perdão.

    Responder

  3. Fernando says:

    Rodrigo, bom dia!

    Não sei se você conseguiu veririficar as minhas perguntas, mas, qual a sua opinião sobre os temas abaixo?

    Você viu a promoção do Multiplus Fidelidade? O que você acha?

    Multiplus Fidelidade e HSBC lançam promoção exclusiva
    O Multiplus Fidelidade, em parceria com o HSBC, está com uma promoção inédita para seus participantes. Entre 01 e 31 de maio, quem transferir pontos dos Programas de Fidelidade do HSBC para a rede de fidelização será premiado com um bônus. “Sempre buscamos ampliar as oportunidades de acúmulo e resgate de pontos, e a promoção com o HSBC é, sem dúvida, uma maneira de estimular os participantes da rede a usufruir dos benefícios que ela oferece”, afirma Mauricio Quinze, diretor de negócios do Multiplus Fidelidade.

    Abraços,
    Fernando

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Fernando,
    Nunca fui fã desse programa de pontos do HSBC. Se você transferisse um número inferior a 20 mil pontos para o Fidelidade a taxa de conversão era inferior a 1 para 1. Parece que mudaram agora.

    Essa promoção parece ser válida até 31 de maio e a cada 5000 mil transferidos ganha 500 e quem é Premier parece que pode transferir sem mínimo. Se você pensa em viajar com a Tam nos próximos 2 anos pode ser uma boa opção.

    Só esse cartão (tenho um lá em casa) é que não me agrada…Validade de apenas 2 anos dos pontos. Para que usa muito, há um acelerador de acúmulo de pontos que custa 40 reais por 6 meses (1 USD = 2 pontos)

    http://www2.hsbc.com.br/hs/cartoes/clube-beneficios/clube-10-anos/premier/mostra.html?seg=4&cat=28&p=751

    Responder

  4. Vinícius says:

    Eu utilizo o km de vantagens para acelerar a obtenção de pontos no Programa Tam Fidelidade. Com essa promoção eu já obtive 10 mil pontos, suficientes para realizar uma perna de um vôo para qualquer destino operado pela Tam na América do Sul. Como moro em São Paulo, aproveito para estacionar o meu carro em estacionamentos da Area Parking, que gera 1 milha a cada real gasto.

    Responder

  5. hotmar says:

    Vinícius, parabéns pela estratégia!

    O segredo é aproveitar os gastos que fazemos normalmente no dia-a-dia, e extrair possibilidade de ganhos de milhas/pontos, com as redes de parceiros.

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

    Responder

  6. Thyago Portela says:

    Também utilizo o KM de Vantangens… pena que eles limitam a quantidade de transferência por ano.
    Só autorizam transferir 20 mil milhas por ano pro Fidelidade. O restante dos pontos que tenho terei q usar em outra coisa.

    Responder

  7. Eduardo says:

    O Km de vantagens agora tb criou uma tabela de aquisição máxima de pontos por dia (basicamente R$ 300 em abastecimento). Claro que não abasteço este valor diário, mas com jeitinho brasileiro sempre peço para o frentista “caprichar” nos pontos e daí gerava muitos extras, agora complicou um pouco. Acho que muitas pessoas usavam a mesma técnica hahahah.

    Responder

  8. CINTHIA RANGEL says:

    Uso o bomclube, pq, na cidade onde moro, o melhor mercado é um da rede walmart. Tb compro no walmart, que gera pontos no bomclube e milhas no tapvictoria. Daí, ganho milhas tanto na TAM, qto na TAP, fora, claro, as milhas que o próprio cartão dá.
    Em viagem no ano passado ao Chile, descobri que o smiles tinha um parceiro no Chile para um passeio que eu estava louca para fazer, que era o de trem para o Valle do Colchagua. Fui direto na loja e comprei o passeio com eles para mim e o meu marido. Foram mais 240 pontos. Tb assino as revistas que gosto apenas qdo dão milhas e fora inúmeras outras parcerias que aproveito. Só não abasteço no Ipiranga, pq moro na fronteira com a Argentina, e a gasolina deles é infinitamente mais barata que a nossa!

    Sp dou uma olhada nos parceiros. Ah, tb compro bastante na americanas.com.br/smiles e já ganhei inúmeras milhas assim!

    Responder

  9. Fernando says:

    Rodrigo, bom dia.

    Estou um pouco confuso com esta história de programa de fidelidade e programa de coalizão “que é o Multiplus”, quando comparo o Smiles com o Multiplus, qual é a verdadeira diferença e suas vantagens e desvantagens?

    Muito obrigado pelas dicas e abraços,
    Fernando

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Fernando,
    Eu explico um pouco mais o Multiplus aqui. Para mim e não difere em nada na essência de outros programas de fidelidade com parceiros não aéreos como o Smiles. Ele foi uma forma da Tam aganhar dinheiro vendendo milhas a parceiros sem que esses tivem que associar a marca Tam ao processo (fazendo propaganda de graça…). http://www.aquelapassagem.com.br/multiplus-fidelidade-mas-o-que-e-isso/

    Responder

  10. hotmar says:

    O Multiplus atualizou as promoções de sua rede de parceiros: http://www.multiplusfidelidade.com.br/Promocoes.aspx

    E o Smiles também: http://www.smiles.com.br/content/content_pt-br/promocoes/index.htm

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

    Responder

  11. Fernando says:

    Oi Rodrigo, muito obrigado pela resposta.

    Mas, você não acha que no momento que eles disponibilizaram a alternativa de resgatar pontos em outros tipos de prêmios e mais ainda, acumular pontos em outros programas, com isto, não deferencia de outros programas de fidelidade? Principalmente das linhas aéreas? Será que a Gol vai para este mesmo caminho?

    Abraços e muito obrigado.
    Fernando

    Responder

  12. Mayra says:

    Bem, observei que muitas empresas estão entrando com parceria com a Multiplus, o negocio é gastar bastante, usando estratégia como nosso amigo Vinicíus e não esquecer de trocar seus ponto que também expira com um certo tempo,dei uma olhada nos catálogos da Farmácia Raia, os podutos são bom e pontuação é baixa…pra quem tem bastante pontos consegue ter muitas vantagens…#ficadica

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.